Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 14/08


Reunião com poucos atrativos para esta noite no Hipódromo da Gávea com dez páreos na areia macia. Ontem numa reunião difícil e com algumas surpresas (inclusive a vitória surpreendente de TOLOMEO na última prova já que melhorou muito em apenas seis dias), quatro favoritos venceram e coincidiram com os mesmos animais que marcamos em nossos comentários pela manhã.

1º páreo => 1200 metros

Claiming J. Prova muito equilibrada sem nenhuma força aparente. Vamos indicar a veloz ESCAPULIDA para ponta, acreditando que possa ganhar de ponta a ponta. Terá sérias adversárias em EROINA CAROL e LA MAJA DESNUDA que podem vencer sem surpresa.

ESCAPULIDA (05) = LA MAJA DESNUDA (06) = EROINA CAROL (02)

2º páreo => 1200 metros

Claiming L. Mais uma carreira difícil e com boas possibilidades de rateios altos. Dessa forma vamos como de costume buscar uma pule melhor para os parceiros do blog, que é a égua DESHABILLÉ. Muito irregular, costuma correr bem quando pouco se espera dela. ALMA BRANCA atuou em prova reforçada semana passada e mesmo saindo da reta grande para variante é nome forte na competição. Leva ainda o ótimo reforço de SIB REALITY que vai achar a companhia bastante camarada. OLYMPIC EVERGREEN não chegou longe na última quando participou de páreo de turma e aqui tem de ser respeitada. Prova difícil, cuidado.

DESHABILLÉ (05) = ALMA BRANCA (02) = OLYMPIC EVERGREEN (03)

3º páreo => 1100 metros

HERVADANINHA é força sem ser barbada. Como irá correr concedendo peso a algumas de suas rivais e largando por dentro, poderá ser prejudicada na primeira parte do percurso. Mesmo assim ficaremos com a sua indicação para ponta, já que é superior a esta turma. DOCE PIMENTA que parece preferir raia pesada e JULIE HILLS que irá muito leve são velozes e deverão imprimir um ritmo intenso à prova. Este perfil do páreo deverá favorecer à nossa escolha e também a TINA AMBRÓSIO que estaria mais à vontade em distância maior.

HERVADANINHA (02) = JULIE HILLS (07) = DOCE PIMENTA (03)

4º páreo => 1200 metros

Claiming J. JANAUI de volta ao Claiming e correndo medicada com lasix pela primeira vez tem muita chance para obter mais uma vitória em sua campanha. Deslocando 55 kg suas possibilidades aumentam ainda mais, já que levará peso de todas as rivais. Muito difícil a dupla entre ETERNA PAIXÃO que quase sempre dá ligeira vantagem na partida e ENDORFINA que costuma atuar bem nesta chamada. Não gostamos das demais.

JANAUI (06) = EXTREMA PAIXÃO (02) = ENDORFINA (05)

5º páreo => 1100 metros

Outra carreira difícil que mistura idade com número de vitórias de alguns bons velocistas. Não há uma força destacada e recomendamos algumas defesas para o pick 7. Mesmo tendo sido retirado na semana passada, ficaremos com a indicação de HELIANTO para ponta. Vai bem montado e não sofre rebate na pista de areia. Terá grandes adversários nos velozes DON SPEED e VALLÉE DE LA LOIRE, além do atropelador AVVOCATO ADRIANO que irá torcer por muita briga na vanguarda.

HELIANTO (06) = AVVOCATO ADRIANO (08) = DON SPEED (02)

6º páreo => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória, Claiming H.

Carreira reunindo algumas “matungas” que correm pouco. Aqui só adivinhando, até porque o retrospecto das inscritas não ajuda muito. Sem nenhuma convicção ficaremos com FLEUR DE MA VIE que apesar de ter ótima filiação pouco mostrou em suas três aparições nas pistas. É um “tiro no escuro” de nossa parte e os parceiros do blog devem seguir aqui o que chamamos de intuição turfística, porque o páreo é nivelado por baixo. ESTIVA bem balizada é forte rival e pode ameaçar a vitória de nossa indicada. HOLLIDAY ACTEON partindo por dentro fica como tertius. Prova lotérica, todo cuidado é pouco.

