Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça-feira - 12/09


Programação muito fraca para esta noite, com oito páreos a serem disputados na areia leve. Será provavelmente mais uma reunião com movimento geral de apostas que deixará a desejar. Ontem apenas três favoritos venceram e nós também indicamos três ganhadores (todas com rateios baixos). A PATADA DO LEÃO (QUALITY STATE no 3º páreo), formou a dupla com um placé compensador de 5,70. O ALERTA DO LEÃO (ESTRELA CAMPEÃ no 8º páreo) mais uma vez não venceu, porém formou a dupla. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

SET TON vem atuando bem e poderá dar ao turfman Carlos Platzeck mais uma vitória na semana, já que ontem venceu com SET LY o segundo páreo da noturna. O animal de sua propriedade corre com muitas possibilidades e será a nossa indicação para o primeiro lugar. Difícil a dupla entre ELEVAIVOLTAR e GUARUÇÁ.

SET TON (03) = ELEVAIVOLTAR (01) = GUARUÇÁ (02)

2º páreo => 1600 metros

Carreira equilibrada com alguns cavalos postulantes à vitória. GUBBIO, OPUS UNO e DEUTSCH aparentemente são os melhores e devem decidir.

OPUS UNO (05) = GUBBIO (04) = DEUTSCH (06)

3º páreo => 1600 metros

Prova Especial Glória de Campeão.

Melhor prova da noturna que marca o retorno de MAGIC CITIZEN da Coudelaria Jéssica. Reaparece após quatro meses e estando bem, irá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco para os rivais. Terá um forte adversário em RESERVADO que está em ótima forma. Dos demais é esperada uma melhor atuação de SPECIAL ENVOY que já se mostrou bom corredor na pista de areia.

MAGIC CITIZEN (05) = RESERVADO (01) = SPECIAL ENVOY (04)

4º páreo => 1300 metros

Claiming J.

Mais uma carreira difícil apesar do campo reduzido. Vamos marcar TOO WILD para ponta, chamando atenção que esta égua é sujeita à hemorragia e tem de ser levada com muito cuidado pelo seu jóquei. Como Jefferson Coelho a conhece bem deverá poupá-la o máximo para tentar decidir no final. Dessa forma, é aconselhável a colocação de pelo menos um calço para o pick sete. Os parceiros do blog podem escolher entre EROINA CLARA que anda rendendo menos, LA MAJA DESNUDA da mesma cocheira de nossa indicada e a pequenina UNITED-OZ que correu pouco na última após ganhar com muita autoridade.

TOO WILD (05) = LA MAJA DESNUDA (01) = UNITED-OZ (03)

5º páreo => 1200 metros

Outra carreira equilibrada para éguas em há uma mistura de idade com número de vitórias. Difícil entre DIVA BUNITINHA que é a mais velha do lote, QUADRÁTICA que qualquer hora irá vencer com rateio alto, SALABRIA que fatura muito, TAKE ONE que talvez seja a favorita da competição e TOULOUSE que apesar de preferir grama já se misturou com turmas mais fortes.

DIVA BUNITINHA (01) = TOULOUSE (08) = TAKE ONE (06)

6º páreo => 1300 metros

Claiming J.

ENDORFINA possui muitas chances malgrado os 61 kg que irá deslocando. Correu muito na última quando perdeu por um corpo para DESEJADA POTY que é de turma superior. Como não prima pela regularidade e estar pesada, a pilotada da Victoria Mota é uma indicação que deve ser feita com ressalvas. HYPER com treinamento de Dulcino Guignoni merece respeito e KIHALE da mesma cocheira da nossa indicação também devem ser vistas como sérias rivais. FREE BEING em páreo mais vazio é o melhor azar.

ENDORFINA (03) = KIHALE (06) = HYPER (02)

7º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G.

Chamada sempre muito difícil onde as “forças ocultas” costumam entrar em ação e os favoritos dificilmente passam na frente. São alguns animais que correm pouco e outros que não correm nada. Vamos selecionar “os menos piores” que devam ser colocados na supertri final: CENTURIÃO CARIOCA, KAEMEMIL, KANE e ENERGIA IRADO. Os nossos seguidores devem seguir seus estudos (se que é possível isso aqui), e sua intuição para marcar esta loteria. Como temos que indicar, ficaremos com KANE que está em ligeira evolução e CENTURIÃO CARIOCA que por ser hemorrágico também não merece confiança.

KANE (04) = CENTURIÃO CARIOCA (01) = ENERGIA IRADO (06)

8º páreo => 1300 metros

Gostamos de NEGRO FURIOSO nesta prova de encerramento. Vinha de boas atuações na areia na distância da prova de hoje e na última quando fracassou, foi numa corrida realizada no quilometro na pista de grama. De volta à sua pista e distâncias prediletas, achamos que pode ser a “salvação da lavoura”. PUNTA CANA é forte rival apesar de ter a balda de largar com um corpo de atraso e não correr desde maio. Hoje partindo pela linha um e com direção de Carlos Lavor que sabe de seus truques é forte adversário. FURACÃO muito leve com apenas 52 kg, LORD VICTOR “preparando o bote”, BITREM que explodiu na última e SIR D’ANAFER vindo de duas ótimas corridas, também devem constar no rol dos prováveis ganhadores.

NEGRO FURIOSO (05) = SIR D’ANAFER (10) = PUNTA CANA (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => SET TON (03)

3º => MAGIC CITIZEN (05)

6º => ENDORFINA (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => SET TON (03

3º => MAGIC CITIZEN (05)

5º => DIVA BUNITINHA (01)

6º => ENDORFINA (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => SET TON (03)

MELHOR PLACÉ

7º: KANE (04)

MELHOR DUPLA

3º => 15

PATADA DO LEÃO

8º => NEGRO FURIOSO (05)

ALERTA DO LEÃO

5º => TAKE ONE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários, chamando mais uma vez a atenção para as dificuldades das corridas de hoje. Foi muito difícil fazermos nossas indicações finais, já que existem muitas “sombras”, prontas para “dar as caras” e pegar os turfistas de surpresa.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com