Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 11/09


Nove corridas estão programadas para esta noite, sendo cinco na areia e quatro na grama com cerca móvel de seis metros. As pistas encontram-se leves. Ontem tivemos uma reunião com surpresas em que apenas dois favoritos ganharam. Nós também apontamos dois vencedores, sendo um deles VISEU THUNDER (6º: 01), com bom rateio de 5,30. A PATADA DO LEÃO não correu absolutamente nada e o ALERTA DO LEÃO deu susto, mas acabou apenas formando a dupla.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (A) => 1300 metros

OLYMPIC GENEVE é força indiscutível e deverá vencer em corrida normal. Rateio muito baixo e excelente cravação para Supertri inicial. Dupla a ser decidida entre FAMOSA CARMEN e CALIFORNIA GIRL, com mais possibilidades para primeira por causa da diferença do peso. Das demais, é aguardada uma boa atuação de KARINA D’OR que irá atropelar no final.

OLYMPIC GENEVE (04) = FAMOSA CARMEN (01) = CALIFORNIA GIRL (06)

2º páreo (A) => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

SET LY correu três vezes e formou a dupla em todas elas. Indicação lógica apesar de sempre frisarmos que nesta chamada os favoritos não costumam passar na frente. FORESTIERE venceu com muita autoridade um páreo de Claiming e mesmo aqui deve ser visto como um dos melhores. Dupla bem apostada que talvez possa dobrar o capital. Entre os demais inscritos, ROJÃO RUSSO é o melhor nome e deverá completar a trifeta.

SET LY (02) = FORESTIERE (03) = ROJÃO RUSSO (04)

3º páreo (A) => 1600 metros

Prova mais difícil do que aparenta. Vamos arriscar a indicação de QUALITY STATE que certamente proporcionará um ótimo rateio caso obtenha a vitória. Sua última corrida foi fraca, mas cabe lembrar que a companhia mais forte porque estava forçando turma. Hoje atuando pela reta grande é bom azar, sendo bem apostada no placé. JOKEMASTER é o puro retrospecto da competição e seá o nosso indicado para dupla. LUEMBA deverá ter um ritmo de prova favorável na vanguarda, porém é muito manhoso e cerqueiro. Em corrida normal é perigoso. TRINÔMIO e COMANDANTE RODRIGO são faturadores e não devem ser totalmente esquecidos. Carreira equilibrada.

QUALITY STATE (03) = JOKEMASTER (07) = LUEMBA (05)

4º páreo (G) => 1400 metros

VERSILIA STAR é ligeiro e está muito bem balizado. Não sabemos até que ponto se dará bem na condução de Victoria Mota, já que é cavalo que apesar de ser muito espontâneo, necessita de rigor. Vamos marcá-lo para ponta, entretanto não o consideramos barbada. Para dupla ficaremos com SELO ACHAQUE que costuma render muito na grama leve. Se o ritmo da prova for intenso podem contar com sua atropelada no final. Dupla bem apostada em nossa opinião. Dos demais, MULTISHOW apesar de não ser mais o mesmo cavalo de tempos atrás é o tertius.

VERSILIA STAR (01) = SELO ACHAQUE (07) = MULTISHOW (06)

5º páreo (G) => 1300 metros

JENNY HOLZER foi mal corrida na última e hoje de volta ao comando do excelente Ângelo Marcio Souza deverá vencer. Vamos marcar FUTUROSA para dupla, já que foi marota a sua derradeira apresentação. Atuou de forma diferente do que vinha fazendo e mesmo assim, terminou a cinco corpos da vencedora. NA HORA e TROPPO MALE vêm logo a seguir e devem ser colocadas na quadrifeta.

JENNY HOLZER (08) = FUTUROSA (05) = NA HORA (07)

6º páreo (A) => 1200 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea. XSCREMIN será nosso indicado para ponta já que vem de ótima corrida. Boa indicação sem ser barbada. Em sua última corrida foi derrotado por MATA JÁ que já se colocou no páreo de cima. O veloz SEPARATISTA partindo por fora é adversário perigoso que não pode ser tirado do jogo. Para aqueles que buscam rateios melhores temos FITS ON, DETERMINED DESTINY, CHEVROTINE e DESEJADO AMOR

XSCREMIN (05) = SEPARATISTA (09) = DETERMINED DESTINY (03)

7º páreo (A) => 1600 metros

Da forma como vem vencendo, não temos como marcar contra HOTEL DORCHESTER que tem vencido facilmente assinalando tempos incomuns para a turma. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com QUESTOR MAXIMUS que deslocará peso pluma. LEGION que já perdeu para o nosso indicado está sendo mantido em forma excelente pelo bom treinador Renan Marques e pode furar a nossa fórmula.

HOTEL DORCHESTER (05) = QUESTOR MAXIMUS (07) = LEGION (04)

8º páreo (G) => 1400 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

O já tradicional encontro semanal de matungos, onde qualquer resultado é possível. Vamos arriscar a indicação de um grande azar que é JINGA PAULISTANA. Apesar de estar misturada com os machos irá atropelar pelo meio da pista, podendo vencer com rateio elevado. Terá fortes rivais em CRILLON que fatura muito e não consegue vencer, ENERGIA CAMPEÃ com apenas 53 kg, PUYEHUE que estava muito apostado e não correu nada, além de DISTINZIONE sempre prometendo para próxima. Prova traiçoeira na qual recomendamos algumas defesas para supertri final.

JINGA PAULISTANA (04) = CRILLON (01) = PUYEHUE (05)

9º páreo (G) => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Mais uma carreira reunindo éguas apenas regulares. O turfista que acertar a supertri final certamente levará uma boa quantia para casa. São várias éguas com chance parecida de vitória. UTILITAIRE vindo de derrota incrível no quilometro, REDABANA que estréia com bom retrospecto para turma, GLAURA’S GIFT que certamente irá gostar do aumento da distância, TRICOLLETA que já era para ter vencido nesta turma e a veloz HALIMA AJWAAD que está “preparando o bote”.

TRICOLLETA (09) = GLAURA’S GIFT (05) = HALIMA AJWAAD (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º: OLYMPIC GENEVE (04)

5º: JENNY HOLZER (08)

7º: HOTEL DORCHESTER (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º: OLYMPIC GENEVE (04)

2º: SET LY (02)

5º: JENNY HOLZER (08)

6º: XSCREMIN (05)

7º: HOTEL DORCHESTER (05)

BARBADA DO LEÃO

7º: HOTEL DORCHESTER (05)

MELHOR PLACÉ

9º: TICOLLETA (09)

MELHOR DUPLA

5º: 58

PATADA DO LEÃO

3º: QUALITY STATE (03)

ALERTA DO LEÃO

8º: ESTRELA CAMPEÃ (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui acreditando muito em nossa acumulada de vencedor composta por três forças absolutas. São rateios baixos que não deverão provocar sustos.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


223 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com