Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 27/08


Onze páreos marcados para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Ontem como havíamos previsto muitas pules altas com apenas quatro favoritos vencendo. Estivemos em tarde inspirada apontando cinco ganhadores com destaque máximo para o sexto páreo quando marcamos ORIZONA para ponta com rateio excelente de 25,0 para cada real apostado. A coincidência maior que acertamos esta pule na prova que achávamos a mais difícil do dia. A lamentar apenas termos errado nossas acumuladas em VEJA SICÍLIA que foi a maior favorita da reunião. A PATADA DO LEÃO correu bem e o ALERTA DO LEÃO não chegou na trifeta, como prevíamos. Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1600 metros

DEVIL CAT reaparece em prova favorável e tem amplas possibilidades de vitória. Dupla entre HOT ACTEON, VERDE GIUSEPPE e EL TOPO.

DEVIL CAT (06) = HOT ACTEON (01) = EL TOPO (07)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória. Esta chamada é sempre traiçoeira e costuma apresentar surpresas. Gostamos da derradeira atuação de EXPONENTIAL que tem muitas possibilidades sem ser barbada. PROMETHEUS que chegou perto é forte rival e deve ser colocado na supertri inicial. Dos demais é bom ter certos cuidados com o manhoso VINHAÇO que nem sempre corre em linha reta. HONOR CODE é uma das forças, olho nele.

EXPONENTIAL (09) = PROMETHEUS (07) = VINHAÇO (02)

3º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória. Carreira equilibrada com vários animais com chance parecida. FLECO que deverá apreciar o aumento da distância, SUPER BOLD vindo de ótima corrida onde perdeu por pouco, OBSCÉNE cuja filiação deverá produzir melhor na grama e LAWCOURT que não teve bom percurso na última quando era favorito.

LAWCOURT (09) = OBSCÉNE (06) = SUPER BOLD (03)

4º páreo => 2400 metros

DISCRETO BELO está em companhia bastante acessível e numa corrida normal é força devendo vencer. US TRICK tem seus dias de correr e caso consiga florear na vanguarda é perigoso. ENERGIA IMAGINE vai correr bem sendo outro sério candidato à vitória. Os demais inscritos devem lutar pela quadrifeta.

DISCRETO BELO (07) = US TRICK (04) = ENERGIA IMAGINE (05)

5º páreo => 1000 metros

Grupo III. Duelo sensacional entre THUNDER CAT e FICANTE. Muito difícil entre os dois velocistas em nossa opinião. Como achamos que FICANTE está em evolução vamos arriscar sua indicação, apesar de acharmos o páreo duro entre os dois. DESPERADO é o tertius natural.

FICANTE (04) = THUNDER CAT (01) = DESPERADO (02)

6º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória. Outra carreira equilibrada com vários animais com chance de vitória. Vamos destacar AFICCIONADO, FANTASTIC BOY, MINDFUL e TOURO BRAVO que estão em plano ligeiramente superior. Mas como temos dois estreantes (NATURAL BOY e STEIRERECK) o resultado poderá ser totalmente diferente, cuidado.

FANTASTIC BOY (05) = TOURO BRAVO (08) = AFICCIONADO (04)

7º páreo => 1500 metros

Prova Especial Garbosa Bruleur.

Vamos insistir na marcação de CALLE DI ROSE que tem atuado ultimamente de forma contrária ao seu melhor estilo, que é de tomar a ponta e ir ensinando o caminho para as rivais. Tomara que o excelente treinador Luis Esteves volte empregar a tática de fazê-la correr na vanguarda. Para dupla iremos apontar SMART FACE da mesma cocheira, que mesmo “sanfonada” deverá chegar “voando” no final. EVERY LAST DIME está em evolução e deverá ser muito apostada, porém não acreditamos que possa vencer. Difícil para as demais.

CALLE DI ROSE (08) = SMART FACE (03) = EVERY LAST DIME (02)

8º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

BOLD RETRIEVER formou a dupla quatro vezes em cinco saídas às pistas, sendo o nome do retrospecto. Largará pela baliza um e deverá correr na ponta com o bom jóquei Ilson Correa. Difícil a dupla entre ROYAL ROCK que quase venceu na última, FINAL ROAD reaparecendo melhorado e WOTAN que é sempre comentado quando vai atuar.

BOLD RETRIEVER (01) = ROYAL ROCK (06) = FINAL ROAD (07)

9º páreo => 1600 metros

Gostamos do estilo do último triunfo de GREAT CANAL e iremos marcá-lo para a primeira colocação. Terá fortes adversários em D’ARTAGNAN em melhoras, ENERGIA IMPERADOR provável favorito que vem de dois segundos lugares consecutivos e o faturador DJOKOVIC que ostenta excelente forma.

GREAT CANAL (08) = D’ARTAGNAN (04) = DJOKOVIC (10)

10º páreo => 1300 metros

ANGUS mantido em forma invejável pelo Pedro Lima é o melhor nome e caso obtenha um percurso limpo irá vencer. TÁXI LUNAR algo irregular, FICTION AWAY melhor nesta distância, REBUSCADO muito leve e SELO ACHAQUE que atropelará forte no final, deverão brigar pela formação da dupla.

ANGUS (03) = TAXI LUNAR (01) = SELO ACHAQUE (07)

11º páreo => 1300 metros

Claiming K. Prova de campo numeroso e de difícil marcação. Como é provável que tenhamos um ritmo intenso com a presença de ligeiros como CRAVO NEGRO, VOODOO DADDY, MESSIÂNICO e FONTE DA VIDA, apontaremos DUELO FATAL do Stud Rio Iguassú para ponta. Apesar de largar numa baliza desfavorável irá levar nosso voto, já que contamos com sua atropelada no final. NIKITO vindo de vitória firme em prova parecida num percurso maior segue com chance positiva e deve ser respeitado. IMORTALLITY POINT é mais velho que alguns e mesmo preferindo uma distância maior irá atopelar no final, sendo bem colocado na quadrifeta que deverá pagar ótimo rateio (não custa lembrar que ontem saiu pelo regulamento). ROYAL CLASS chegou perto na última e mesmo estando mal balizado é o melhor azar.

DUELO FATAL (12) = NIKITO (03) = VOODOO DADDY (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º: DEVIL CAT (06) = 4º: DISCRETO BELO (07) = 8º: BOLD RETRIEVER (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º: DEVIL CAT (06) = 4º: DISCRETO BELO (07) =

7º: CALLE DI ROSE (08) = 8º: BOLD RETRIEVER (01) = 9º: GREAT CANAL (08)

BARBADA DO LEÃO

4º: DISCRETO BELO (07)

MELHOR PLACÉ

9º: GREAT CANAL (08)

MELHOR DUPLA

5º: 14

PATADA DO LEÃO

10º: ANGUS (03)

ALERTA DO LEÃO

9º: ENERGIA IMPERADOR (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


210 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com