Buscar
  • Miguel Leão

Domingo - 20/08


Numa semana excepcional em que só teremos duas reuniões, temos uma domingueira com programação com nível apenas razoável. Início previsto para as 14:15 horas, teremos dez páreos, sendo nove na areia pesada e um páreo na grama igualmente pesada. A maior novidade será premiação para quem conseguir chegar aos quatro pontos na Quinexata e uma interessante bonificação inicial de R$ 15.000,00. Vamos torcer para que as corridas sejam limpas, sem tantos desvios de linha como temos visto ultimamente com bastante freqüência. Também é importante observar algumas “simulações de prejuízos” que passaram a virar rotina em algumas carreiras. Estas atitudes de alguns jóqueis geram dúvidas sobre os julgamentos de eventuais desclassificações em alguns páreos. Cabe lembrar ainda, que algumas decisões polêmicas recentes da Comissão de Corridas também proporcionaram muitas reclamações dos turfistas. Neste caso, uma maior transparência por parte dos responsáveis ajudaria muito a dissipar dúvidas junto ao público apostador. Isso igualmente serve no quesito aplicação de penalidades baseadas no obsoleto Código de Corridas.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (A) => 1600 metros

RESERVADO é mais novo e rende muito na raia pesada. Como está colocado em páreo vazio é boa opção de cravação na supertri inicial. Terá em CAPITÓLIO de volta ao páreo de turma e novamente com lasix, um forte adversário. Esta dupla 12 na abertura da programação é bastante viável. VONTADE DE MATAR é o mais velho do lote, mas gosta da lama e com a temperatura mais amena é o único em condições de furar a nossa fórmula. ULTRA BEND em boa forma vem a seguir.

RESERVADO (02) = CAPITÓLIO (01) = VONTADE DE MATAR (03)

2º páreo (A) => 1200 metros

Prova equilibrada onde arriscaremos a indicação de BILL MOTT que mesmo sendo um dos mais velhos entre os inscritos, possui muitas possibilidades deslocando apenas 52 kg. Páreo hoje está mais forte do que em sua última apresentação, porém acreditamos que pela escala do peso poderá ganhar. Cabe lembrar que nesta corrida foi um pouco prejudicado na entrada da reta e mesmo assim chegou perto. ANDROMEDA LOVER irá agradecer os cem metros a mais no percurso e pode repetir, devendo ser o provável favorito. FIRST CHAMPION e THORPE IAN estão em plano ligeiramente inferior, todavia não devem ser totalmente desprezados.

BILL MOTT (02) = ANDROMEDA LOVER (05) = FIRST CHAMPION (03)

3º páreo (A) => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória. KAMATAKA vai estrear em prova muito fraca e deverá triunfar em condições normais. Muito bem montado pelo jóquei Wesley da Silva Cardoso, aquele que não bota barbada fora e com treinamento do excelente Adelcio Menegolo, deverá vencer sem problemas. MODA ANTIGA partindo pela linha um e HARVOLINE largando por fora deverão brigar pela formação da dupla. Não gostamos das demais.

KAMATAKA (05) = MODA ANTIGA (01) = HARVOLINE (07)

4º páreo (A) => 1600 metros

Apesar de ter muito mais fama do que corre, acreditamos que DEGOLA possa voltar a vencer. Gosta da areia e a turma nos parece bem acessível para o seu padrão de carreiras. ENCHISPADO rende mais na pista seca, porém é melhor do que os demais inscritos e deverá formar a dupla. MAIRIE D’ISSY irá muito leve com 53 kg e fica como tertius.

DEGOLA (03) = ENCHISPADO (04) = MAIRIE D’ISSY (01)

5º páreo (G) = 2800 metros

Única prova na grama de hoje que deverá ser decidida entre DESEJO OUSADO em franca evolução, DILIGENTE que atua bem em provas de fundo e ENGLIGHTENED vindo de ótima corrida contra ENÓLOGO quando foi um pouco estorvado na reta de chegada e ainda assim finalizou na dupla.

DILIGENTE (03) = DESEJO OUSADO (02) = ENGLIGHTENED (05)

6º páreo (A) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Prova tecnicamente fraca e sujeita a rateios elevados. Ligeiro favoritismo para a parelha estreante do Haras Springfield composta por INATINGÍVEL e INSTIGANTE LADY que irão muito bem montadas. ZIMMERMAN vindo de corrida regular na última segunda feira é perigoso e também deve ser colocado no jogo. ZUCA SILVER pela primeira vez no Claiming e FOTOROMANZO que tem boa filiação mas nada apresentou até o momento, podem chegar na trifeta.

