Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 26/08


Programação dificílima para esta tarde com dez páreos a serem disputados na grama pesada. O esforçado handicappeur Vicente (talvez com ordem superiores) optou pela colocação de sete provas destinadas a animais sem vitória numa tarde com dez páreos, deixando para amanhã quando teremos onze provas apenas quatro com o mesmo tipo de chamada. Realmente é difícil entender esta linha de raciocínio. Só não podem depois se queixarem da queda do movimento de apostas nas três reuniões subseqüentes na semana. O turfista precisa acertar para voltar a jogar e com esta programação de hoje é quase impossível, principalmente porque estamos em final de mês. Tomara que estejamos enganados e que muitos apostadores acertem bastante nas carreiras. Vamos de qualquer forma tentar ajudar nossos seguidores com algumas dicas para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Éguas de cinco anos e mais sem vitória. Uma chamada convidativa a deixar o turfista em casa almoçando com mais calma na companhia de seus familiares. Muitas matungas reunidas em carreira fraca e com grande equilíbrio. A parelha um (MUSA MORENA e PALHADA) possui ligeiro destaque, todavia não merece confiança. GORGEUS ACTEON não corre desde maio de 2016, porém seu treinador é Dulcino Guignoni e obviamente tem de ser respeitada. DISTINZIONE tem passado bonita no galope de apresentação e nada de vencer. Numa dessas quando ninguém mais acreditar nela irá passar na frente com pule boa. Seu treinador Renan Marques em boa fase, já não sabe mais o que fazer com sua pensionista. Para quem puder gastar um pouco mais na Supertri inicial é recomendável que combinem estes três números.

MUSA MORENA (01) = GORGEUS ACTEON (03) = DISTINZIONE (04)

2º páreo => 1300 metros

Forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras, com destaque para FLY TO LORENZA que vem de bom segundo lugar quando perdeu por pescoço. Tem o razoável reforço de FOOLPROOF não estando totalmente afastada a possibilidade da dobradinha. ISOLA DI FIORI é tida em boa conta e apesar de não atuar desde março deve ser vista como forte rival, já que irá partir pela linha um. NO LO QUIERAS andou encarando turmas mais fortes e também é perigosa. TOBETHERE venceu com muita autoridade prova mais fraca sendo aqui bom azar.

FLY TO LORENZA (03) = NO LO QUIERAS (05) = ISOLA DI FIORI (01)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D.

Prova muito difícil caracterizada pelo equilíbrio e “nivelada por baixo”. Temos onze inscritas numa mini loteria onde nossa convicção é quase nula. Iremos marcar o retrospecto LA NAIN para ponta, porém nesta chamada tudo é possível. Dupla com RÁPIDA SORRINDO que tem excelente raça e até agora nada mostrou. Como veio “visitar” o Claiming pela primeira vez talvez seja uma boa alternativa para aqueles que buscam rateios melhores. Muita atenção no cânter da estreante PATAS DE OURO do Haras Uberlândia que mesmo mal balizada poderá ser a boa desta carreira.

LA NAIN (02) = RÁPIDA SORRINDO (05) = PATAS DE OURO (10)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mais um páreo muito difícil com várias postulantes à vitória. SOBERANA DA LAGOA na última corrida era a “boa dos malandros” que diziam que ela só estaria junta das demais na largada. Teve hemorragia grau V e muito menos velocidade deixando todo mundo a pé. Retorna três semanas depois medicada com lasix pela primeira vez sendo uma incógnita. Vamos marcá-la para ponta, mas aconselhamos algumas defesas na abertura do pick sete. FALCATRUA, GYNETH WINNER, GLAURA’S GIFT, CAJUCOMLIMÃO, QUEROSENE, SUGAR CANDY e UTILITAIRE são as melhores opções em páreo cuja quadrifeta poderá acumular.

SOBERANA DA LAGOA (03) = UTILITAIRE (12) = QUEROSENE (10)

5º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mais uma carreira traiçoeira dentro da chamada que os favoritos não costumam vencer. GARENNE se mostrando bem regular, BETTING SITE que correu bem ao estrear e FATA SPAZIALE de volta à pista de sua predileção possuem leve destaque e aparentemente deverão decidir num percurso normal.

