Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça-feira - 12/09


Programação muito fraca para esta noite, com oito páreos a serem disputados na areia leve. Será provavelmente mais uma reunião com movimento geral de apostas que deixará a desejar. Ontem apenas três favoritos venceram e nós também indicamos três ganhadores (todas com rateios baixos). A PATADA DO LEÃO (QUALITY STATE no 3º páreo), formou a dupla com um placé compensador de 5,70. O ALERTA DO LEÃO (ESTRELA CAMPEÃ no 8º páreo) mais uma vez não venceu, porém formou a dupla. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

SET TON vem atuando bem e poderá dar ao turfman Carlos Platzeck mais uma vitória na semana, já que ontem venceu com SET LY o segundo páreo da noturna. O animal de sua propriedade corre com muitas possibilidades e será a nossa indicação para o primeiro lugar. Difícil a dupla entre ELEVAIVOLTAR e GUARUÇÁ.

SET TON (03) = ELEVAIVOLTAR (01) = GUARUÇÁ (02)

2º páreo => 1600 metros

Carreira equilibrada com alguns cavalos postulantes à vitória. GUBBIO, OPUS UNO e DEUTSCH aparentemente são os melhores e devem decidir.

OPUS UNO (05) = GUBBIO (04) = DEUTSCH (06)

3º páreo => 1600 metros

Prova Especial Glória de Campeão.

Melhor prova da noturna que marca o retorno de MAGIC CITIZEN da Coudelaria Jéssica. Reaparece após quatro meses e estando bem, irá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco para os rivais. Terá um forte adversário em RESERVADO que está em ótima forma. Dos demais é esperada uma melhor atuação de SPECIAL ENVOY que já se mostrou bom corredor na pista de areia.

MAGIC CITIZEN (05) = RESERVADO (01) = SPECIAL ENVOY (04)

4º páreo => 1300 metros

Claiming J.

Mais uma carreira difícil apesar do campo reduzido. Vamos marcar TOO WILD para ponta, chamando atenção que esta égua é sujeita à hemorragia e tem de ser levada com muito cuidado pelo seu jóquei. Como Jefferson Coelho a conhece bem deverá poupá-la o máximo para tentar decidir no final. Dessa forma, é aconselhável a colocação de pelo menos um calço para o pick sete. Os parceiros do blog podem escolher entre EROINA CLARA que anda rendendo menos, LA MAJA DESNUDA da mesma cocheira de nossa indicada e a pequenina UNITED-OZ que correu pouco na última após ganhar com muita autoridade.

TOO WILD (05) = LA MAJA DESNUDA (01) = UNITED-OZ (03)

5º páreo => 1200 metros

Outra carreira equilibrada para éguas em há uma mistura de idade com número de vitórias. Difícil entre DIVA BUNITINHA que é a mais velha do lote, QUADRÁTICA que qualquer hora irá vencer com rateio alto, SALABRIA que fatura muito, TAKE ONE que talvez seja a favorita da competição e TOULOUSE que apesar de preferir grama já se misturou com turmas mais fortes.

DIVA BUNITINHA (01) = TOULOUSE (08) = TAKE ONE (06)

6º páreo => 1300 metros

Claiming J.

ENDORFINA possui muitas chances malgrado os 61 kg que irá deslocando. Correu muito na última quando perdeu por um corpo para DESEJADA POTY que é de turma superior. Como não prima pela regularidade e estar pesada, a pilotada da Victoria Mota é uma indicação que deve ser feita com ressalvas. HYPER com treinamento de Dulcino Guignoni merece respeito e KIHALE da mesma cocheira da nossa indicação também devem ser vistas como sérias rivais. FREE BEING em páreo mais vazio é o melhor azar.

ENDORFINA (03) = KIHALE (06) = HYPER (02)

7º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G.

Chamada sempre muito difícil onde as “forças ocultas” costumam entrar em ação e os favoritos dificilmente passam na frente. São alguns animais que correm pouco e outros que não correm nada. Vamos selecionar “os menos piores” que devam ser colocados na supertri final: CENTURIÃO CARIOCA, KAEMEMIL, KANE e ENERGIA IRADO. Os nossos seguidores devem seguir seus estudos (se que é possível isso aqui), e sua intuição para marcar esta loteria. Como temos que indicar, ficaremos com KANE que está em ligeira evolução e CENTURIÃO CARIOCA que por ser hemorrágico também não merece confiança.

KANE (04) = CENTURIÃO CARIOCA (01) = ENERGIA IRADO (06)

8º páreo => 1300 metros

Gostamos de NEGRO FURIOSO nesta prova de encerramento. Vinha de boas atuações na areia na distância da prova de hoje e na última quando fracassou, foi numa corrida realizada no quilometro na pista de grama. De volta à sua pista e distâncias prediletas, achamos que pode ser a “salvação da lavoura”. PUNTA CANA é forte rival apesar de ter a balda de largar com um corpo de atraso e não correr desde maio. Hoje partindo pela linha um e com direção de Carlos Lavor que sabe de seus truques é forte adversário. FURACÃO muito leve com apenas 52 kg, LORD VICTOR “preparando o bote”, BITREM que explodiu na última e SIR D’ANAFER vindo de duas ótimas corridas, também devem constar no rol dos prováveis ganhadores.

NEGRO FURIOSO (05) = SIR D’ANAFER (10) = PUNTA CANA (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => SET TON (03)

3º => MAGIC CITIZEN (05)

6º => ENDORFINA (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => SET TON (03

3º => MAGIC CITIZEN (05)

5º => DIVA BUNITINHA (01)

6º => ENDORFINA (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => SET TON (03)

MELHOR PLACÉ

7º: KANE (04)

MELHOR DUPLA

3º => 15

PATADA DO LEÃO

8º => NEGRO FURIOSO (05)

ALERTA DO LEÃO

5º => TAKE ONE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários, chamando mais uma vez a atenção para as dificuldades das corridas de hoje. Foi muito difícil fazermos nossas indicações finais, já que existem muitas “sombras”, prontas para “dar as caras” e pegar os turfistas de surpresa.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com