Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 03/09


Boa e equilibrada programação para esta tarde na Gávea com dez páreos marcados para grama leve com cerca móvel de três metros. Ontem em reunião que prevíamos dificuldades, três favoritos ganharam e nós em tarde com bom desempenho acertamos quatro indicações para vencedor sendo que duas delas foram pules interessantes: FIEL DEPOSITÁRIO no 4º páreo com rateio de 4,80 e RENOMADO na 7ª prova pagando 5,20. Este último constava inclusive em nossa acumulada de vencedor que furou em JOLIE MARI que foi favorita no 5º páreo e formou apenas a dupla. Também tivemos a sorte de ter acertado quatro duplas (sendo duas exatas), acumulada de placé, a PATADA DO LEÃO e o ALERTA DO LEÃO que como tínhamos alertado conseguiu apenas se colocar. Vamos mais uma vez tentar auxiliar os nossos fiéis seguidores com algumas dicas para as traiçoeiras corridas de logo mais.

1º páreo => 1600 metros

Prova de campo reduzido com apenas seis animais e com destaque absoluto para SAI DA FRENTE. Basta confirmar suas duas últimas atuações para vencer sem susto. Parece-nos ótima cravação na Supertri inicial. Para a formação da dupla gostamos de BELLAGIO voltando hoje à direção de Leandro Henrique que foi seu piloto quando ganhou ao estrear. Teve direção precipitada em sua última corrida e acabou esmorecendo na reta de chegada. Esta dupla 12 é muito bem apostada em nossa opinião. NIGUEL em franca evolução e RAFIQ que já andou se misturando em turmas mais encorpadas, ficam na expectativa do fracasso de um dos nossos escolhidos.

SAI DA FRENTE (02) = BELLAGIO (01) = RAFIQ (05)

2º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória. Chamada que invariavelmente pega os turfistas meio desprevenidos. Gostamos de SOLDIER OF MONDESIR que vem de corrida decepcionante quando foi muito apostado. Irá agradecer o aumento do percurso e será nossa indicação para esta prova. Deve respeitar OLYMPIC HINDI que teve percurso sem sorte na última em 1300 metros e FAST PASS que leva a vantagem de já ter abordado os 2000 metros. Os demais vão lutar apenas por colocações.

SOLDIER OF MONDESIR (05) = OLYMPIC HINDI (06) = FAST PASS (07)

3º páreo => 1000 metros

IGUATEMI não teve percurso feliz em sua última atuação e saiu da quadrifeta. Hoje mais aguerrida possui muita chance de vitória. Terá como suas principais rivais as componentes da parelha um do Stud Embalagem e VIENNA STAR que foi estorvada quando atropelava por junto à cerca interna em sua derradeira corrida. Hoje readaptada ao tiro curto é bem perigosa. As demais só como surpresa.

IGUATEMI (08) = VIENNA STAR (05) = ENIANDRA (01)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Carreira com dez inscritas, sendo cinco estreantes. FANCIFUL é irmã materna da ótima DOUBLE TALK sendo uma das que irão pisar a grama pela primeira vez e levará nosso voto nesta prova que dá início ao Pick Sete. Pela sua raça tem tudo para correr bem no tapete verde e talvez seja a favorita. Terá séria adversária em LUNA BALUNA vindo de bom segundo lugar ao estrear para FRIDA LOVE quando era rateio elevado. Hoje sem as tradicionais emoções de estréia tem de ser respeitada. Das demais, cuidado com GIANE que tem um extenso Livro de Ocorrências para justificar sua pífia atuação quando foi muito jogada e ORIZONA que mostrou muita velocidade ao vencer prova de Claiming.

FANCIFUL (04) = LUNA BALUNA (03) = GIANE (05)

5º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Chamada igual do páreo anterior e com dificuldades ainda maiores. Dessa vez são dez inscritas, das quais seis são estreantes. Vamos marcar sem convicção OLIÚMA para ponta, uma vez que por já ser corrida tem muitas possibilidades de vitória. Como fez algumas manhas na reta, não pode ser considerada barbada. A estreante FIRST IN LINE de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras é irmã de CALÍGRAFO que era bom velocista na grama, e por isso mesmo tem de ser colocada no Pick Sete. BARBARA MEL largará pela linha dois e também tem boa raça sendo mais uma que deve ser cogitada como uma das prováveis vencedoras. Olho ainda no jogo da pedra das também estreantes BURNING LOVE e LA VIDA LOCA. Carreira perigosa, com possibilidade do aparecimento de algumas surpresas.

OLIUMA (09) = FIRST LINE (01) = BARBARA MEL (02)

6º páreo => 2000 metros

Grande Prêmio Duque de Caxias = Grupo II

Melhor prova do dia que se caracteriza pelo equilíbrio com várias éguas postulantes à vitória. NEMVEMQUENAOTEM, SWEET NANA, EKANS, ESTELLA ROSSA, EIFFEL, DOMENICA, LA VIE EN ROSE e DUST CUP são as melhores. Páreo que mistura idades e que a estratégia traçada pelos treinadores e o melhor percurso conseguido por parte dos pilotos serão fatores decisivos para conquista do triunfo. São dessas carreiras que a categoria e frieza dos ginetes fazem toda a diferença. Aconselhamos os parceiros do blog que sigam seus estudos, a preferência por determinado jóquei e principalmente que usem a intuição para fazer a melhor escolha. A quadrifeta (caso encontre acertadores), irá proporcionar certamente excelente rateio a quem conseguir acertá-la.

