Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - feira - 05/09


Teremos hoje na Gávea uma reunião sem muitos atrativos com nove páreos programados para areia. Ontem em reunião com algumas surpresas e com o Superbetting recheado de “bombas” não encontrando ganhadores com os três acertos, tivemos quatro favoritos vencendo e nós numa performance apenas regular acertamos três ganhadores e uma dupla exata. A PATADA DO LEÃO (CAÇAROLA no 8º páreo) chegou longe e o ALERTA DO LEÃO (INVENCIBLE HILL) correu pouco no 2º páreo como havíamos alertado. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros

Claiming N. Páreo com poucas éguas e caracterizado pelo equilíbrio. Em nossa opinião três delas se destacam e deverão decidir em corrida normal. OLYMPIC EVERGREEN que decepcionou em sua última atuação, WRIST GIANT que não vem correndo o que realmente sabe e ARAGONITA SARGE que tem seus dias de correr, possuem algum destaque. Quem puder gastar um pouco mais na Supertri inicial aconselhamos a colocação destes três números.

ARAGONITA SARGE (04) = OLYMPIC EVERGREEN (02) = WRIST GIANT (03)

2º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada sempre traiçoeira que costuma apresentar surpresas. O estreante ITAPERUÇU vindo do sul poderá vencer apesar do pouco tempo de adaptação ao clima carioca. Como a turma é muito fraca ficaremos com sua indicação para ponta. Deverá ter forte rival em PRINCIPE D’ANAFER vindo de boa corrida e que deve ser colocado na Supertri inicial. Entre os demais inscritos é bom ter certos cuidados com GWYNETH WINNER que irá medicada com lasix pela primeira vez e mesmo misturada com os machos é uma das forças. HARVOLINE irá correr bem sendo o melhor azar.

ITAPERUÇU (07) = PRÍNCIPE D’ANAFER (03) = GWYNETH WINNER (05)

3º páreo => 1200 metros

Claiming K. Prova equilibrada onde indicaremos o veloz MESTRE ALEMÃO para primeira colocação. Correrá medicado com L1 e deverá vigiar o ligeiro DESEJADO GREAT que fará provavelmente o papel de “coelho” para ITAÚBA SARGE, favorito da competição. JAGUARÉ perdeu corrida incrível na última e também precisa constar entre os prováveis vencedores.

MESTRE ALEMÃO (04) = ITAUBA SARGE (01) = JAGUARÉ (05)

4º páreo => 1300 metros

Mais uma carreira equilibrada sem nenhuma força destacada onde há uma mistura de idade, sexo dos animais com número de vitórias. Os melhores nomes irão mais pesados (REPEATS AFLEET e COME TOGETHER), dificultando ainda mais uma análise criteriosa. AVIDAEBELA, GIUSEPPINO e GARÇOM irão atuar mais aliviados no peso e por isso mesmo passam a ter chance positiva. Em nossa opinião o páreo será decidido entre estes cinco cavalos.

REPEATS AFLEET (01) = GARÇOM (08) = GIUSEPPINO (06)

5º páreo => 1500 metros

Melhor prova da noturna com amplo destaque para dupla 16. A parelha um composta por MAESTRO DA SERRA e BACCOS é muito forte e deverá decidir com JOE ANDRETTI que irá muito leve com 50 kg na direção da Victoria Mota. Não acreditamos nos demais.

JOE ANDRETTI (06) = BACCOS (01) = MAESTRO DA SERRA (01)

6º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória para animais alojados na Gávea. BROAD DAY LIGHT tem corrido bem e nesta chamada, é força. Já corre entre as ponteiras e deverá vencer numa corrida normal. SPEED SPY que ganhou no gramado e ZAURA SILVER que possui colocações na turma são as maiores candidatas à formação da dupla. Difícil para as demais.

BROAD DAY LIGHT (04) = SPEED SPY (01) = ZAURA SILVER (06)

7º páreo => 1900 metros

LIBERADO ostenta forma excelente, porém não nos convenceu em sua última vitória quando “ganhou com tudo”. Acreditamos que irá atuar bem, todavia não acreditamos que possa vencer deslocando 59 kg. SANDPIPER está em turma acessível e medicado com lasix pela primeira vez será nossa indicação para o primeiro lugar. Terá que respeitar alguns cavalos que irão aliviados no peso: ENERGIA ÍCARO, EGOCENTRIC, UM LINAMIX e OMUNDODAVOLTA. Este último reaparece aos cuidados do treinador Dulcino Guignoni medicado com L1 e deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação. Páreo mais difícil do que aparenta, cuidado.

SANDPIPER (08) = EGOCENTRIC (03) = OMUNDODAVOLTA (06)

8º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória, Claiming G. FRASER está bem colocado pela reta grande e com mais chão para desenvolver sua atropelada tem ótima oportunidade para sair do perdedor. Muito difícil a dupla entre LAMPIÃO DO CERRADO e AMERICAN que correm entre os ponteiros devendo provavelmente ditar o ritmo da competição. Dos demais, OURO DE TOLO, SORTUDO e SERENADO ROUGE são bem lembrados para trifeta e quadrifeta.

FRASER (10) = LAMPIÃO DO CERRADO (07) = AMERICAN (09)

9º páreo => 1300 metros

LÔ DE LORENZO realizou estréia apenas regular quando figurou nos primeiros 800 metros cansando no final. Hoje mais aclimatado e correndo com mais tranqüilidade na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique poderá vencer com rateio compensador. Terá em INSIDER TRADE reaparecendo após quatro meses de ausência seu principal adversário. Vai largar por dentro com apenas 52 kg com Vagner Borges e tem de ser respeitado. DESIGNADO da simpática farda do Stud 30 de Junho do José Maria não prima pela regularidade, podendo dessa forma furar a nossa fórmula. DUELO FATAL foi adquirido no Claiming e veio para um páreo onde tem boas possibilidades, cuidado com ele.

LÔ DE LORENZO (06) = INSIDE TRADE (01) = DESIGNADO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º: ITAPERUÇU (07) = 6º: BROAD DAY LIGHT (04) = 8º: FRASER (10)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º: ITAPERUÇU (07) = 5º: JOE ANDRETTI (06) = 6º: BROAD DAY LIGHT (04) = 8º: FRASER (10)

BARBADA DO LEÃO

BROAD DAY LIGHT (04)

MELHOR PLACÉ

4º: REPEATS AFLEET (01)

MELHOR DUPLA

5º: 16

PATADA DO LEÃO

3º: MESTRE ALEMÃO (04)

ALERTA DO LEÃO

7º: LIBERADO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


182 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com