Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 12/08


Programação regular com dez páreos previstos para areia com início as 14:15 horas. Vamos de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Apesar de sempre recomendarmos cautela com esta chamada, acreditamos que MÚLTIPLO seja boa indicação nesta prova com campo reduzido. DEMETRIUS reaparecendo de uma ausência de seis meses aparentemente é seu único adversário o que nos leva a crer que esta dupla deva vingar sem maiores sustos. PUSH-ON fica como tertius por exclusão.

MULTIPLO (04) = DEMETRIUS (01) = PUSH-ON (05)

2º páreo => 1400 metros

CALIFORNIA GIRL encontra turma acessível e deverá vencer se obtiver uma boa largada. Difícil a dupla entre FAMOSA CARMEN que reaparece de uma ausência de sete meses e KOSHER que deverá fazer um train à vontade na vanguarda. Difícil para as demais.

CALIFORNIA GIRL (07) = FAMOSA CARMEN (03) = KOSHER (04)

3º páreo => 1100 metros

EXODIA está madura na turma e na descarga de Victoria Mota encontra excelente oportunidade para triunfar. DIVA BUNITINHA apesar de estar muito corrida é a maior rival e deverá formar a dupla num percurso sem prejuízos. TINA-BARDOT que reaparece de longa ausência deverá completar a trifeta.

EXODIA (03) = DIVA BUNITINHA (04) = TINA-BARDOT (01)

4º páreo => 1400 metros

Claiming M. Prova mais difícil do que aparenta a princípio. Quase todos animais podem vencer sem surpresa e por isso recomendamos alguns calços ao montarem as suas apostas. Vamos como de costume buscar uma pule melhor que é o cerqueiro e manhoso CANADIAN BOY que poderá vencer com rateio interessante. Cavalo de difícil direção é boa oportunidade para Jefferson Coelho que merece mais chances por parte dos treinadores da Gávea. ITAÚBA SARGE que é o retrospecto da prova está muito corrido e algo “sanfonado”. De qualquer forma é nome forte já que deslocará 55 kg. DESEJADO GIPSY voltando ao Claiming é perigoso e tem de ser respeitado. INTUITION malgrado atuar com 61 kg e não primar pela regularidade é um dos melhores e deve ser incluído no rol dos animais com chances de triunfo. COMBUSTIBLE pode explodir com rateio alto. Páreo traiçoeiro onde aconselhamos encher no pick sete.

CANADIAN BOY (06) = ITAÚBA SARGE (07) = DESEJADO GIPSY (02)

5º páreo => 1400 metros

Claiming M.

Vamos indicar GONDOLEIRO para a primeira colocação, apesar de estranharmos a sua inclusão nesta chamada. Se conseguir correr na frente como gosta, sem ser incomodado poderá vencer de um extremo ao outro. O mais novo JAGUARÉ correndo medicado com lasix pela primeira vez e o mais velho NIKOLIC que parece preferir raia pesada, não devem ser descartados. CLASSIFICADO está correndo menos, todavia baixou de turma e deve ser visto como bom azar.

GONDOLEIRO (08) = JAGUARÉ (07) = NIKOLIC (05)

6º páreo => 1400 metros

Ficaremos com a indicação de PEDRA PRETA SARGE que está bem colocado na turma e no percurso. Se largar junto e correr por junto a cerca interna, tem amplas condições para dominar o páreo na reta e fugir para o espelho. GRATO AMIGO que está muito corrido e LUEMBA que costuma fazer manhas na reta deverão correr se revezando na vanguarda e certamente promoverão um train que irá agradar ao nosso indicado. JUST YOU vindo de excelente corrida é forte adversário e tem de ser respeitado. Os demais estão em pleno inferior, mas cabe salientar que é aguardada uma melhor atuação de COMANDANTE RODRIGO por parte de seu treinador João Ricardo Loureiro. Cavalo falso que costuma largar devagar e atropelar por fora na reta, deve ser colocado nas combinações da trifeta.