INATINGÍVEL (04) = ZIMMERMAN (03) = ZUCA SILVER (05)

7º páreo (A) => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória. Chamada perigosa em que costumamos recomendar atenção redobrada. Vários animais com chances parecidas de vitória e não será surpresa o aparecimento de “sombrinhas”. FOLIA DE DOMINGO deverá ser favorita, entretanto está longe de ser barbada. Vamos mesmo deixá-la em segundo plano. O estreante SUPER ACADEMY que andou correndo provas de velocidade irá largar por dentro com Marcelo Almeida é bom azar, além dos já corridos FRASERBURG do treinador Jairo Borges vindo na redução, LEGEND THUNDER que já se colocou em duas oportunidades além de JOAN MIRÓ que foi “jogado de mala” em abril quando correu pouco. Não custa lembrar que este animal além de ter raça de areia, possui treinamento de Venâncio Nahid, um mestre no quesito reaparecimento. Páreo complicado, em que aconselhamos encher no pick sete.

JOAN MIRÓ (07) = LEGEND THUNDER (06) = FOLIA DE DOMINGO (03)

8º páreo (A) = 1500 metros

Claiming I. Retornando ao Claiming, gostamos da indicação de APITO SIM para o primeiro lugar. Está em novas cocheiras, e cabe lembrar que venceu recentemente em boa marca na pista de areia. Mesmo estando muito corrido é forte nome e irá levar nosso voto. Em sua última apresentação na grama largou em baliza desfavorável e correu “num fôlego só”, cansando nos 150 metros finais. Terá forte adversário em NURAGO que partindo pela linha um deverá dar trabalho ao nosso escolhido. Este cavalo atuou bem em páreo de turma o que nos leva a acreditar que a dupla 16 é bastante viável. XAVECO CORUNILHA medicado com lasix pela primeira vez irá torcer por muita briga na vanguarda para atropelar no final, ficando como tertius. Atenção ao cânter e jogo no totalizador do estreante CERTIDÃO do Stud Allstar Brasil de Pedro Lima.

APITO SIM (06) = NURAGO (01) = XAVECO CORUNILHA (04)

9º páreo (A) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória, outra “pedreira” com resultado imprevisível. Vários animais com chance na competição, numa verdadeira loteria. Como se trata de prova obrigatória da Supertri final, aconselhamos alguns calços. Com chances positivas temos FITZWILLY que vai mais leve, INTINERANTE veloz e que deverá fazer o train da prova, NOBLE WELLS vindo de corrida em provas mais fortes, JANEIRO CHUVOSO estreante com muita raça aos cuidados de Dulcino Guignoni, RED SPIRIT que muito apostado na última e NETO BIEL ótimo azar. Como puderam observar carreira traiçoeira onde quase tudo poderá acontecer.

INTINERANTE (03) = NOBLE WELLS (05) = JANEIRO CHUVOSO (06)

10º páreo (A) => 1100 metros

Para completar a dificílima reunião, nada menos que uma prova destinada a produtos de quatro anos e mais sem vitória. Quem acertar a supertri final levará uma boa grana para casa. O provável favorito FRASER voltando a correr no tiro curto está bem balizado, porém acreditamos que poderá não chegar a tempo para vencer. Sempre chama atenção pela beleza em seu galope de apresentação, todavia o que tem de bonito tem de encabulado. TIME HALO é ligeira e mesmo misturada com os machos poderá vencer, sendo nossa indicação para ponta. Já obteve vários segundos lugares em sua campanha, tendo assim muita chance de vitória. Dos demais, KANE vindo de corrida regular, MONTSERRAT que tem seus dias de correr e FRIENDLY BLUE que deixou boa impressão na última em páreo de turma, são perigosos e não podem ser abandonados.

TIME HALO (06) = FRASIER (09) = FRIENDLY BLUE (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º: RESERVADO (02) = 3º: KAMATAKA (05) = 4º: DEGOLA (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º: RESERVADO (02) = 3º: KAMATAKA (05) = 4º: DEGOLA (03) = 5º: DILIGENTE (03) = 10º: TAKE ONE (06)

BARBADA DO LEÃO => 1º: RESERVADO (02)

MELHOR PLACÉ => 10º: TAKE ONE (06)

MELHOR DUPLA => 1º => 1º: 12

PATADA DO LEÃO => 8º => APITO SIM (06)

ALERTA DO LEÃO => 7º => FOLIA DE DOMINGO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com