BETTING SITE (08) = GARENNE (04) = FATA SPAZIALE (10)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D.

Seguindo as “chamadas fáceis”, mais um páreo destinado para perdedoras de baixo nível técnico. Com a franqueza que sempre caracterizou nosso blog, acreditamos que este é o tipo da prova que nem com bola de cristal seremos capazes de acertar. Nenhum animal tem amplo destaque o que torna a competição um verdadeiro “balaio de gatos”. Em nossa opinião é mais uma carreira que a quadrifeta deverá pagar excelente rateio ou até mesmo acumular. Aqui é necessário encher no pick sete.

ORIZONA (11) = FLORIDA ROYALTY (10) = HALESIA (06)

7º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória, só para variar um pouco. Vamos indicar OOPS para ponta, apesar de respeitarmos muito a presença de FANCY BELLE que hoje estando bem balizada irá correr mais do que na última quando largou muito por fora. Mais uma carreira com “sombrinhas” em que muitas das inscritas deverão melhorar. Bons azares são OLYMPIC HISTORY cuja estréia não valeu, FIERA que possui selo Araras e MAGNETIC EYES que mais uma vez não teve sorte no balizamento.

OOPS (08) = FANCY BELLE (02) = MAGNETIC EYES (09)

8º páreo => 1600 metros

Aqui temos a melhor indicação da reunião que é VEGA SICÍLIA que estará enfrentando adversárias fracas para seu padrão de carreiras. A parelha do Stud Rio Dois Irmãos com EXCUSED ABSENCE e FLETCHE é forte e deverá formar a dupla, apesar de acharmos que VAI NA MINHA corre mais do que fez na última.

VEGA SICÍLIA (05) = EXCUSED ABSENCE (04) = VAI NA MINHA (06)

9º páreo => 1300 metros

Gostamos de INDIO JARY que de volta ao gramado possa vencer com rateio compensador. Muito difícil a dupla entre DESIGNATED DRIVER que vai gostar da companhia e ONE PIECE que não pegou baliza favorável. FLORISMUNDO tem seus dias de correr, convém não desprezá-lo.

INDIO JARY (04) = DESIGNATED DRIVER (06) = ONE PIECE (11)

10º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G.

Para terminar esta “facílima reunião” nada melhor que uma chamada deste quilate com apenas 14 inscritos. Quem tiver a sorte de acertar esta quadrifeta será vencedor na semana. Vamos ousar a marcação de um rateio alto para quem sabe ser a “salvação da lavoura”. Estamos nos referindo a KNIGHT OF RODERIC que irá levando peso de alguns rivais. Como temos a teoria de que “matungo não pode dar peso a matungo”, ficaremos com o defensor do Comendador J.Lírio Aguiar que deslocará 54 kg. Mas obviamente terá fortes adversários nos prováveis favoritos HUBLOT que está maduro na turma e YASMIN ROCKS que também irá mais leve, além de estar sempre por perto do vencedor. Em plano inferior com chance regular temos O GARBO que pegou baliza muito ruim e HUGO THE BOSS que é sempre levado de barbada. Carreira perigosa em que estes cinco animais possuem destaque.

KING OF RODERICK (10) = YAKIM ROCKS (08) = HUBLOT (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º: FLY TO LORENZA (02) = 8º: VEJA SICÍLIA (05) = 9º: INDIO JARY (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º: FLY TO LORENZA (02) = 5º: BETTING SITE (08) = 7º: OOPS (08) = 8º: VEJA SICÍLIA (05) = 9º: INDIO JARY (04)

BARBADA DO LEÃO

8º: VEJA SICÍLIA (05)

MELHOR PLACÉ

9º: INDIO JARY (04)

MELHOR DUPLA

8º: 45

PATADA DO LEÃO

10º: KING OF RODERIC (10)

ALERTA DO LEÃO

4º: GLAURA’S GIFT (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui, recomendando muita cautela e poucos investimentos fortes nesta reunião. As corridas de domingo estão melhores tanto no aspecto técnico como na possibilidade de bons acertos.

Boa sorte e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com