Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 13/08


Nove páreos programados para esta tarde na Gávea, sendo dois na grama leve e sete na areia. Ontem como havíamos previsto em nossos comentários pela manhã, a Quinexata encontrou um acertador com cinco pontos. Na verdade não foi uma reunião difícil, já que oito favoritos venceram, sendo cinco deles dentro daquela difícil modalidade. Nós apesar de termos acertado três trifetas na ordem (a melhor no 8º páreo com rateio de 54,10) e quatro vencedores, tivemos um nosso desempenho apenas regular. Pelo menos nossa acumulada de placé vingou sem dar susto. Mais difícil que estudar os programas, realizar comentários e montar acumuladas, é conseguir entender os critérios utilizados pelos comissários de corridas para efetuarem a desclassificação de um animal na Gávea. Ontem no sexto páreo na altura dos 200 metros finais o animal Luemba com jóquei I.R.Mendes saiu visivelmente da linha dois para linha seis sem luz suficiente com intenção visível de “defender” o páreo, prejudicando nitidamente o cavalo PEDRA PRETA SARGE que atropelava pelo meio da pista. Foi então feita a justa reclamação pelo aprendiz Matheus Bruno que havia sido prejudicado e após dez minutos de conferência pelos dispersivos e provavelmente julgadores de plantão (que precisam com urgência fazer exames oftalmológicos), o páreo foi confirmado. Errar é humano, todavia o número de decisões polêmicas e estapafúrdias que vêm sendo tomadas recentemente pela grande maioria dos atuais comissários de corrida é impressionante. Pelo visto parece que não estamos muito longe da verdade quando escrevemos aqui algumas vezes de forma irônica que esta turma que analisa os páreos freqüentava o Instituto Benjamin Constant.

Vamos então às nossas análises para logo mais.

1º páreo (A) => 1200 metros

DESTACADO venceu prova semelhante com muita facilidade, apesar de ser animal bastante cerqueiro. Se largar bem e não fizer esta manha de se atirar para cerca interna, tem totais condições para manter sua invencibilidade. Difícil a dupla entre NEGRO FURIOSO que correu muito longe na última e atropelou no final e NOT A PRINCE que está sempre chegando perto.

DESTACADO (01) = NEGRO FURIOSO (04) = NOT A PRINCE (05)

2º páreo (A) => 1900 metros

LIBERADO vem atuando bem em provas mais reforçadas e encontra boa oportunidade para alcançar mais um triunfo na Gávea. Terá em MANANCIAL um rival perigoso, uma vez que é cavalo que costuma trabalhar bem e nem sempre confirma em corrida. A dupla em condições normais é bem apostada e quem sabe poderá dobrar o capital apostado. Os demais irão disputar apenas a trifeta.

LIBERADO (07) = MANANCIAL (04) = KIM BOY (01)

3º páreo (A) => 1300 metros

SET LY vem atuando bem e vai encontrar uma turma acessível. Em condições normais deverá proporcionar fotografia ao turfman paulista Carlos Antonio Platzeck no “winner circle”. Difícil a dupla entre os estreantes FARE FRONTE do Stud Sweet Carol e FRUTTAIOLO do Stud Escorial, além de WOZZECK que vem de boa corrida na grama num páreo de Claiming.

SET LY (06) = FACON (02) = WOZZECK (07)

4º páreo (G) => 2000 metros.

Prova Especial Courageuse

EKANS após sua brilhante vitória em Prova de Grupo I em junho retorna apta a voltar a ganhar, apesar de encontrar em DOMÊNICA uma rival poderosa. Difícil entre as duas em nossa opinião, sendo mesmo a dupla melhor que qualquer uma das pontas. MUD PIE que não chegou longe da provável favorita do Stud Eternamente Rio é a única em condições de furar a nossa fórmula. DUST CUP que já derrotou DAFFY GIRL fica como melhor azar.

EKANS (02) = DOMÊNICA (07) = MUD PIE (06)

5º páreo (A) => 1200 metros

Claiming I. DON ARLINDO na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique encontra ótima oportunidade para ganhar. Ótimo piloto e companhia acessível são bons motivos para nossa escolha. O ligeiro YOUNG BOYFRIEND poderá ter um páreo favorável e dar um susto, sendo nosso indicado para formação da dupla. INTRANSIGENTE de volta ao Claiming mesmo com 61 kg deverá atuar bem, e se apresentará na reta de chegada pelo lado externo da pista. Se não sentir o alto peso que irá deslocar, poderá ameaçar a nossa dupla. ESPAÑOL tem passado bonito em seu galope de apresentação, porém tem rendido pouco em corrida. É bem lembrado para quadrifeta.

DON ARLINDO (04) = YOUNG BOYFRIEND (05) = INTRANSIGENTE (02)

6º páreo (G) = 1400 metros

Clássico Eurico Solanês (L)

Melhor carreira da domingueira, onde arriscaremos a indicação de MAESTRO DA SERRA que poderá vencer com rateio bem interessante para os parceiros do blog. Não é barbada porque SILVER PRIZE ostenta ótima forma e será com certeza um grande rival. ESSENTIAL LORD com apenas 51 kg é uma incógnita misturado com os mais velhos. Como já corre entre os ponteiros e conta com treinamento de Luis Esteves, não pode ser subestimado. ANGUS segue “voando”, porém acreditamos que chegará lutando apenas pela trifeta e quadrifeta.

MAESTRO DA SERRA (04) = SILVER PRIZE (02) = ESSENTIAL LORD (03)

7º páreo (A) => 1200 metros

DESPERADO venceu com facilidade prova mais fraca e poderá repetir, apesar de não acharmos barbada. HACKNEY tem atuado muito bem na grama e se não estranhar a pista de areia é sério rival. LORD VICTOR que correu menos na última, FIEL DEPOSITÁRIO em melhoras e GRANDE A MORALES vindo de boa atuação quando o vencedor marcou tempo excelente para turma, são perigosos.

DESPERADO (07) = HACKNEY (06) = GRANDE A MORALES (08)

8º páreo (A) => 1400 metros

Da maneira convincente como venceu em sua última apresentação, é provável que HOTEL DORCHESTER torne a ganhar mesmo em prova mais forte. Muito equilíbrio pela formação da dupla entre KABULAW que saiu de Centro de Treinamento e está em novas cocheiras, HOTEL FOUR SEASONS que se correr entre os ponteiros é perigoso e CASE IN POINT que mesmo pesado com 61 kg deverá correr bem.

HOTEL DORCHESTER (03) = HOTEL FOUR SEASONS (06) = KABULLAW (01)

9º páreo (A) => 1400 metros

Claiming G. Equilíbrio entre quatro animais nesta prova que faz parte obrigatória da Supertri final. AMERICAN, MACHINE LOOK, HUGO THE BOSS e LAMPIÃO DO CERRADO se destacam e deverão decidir numa corrida normal. Não acreditamos nos demais.

MACHINE LOOK (05) = LAMPIÃO DO CERRADO (09) = AMERICAN (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DO VENCEDOR => 2º: LIBERADO (07) = 5º: DON ARLINDO (04) = 8º: HOTEL DORCHESTER (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: DESTACADO (01) = 2º: LIBERADO (07) = 3º: SET LY (06) = 5º: DON ARLINDO (04) = 8º: HOTEL DORCHESTER (03)

BARBADA DO LEÃO => 2º: LIBERADO (07)

MELHOR PLACÉ => 5º: DON ARLINDO (04)

MELHOR DUPLA => 2º: 47

PATADA DO LEÃO => 6º: MAESTRO DA SERRA (04)

ALERTA DO LEÃO => 9º: AMERICAN (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com