Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - feira - 28/08


Programação equilibrada com dez páreos, sendo os dois primeiros na areia e os demais na grama, ambas macias. Ontem apenas três favoritos venceram, sendo o mesmo número de ganhadores que apontamos em nossos comentários matinais. A PATADA DO LEÃO correu bem e o ALERTA DO LEÃO deu susto, mas terminou apenas na dupla. Vamos então às nossas análises e dicas para logo mais.

1º páreo (A) => 1400 metros

Carreira com apenas sete animais, porém mais difícil do que aparenta. Apesar de ser cavalo irregular com seus “truques”, vamos indicar o cerqueiro CANADIAN BOY para a primeira colocação. Deverá vigiar de perto o train do ligeiro GONDOLEIRO que terá ritmo favorável na dianteira, para derrotá-lo no final. INTUITION tem seus problemas, porém a turma agrada e certamente será um dos primeiros no disco. DESEJADO ZUCA vai atropelar sendo o melhor azar.

CANADIAN BOY (06) = GONDOLEIRO (03) = INTUITION (07)

2º páreo (A) => 1300 metros

Prova equilibrada em que ariscaremos a indicação do veloz JECA DO MATO com 55 kg. Deverá tomar a ponta e vir resistindo aos ataques dos adversários até o disco. É ligeiro e em nossa opinião o aumento do percurso lhe será benéfico porque irá tirar os rivais do natural. A parelha JERÔNIMO e FUGANTI é forte adversária e tem de ser respeitada. CABO HORNE estaria melhor pela reta grande, mas mesmo assim é um dos melhores nomes na competição.

JECA DO MATO (06) = FUGANTI (02) = CABO HORNE (04)

3º páreo (G) => 1300 metros

Páreo que provavelmente terá um ritmo forte e talvez dê ganho de causa a algum animal que venha a correr mais acomodado. Vamos arriscar a indicação ousada de BLINDADO DO NIJÚ que será um dos azares da competição. É um dos mais velhos do lote, porém sempre rendeu melhor na grama e nesta distância, sendo um placé bem apostado. JATO DO AMOR ligeiro e levando peso dos rivais é forte nome, mas pensamos que não terá muita folga na vanguarda com as presenças de XAFIC, TANTOS SONHOS e DOG SOLDIER.

BLINDADO DO NIJÚ (04) = JATO DO AMOR (01) = DOG SOLDIER (07)

4º páreo (G) => 1300 metros

Quem viu a última corrida de URFAIR que largou pela última baliza empinando e mesmo assim chegou voando, não pode jogar contra. Se largar bem vai ser difícil sair da raia derrotado. QUE AZ é forte rival tendo boas possibilidades de vitória. A dupla é bem apontada em nossa opinião, talvez a melhor da reunião. HOUSTON TEXAS estaria mais à vontade em percurso maior sendo o único que pode furar nossa fórmula. Difícil para os demais.

URFAIR (03) = QUE AZ (02) = HOUSTON TEXAS (01)

5º páreo (G) => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória, Claiming H.

Prova muito fraca que aparentemente será decidida entre NIDABA, KEANU, NECESSITY e FÚRIA DA NOITE. Carreira perigosa que não recomendamos colocação em acumuladas.

KEANU (02) = NECESSITY (04) = FÚRIA DA NOITE (08)

6º páreo (G) => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória, Claiming G.

SUPER TÂNIA vem de boa corrida em turma mais forte e só não a consideramos barbada por causa da qualidade da chamada, onde os favoritos invariavelmente fracassam. Como é treinada por Dulcino Guignoni e terá direção de Vagner Borges, vai levar nosso voto. Para dupla ficaremos com DUSTY vindo de boa atuação nesta chamada. KAWAJIMA que está sempre chegando por perto é uma das forças. FOI UM BEIJO em que pese seu pequeno porte físico está bem balizada e IBIZA DANCER cuja última corrida não valeu, podem ser colocadas na trifeta.