FLEUR DE MA VIE (06) = ESTIVA (07) = HOLLIDAY ACTEON (01)

7º páreo => 1400 metros

Apesar de largar numa baliza desfavorável, vamos insistir na marcação de DESEJADO SUNSHI da simpática farda do Stud Bustamante do Bernardo. É cavalo manhoso que costuma dar bastante trabalho ao piloto que o conduz. Se conseguir entrar na reta entre os ponteiros possui muita chance de vitória. Terá fortes rivais em AVIDAEBELA correndo medicado com lasix pela primeira vez, JOHANNES que vem de corrida decepcionante, GIUSEPPINO que está sempre por perto e LOBO DO MAR “cavalo carroça” que muito longe e atropela no final.

DESEJADO SUNSHI (09) = AVIDAEBELA (03) = LOBO DO MAR (08)

8º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Apenas sete animais em busca do primeiro triunfo. Como já chegou perto do vencedor algumas vezes, vamos apontar CHAMIGO para ponta. Não é barbada, porém como a turma é fraca nos parece ser uma boa indicação. ZIMMERMAN e NECESSÁRIO BOLD regulam e devem disputar a formação da dupla. Olho no cânter e na pedra da estreante QUEEN ARTEMÍSIA.

CHAMIGO (08) = ZIMMERMAN (02) = NECESSÁRIO BOLD (03)

9º páreo => 1100 metros

O estreante NOVAK é o mais velho do lote, entretanto traz vitórias em seu cartel que o credenciam a vencer nesta companhia. CHEVROTINE que está correndo menos, WITH PRIDE vindo de bela vitória quando largou mal, o ligeiro SISTEMA SOLAR sempre muito comentado, GREENBACK UNO de volta à pista de areia onde corre mais e FIRST MEETING que irá muito bem montado, também devem ser respeitados.

NOVAK (08) = GREENBACK UNO (09) = FIRST MEETING (10)

10º páreo => 1400 metros

Prova mais difícil do que aparenta. O grande favorito FUGANTI vindo de duas derrotas choradas irá correr pela quarta vez em pouco mais de um mês e por isso deve ser apontado para ponta com algumas ressalvas. O aumento do percurso e a corrida sendo realizada pela reta grande devem contribuir para aumentarem as suas possibilidades de triunfo. Como se trata de páreo obrigatório da supertri final, aconselhamos a colocação de um ou dois calços. Aparentemente os melhores são DAMASCO que reaparece de uma ausência de cinco meses, INDUJO AMOR vindo de bom segundo lugar em sua derradeira atuação, CABO HORNE que não foi bem corrido na última e UM TIRO que como o próprio nome sugere, poderá explodir a qualquer momento.

FUGANTI (03) = CABO HORNE (09) = DAMASCO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: JANAUI (06) / 7º: DESEJADO SUNSHI (09) / 8º: CHAMIGO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: HERVADANINHA (02) / 4º: JANAUI (06) / 7º: DESEJADO SUNSHI (09) / 8º: CHAMIGO (08) / 10º: FUGANTI (03)

BARBADA DO LEÃO => 4º: JANAUI (06)

MELHOR PLACÉ => 7º: DESEJADO SUNSHI (09)

MELHOR DUPLA => 8º: 28

PATADA DO LEÃO => 9º: NOVAK (08)

ALERTA DO LEÃO => 7º: LOBO DO MAR (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Terminamos aqui recomendando cautela com a difícil reunião desta noturna. Programação ideal para os “azaristas de plantão”, já que é bem provável a aparição de rateios altos.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


241 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com