Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 02/09


Programação fraca com nove páreos, sendo oito na grama com cerca móvel de três metros e um na areia que será disputado somente por jóqueis amadores. Destas nove provas, quatro são destinadas para animais sem vitória, sendo que as duas últimas carreiras são chamadas de Claiming. Vamos tentar como de hábito ajudar os parceiros do blog com algumas dicas, apesar de reconhecermos que hoje não será uma tarefa fácil.

1º páreo (G) => 2000 metros

Sem atuar desde abril de 2014 (mais de três anos), está de volta às pistas JASPION SILENT deslocando apenas 55 kg com Victoria Mota. Vai enfrentar animais apenas razoáveis, porém tem contra si a longa ausência. Esta inscrição de certa forma “tonteia” os turfistas, já que é animal que atuava em provas de Grupo I em Cidade Jardim. Tem de ser obviamente colocado na Supertri Inicial, mas não pode ser cravação devido ao período de sua inatividade. Por causa disso, vamos inclusive deixá-lo apenas para dupla, indicando MÚLTIPLO do Stud Blue Mountain para primeira colocação. Este cavalo é bastante faturador e hoje poderá finalmente alcançar sua primeira vitória. Na Supertri apenas estes dois animais devem ser colocados. HANDLER que mostrou boa adaptação ao percurso, OXIGÊNIO PURO muito apostado na última e PANAMÁ em melhoras devem lutar pela trifeta.

MÚLTIPLO (05) = JASPION SILENT (04) = HANDLER (01)

2º páreo (G) => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória. Chamada sempre complicada principalmente quando é disputada no quilômetro. Indicaremos sem muita convicção FANFARRONE que está mais aguerrido e bem colocado no partidor. Cabe ressaltar a presença de alguns estreantes com boa filiação que devem ser respeitados. Entre eles destacamos MONSENHOR DA SERRA, VIOLINO SOLO e JOE LEBRON que precisam ser observados com muita atenção no galope de apresentação e jogo no totalizador. Carreira traiçoeira, cuidado.

FANFARRONE (07) = VIOLINO SOLO (04) = MONSENHOR DA SERRA (02)

3º páreo (G) => 1000 metros.

Mesma chamada da prova anterior. Dez inscritos sendo seis estreantes. Ficaremos com o ligeiro LAMPIÃO para ponta, uma vez que está maduro na companhia devendo vencer em corrida normal. Muito equilíbrio pela dupla entre FIRE WITH FIRE, NUNO e FLAMENGO PURSE.

LAMPIÃO (03) = FLAMENGO PURSE (06) = NUNO (02)

4º páreo (A) => 1300 metros

Carreira destinada a jóqueis amadores, ou seja, cautela máxima. Vamos torcer para que o Chico Chagas consiga uma boa partida por fora de todos com FIEL DEPOSITÁRIO para correr “engrossado” e dominar os rivais no final. DEMETRIUS que prefere mais distância e DON ARLINDO sempre por perto vêm logo a seguir devendo ser colocados no Pick Sete.

FIEL DEPOSITÁRIO (08) = DON ARLINDO (07) = DEMETRIUS (01)

5º páreo (G) => 2000 metros

Prova Especial Joiosa -

Melhor páreo da tarde onde acreditamos no triunfo de JOLIE MARI. Correu muito bem em páreo mais forte e provavelmente irá gostar do aumento da distância. FEMININE que tem o selo Araras fica como ótima indicação para dupla. Não acreditamos nas demais.

JOLIE MARI (07) = FEMININE (02) = NAIVE QUIXOTE (03)

6º páreo (G) => 1000 metros

Prova interessante reunindo alguns velocistas com boas chances de vitória. Vamos indicar GIPSY DE TIGER que vem de fácil triunfo quando largou por fora e não tomou conhecimento dos rivais, assinalando tempo muito bom. Hoje mesmo forçando turma (tem direito a páreo mais fraco) segue com muita chance de repetição. HACKNEY de volta à grama e ao quilometro, ECCEDENTE que vai atropelar forte no final e KIRÔ vindo de ótima atuação em páreo duro, serão seus principais adversários. NOT A PRINCE teve duas boas apresentações na areia onde corre menos e deverá ser muito apostado. Sua posição no alinhamento nos faz deixá-lo num segundo plano, acreditando que consiga no máximo uma colocação.

GIPSY DI TIGER (01) = ECCEDENTE (03) = HACKNEY (02)

7º páreo (G) => 1500 metros

RENOMADO venceu facilmente na areia e acreditamos que possa repetir já que rende mais na pista de grama.Terá em CHAGALL DE MER anotado numa turma acessível seu maior rival, sendo uma dupla excelente para o início do Superbetting. Em nossa opinião a dupla 28 é melhor que qualquer uma das pontas. Dos demais, TONDO DONI vai bem montado e na pista de sua preferência devendo completar a trifeta. FELICÍSSIMO mesmo repicado é bem lembrado para quadrifeta.

RENOMADO (02) = CHAGALL DE MER (08) = TONDO DONI (07)

8º páreo (G) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming C.

Encontro de animais que até o momento não mostraram absolutamente nada, tornando a prova uma autêntica loteria. Não há base para uma marcação criteriosa, ficando apenas a recomendação que muitos números devam ser colocados no Pick Sete e na Supertri Final.

SKY AT NIGHT (01) = JOGRAL (05) = OKI (09)

9º páreo (G) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming D.

Outro páreo complicado em que MAGIC NAIF aparentemente possui pequeno destaque. Estava atuando razoavelmente em provas de turma e nesta companhia tem que ser vista como força. Como esta chamada é sempre perigosa e por nossa escolhida não ser nenhuma especialidade, alguns calços devem ser cogitados. ACCOLADE também baixando de turma e partindo pela linha dois é perigosa e precisa ser colocada no jogo. Com alguma chance de vitória ainda encontramos DARKNESS LOVE de criação e propriedade do Haras Uberlândia que costuma vencer com certa freqüência páreos de Claiming, TANGO MANIA vindo de atuação regular em prova ligeiramente mais forte, VALDEMOSA possuidora de boa filiação e RED ONION que era levada com muita fé na última quando chegou perto da ganhadora. Quadrifeta intrincada que talvez saia pelo regulamento sem nenhuma surpresa.

MAGIC NAIF (08) = ACCOLADE (02) = DARKNESS LOVE (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º: LAMPIÃO (03) = 5º: JOLIE MARI (07) = 7º: RENOMADO (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º: MÚLTIPLO (05) = 3º: LAMPIÃO (03) = 5º: JOLIE MARI (07) = 6º: GATSBY DI TIGER (01) = 7º: RENOMADO (02)

BARBADA DO LEÃO

3º: LAMPIÃO (03)

MELHOR PLACÉ

6º: GATSBY DI TIGER (01)

MELHOR DUPLA

5º: 27

PATADA DO LEÃO

2º: FANFARRONE (07)

ALERTA DO LEÃO

6º: NOT A PRINCE (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Terminamos aqui, lembrando que as provas encontram-se bastante equilibradas e com prováveis rateios altos. Dessa forma, todo cuidado é pouco.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com