SUPER TÂNIA (06) = DUSTY (03) = KAWAJIMA (04)

7º páreo (G) => 1500 metros

Éguas de quatro anos sem vitória. Chamada que não gostamos e que sempre alertamos para as “armadilhas” que em geral pegam os turfistas desprevenidos. VAPT VUPT perdeu por meio corpo para IRMÃ LUA que no sábado voltou a vencer no páreo de cima. É indicação óbvia e sensata da competição, mas não aconselhamos cravá-la no pick sete por ser algo manhosa e não estar acostumada a correr sob a luz dos refletores. Dessa forma os nomes de TRILHA OLÍMPICA que retorna após quase quatro meses de ausência das pistas e KIOSKE vindo de boa corrida para TANONEY que também voltou a ganhar o páreo de cima, se destacam. NOTA CARIOCA também não atua desde maio e voltando em novas cocheiras é o melhor azar.

VAPT-VUPT (07) = TRILHA OLÍMPICA (01) = KIOSKE (05)

8º páreo (G) => 1400 metros

Mais uma chamada complicada envolvendo produtos de quatro anos sem vitória. BUNGEE JUMPER foi derrotado na última por um corpo para GRAN CANAL que ontem chegou na trifeta no páreo de cima, sendo dessa forma boa indicação. UNDER FIRE da mesma cocheira de Roberto Solanês é veloz e se puder florear na frente é perigoso. KNIGHT HERO não atua desde janeiro mas é treinada por Venâncio Nahid e deve ser observado com atenção no cânter. DOM CASMURRO está em evolução, sendo outro com chance positiva. Resta ainda com possibilidades o provável favorito ENERGIA ISTAMBUL que está sempre prometendo para próxima e apenas fatura sem ganhar. Páreo muito equilibrado e sujeito à rateios altos.

BUNGEE JUMPER (05) = UNDER FIRE (04) = DOM CASMURRO (09)

9º páreo (G) => 1300 metros

Prova com algumas competidoras candidatas à vitória. DARLING LAW ligeira e largando por dentro, DECIPHER tinindo e bem montada, JOVELY que sempre apreciou o gramado mas que não corre desde maio, a parelha do Stud Allstar Brasil composta por EXPRESS DO FAXINA e DÉLUGE ambas bem enturmadas e EGALITÉ melhor readaptada aos 1300 metros, são as melhores e deverão decidir. Prova para colocar alguns calços na supertri final.

DÉLUGE (08) = EGALITÉ (10) = DARLING LAW (01)

10º páreo (G) => 1300 metros

FUTUROSA vem sendo mantida em excelente forma pelo eficiente treinador Renan Marques e partindo pela linha um tem boas possibilidades de fechar a reunião com rateio interessante. APRIL DO JAGUARETÊ que estava atuando em páreos mais fortes, LUCKY NIGHT que deixou ótima impressão na última quando chegou perto, JUDICANTE e OLYMPIC FENCING ambas em balizas desfavoráveis, são as principais rivais.

FUTUROSA (01) = LUCKY NIGHT (08) = OLYMPIC FENCING (14)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º: URFAIR (03) = 6º: SUPER TÂNIA (06) = 10º: FUTUROSA (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º: URFAIR (03) = 6º: SUPER TÂNIA (06) 7º: VAPT-VUPT (07) = 9º: DÉLUGE (08) = 10º: FUTUROSA (01)

BARBADA DO LEÃO

4º: URFAIR (03)

MELHOR PLACÉ

10º: FUTUROSA (01)

MELHOR DUPLA

4º: 23

PATADA DO LEÃO

2º: JECA DO MATO (06)

ALERTA DO LEÃO

8º: ENERGIA ISTAMBUL (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui, recomendando cautela aos parceiros do blog. Reunião com quatro chamadas para animais sem vitória é sempre propícia a rateios altos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com