EKANS (05) = ESTELLA ROSSA (07) = LA VIE EN ROSE (10)

7º páreo => 2000 metros

Clássico Sandpit (L)

Vamos arriscar a indicação de uma pule boa que é MONTPARNASSE. Realizou atuação espetacular em sua última corrida que foi na milha, quando chegou “voando” nos 200 metros finais. Com o aumento de 400 metros no percurso, o consideramos uma “chegada certa” entre os primeiros. Aconselhamos ainda algumas pules no placé, já que a pedra terá um jogo bastante dividido. BOM GOSTO, LORD GUI chegaram juntos com o nosso indicado e são adversários temíveis, devendo constar no rol dos prováveis vencedores. FARROUPILHA BOY que derrotou todos estes animais supracitados partirá por uma baliza desfavorável e talvez não tenha um train favorável. Apesar de respeitarmos a sua boa forma que é mantida pelo excelente Adelcio Menegolo, deixaremos apenas num plano inferior. Para aqueles que gostam de rateios altos, EL ZORRO é bom azar já que venceu em belo estilo carreira mais fraca. Será outro cavalo que irá agradecer o aumento da distância devendo ser colocado nas inversões da quadrifeta.

MONTPARNASSE (03) = BOM GOSTO (01) = LORD GUI (05)

8º páreo => 1400 metros

Claiming J.

Prova equilibrada com éguas que regulam, num autêntico “perde-ganha”. Pelo menos cinco inscritas contam com boa parcela de chance na luta pela vitória. Como aqui é uma carreira onde quase tudo pode acontecer, vamos ousar a indicação de BRINCANTE que qualquer hora dessas irá “explodir” com rateio alto. Partirá por boa baliza e como já corre no bloco da frente, poderá surpreender. Terá fortes rivais em DEEP MOMENT que estaria mais à vontade num percurso maior, NESHAMA ligeira e resistente, ÉTRANGE OBSESSION que vem prometendo e KITTY CAR vencedora na última de prova semelhante. Carreira difícil, cuidado.

BRINCANTE (02) = KITTY CAR (08) = ÉTRANGE OBSESSION (07)

9º páreo => 1400 metros

Claiming J

Mesma chamada da prova anterior. Gostamos apenas de REAL WOMAN e BOLACHINHA que possuem certo destaque, devendo decidir em corrida normal. Já correm entre as ponteiras e se não travarem luta suicida com a veloz GLÓRIA ETERNA, formarão a dupla 37 que a nosso ver é bem apostada. Vamos indicar BOLACHINHA para ponta, uma vez que seu jóquei Waldomiro Blandi conhece muito bem a REGAL WOMAN que hoje contará com a condução da Victoria Mota. Deverá vigiá-la de perto sem deixar que possa folgar na frente, para dominar no final. No caso de haver briga na vanguarda aumentam as chances de HEAVY DREAM mantida em boa forma e FARAH que é reforço regular da nossa indicação.

BOLACHINHA (07) = REAL WOMAN (03) = GLÓRIA ETERNA (06)

10º páreo => 1500 metros

Prova interessante e de bom nível técnico para o fechamento da reunião. JARDIM DE OUTONO perdeu por um corpo para ótimo tempo e segue com muita chance de vitória. Não chega a ser barbada, já que UN PINGO e MEU CHUCK são bons cavalos e adversários que merecem respeito. O primeiro por ostentar boa fase de treinamento e o segundo que mesmo sendo o mais velho do lote, sempre rendeu muito numa pista seca. Cabe lembrar que o pensionista de Bruno Alexandre atuará hoje medicado com lasix pela primeira vez. Em um plano inferior e que devem ser relacionados para trifeta e quadrifeta estão CHICO BENTO, PODOLSKI, QUEM É QUEM e ANTHONY QUINN, todos bons corredores na pista de grama.

JARDIM DE OUTONO (01) = MEU CHUCK (12) = UN PINGO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º: SAI DA FRENTE (02) = 2º: SOLDIER OF MONDESIR (05) = 10º: JARDIM DE OUTUNO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º: SAI DA FRENTE (02) = 2º: SOLDIER OF MONDESIR (05) = 7º: MONTPARNASSE (03) = 9º: BOLACHINHA (07) = 10º: JARDIM DE OUTONO (01)

BARBADA DO LEÃO

1º => SAI DA FRENTE (02)

MELHOR PLACÉ

7º => MONTPARNASSE (03)

MELHOR DUPLA

9º => 37

PATADA DO LEÃO

3º => IGUATEMI (08)

ALERTA DO LEÃO

7º: FARROUPILHA BOY (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui nossos comentários recomendando muita cautela para a reunião de hoje. Foi difícil confeccionarmos as nossas indicações finais diante do equilíbrio dos páreos. Cabe lembrar que nossa acumulada de vencedor é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


221 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com