PEDRA PRETA SARGE (02) = LUEMBA (05) = JUST YOU (07)

7º páreo => 1200 metros

GANADOR foi corrido de forma precipitada em sua última atuação em 1500 metros e apesar da brusca redução no percurso, levará o nosso voto. Se for levado com mais tranqüilidade pelo Luan Machado poderá surpreender em corrida pela variante. NONSTOP BENNY que deverá ser o grande favorito tem de ser incluído no jogo. O aumento de cem metros em relação à sua derradeira apresentação o credencia a ter grandes possibilidades de triunfo. A dupla é muito bem indicada em nossa opinião. Entre os demais inscritos, são aguardadas melhores atuações de DEVOLVIDO largando pela baliza um e CENTURIÃO CARIOCA que teve hemorragia grau V e que hoje irá correr medicado com L1.

GANADOR (07) = NON STOP BENNY (05) = CENTURIÃO CARIOCA (04)

8º páreo => 1200 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória. O tradicional encontro de matungos que correm pouco. Ficaremos com a indicação do tordilho FRIDAY ACTEON que vem correndo bem e nos parece ser o “menos pior” dos inscritos. Muito difícil a dupla entre DANCING FOR HAPPY que atuará medicada com lasix pela primeira vez, ABISMADA sempre chegando por perto e TAXISTA que se colocou em prova mais forte na sua derradeira exibição.

FTIDAY ACTEON (04) = TAXISTA (08) = DANCING FOR HAPPY (01)

9º páreo => 1100 metros

O veloz WALES THUNDER corre com muita chance e deve obter mais uma vitória aqui na Gávea. Vai partir por fora na condução de Luan da Silva Machado que é muito bom largador. Difícil a dupla entre VISEU THUNDER que prefere grama, ÍDOLO MEU em boa companhia e JON JONES vindo de fácil vitória e levando peso de quase todos adversários.

WALES THUNDER (07) = JON JONES (08) = ÍDOLO MEU (06)

10º páreo => 1400 metros

Na sexta carreira da reunião programada para distância de 1400 metros, ficaremos com a indicação de uma pule ousada para os nossos seguidores. Arriscaremos DOUMA para ponta, torcendo para que o aprendiz B.Sousa tenha uma boa partida e que não faça uma curva tão “quadrada” como em sua última apresentação. VEUVE CLICQUOT vindo de ótima corrida na última noturna, caso não sinta o repique é obviamente sua principal adversária. Das demais, DAME DU LAC bem colocada no alinhamento, ENERGIA INNOCENT que ganhou com facilidade na última e a sempre apostada CUORE DI RAGAZZA (melhor colocada pela reta grande), não podem ser esquecidas.

DOUMA (01) = VEUVE CLICQUOT (08) = CUORE DI RAGAZZA (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: MÚLTIPLO (04) = 3º: EXODIA (03) = 9º: WALES THUNDER (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: MÚLTIPLO (04) = 2º: CALIFORNIA GIRL (07) = 3º: EXODIA (03) = 8º: FRIDAY ACTEON (04) = 9º: WALES THUNDER (07)

BARBADA DO LEÃO => 9º: WALES THUNDER (07)

MELHOR PLACÉ => 10º: DOUMA (01)

MELHOR DUPLA => 1º: 14

PATADA DO LEÃO => 7º: GANADOR (07)

ALERTA DO LEÃO => 6º: JUST YOU (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Antes de encerrarmos, precisamos destacar dois fatores importantes para esta reunião: primeiro que os principais jóqueis que lideram a estatística (Valdinei Gil, Leandro Henrique e Wesley da Silva Cardoso) não estarão montando e o segundo é que acreditamos ser viável a possibilidade da Quinexata encontrar acertadores com cinco pontos. Nosso raciocínio se baseia pelo fato da presença de quatro grandes favoritos (NONSTOP BENNY, FRIDAY ACTEON, WALES THUNDER e VEUVE CLIQUOT), dentro das cinco provas daquela difícil modalidade.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com