Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda-feira - 07/08


Doze páreos (oito na grama e quatro na areia) estão programados para hoje na Gávea com início previsto para as 17:00 hs. Ontem cinco favoritos ganharam e nós acertamos quatro vencedores. Tivemos a sorte de acertar as acumuladas de vencedor e placé, além da melhor dupla (12º: 25). A PATADA DO LEÃO terminou na segunda colocação e o ALERTA DO LEÃO deu susto perdendo por pescoço. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => GRAMA => 1000 metros

Acreditamos que COLE PORTER readaptado ao quilometro e HOTEL BRISTOL que está em boa forma, devam decidir. A dupla parece ser melhor que qualquer uma das pontas. GRETAG RUNNER, EXPERIENT e CRILLON ficam como opções para aqueles que buscam rateios melhores.

COLE PORTER (04) = HOTEL BRISTOL (09) = EXPERIENT (07)

2º páreo => GRAMA => 2000 metros

SEE THE SKY vai abordar a distância pela primeira vez e pela sua característica de correr, tem tudo para gostar do aumento do percurso. Páreo vazio e sem destaques nos levaram à indicação do pensionista do treinador Luis Esteves. Marcaremos a dupla com CAPO DELLA MAFIA que já correu nesta distância de forma razoável. HANDLER e HALIMA AJWAAD podem ameaçar a nossa fórmula.

SEE THE SKY (01) = CAPO DELLA MAFIA (02) = HALIMA AJWAAD (06)

3º páreo => AREIA => 1400 metros

DESEJADA POTY e EVERY LAST DIME se destacam no campo da prova e deverão travar um “mano a mano” para apontar a vencedora. Das demais, VEUVE CLICQUOT vindo de boas atuações é o melhor nome e deverá disputar a trifeta com DÚVIDA que reaparece de longa inatividade.

DESEJADA POTY (06) = EVERY LAST DIME (09) = VEUVE CLICQUOT (07)

4º páreo => AREIA => 1300 metros

BILL MOTT apesar de ser o mais velho do lote, ostenta excelente forma e poderá ganhar mais uma vez, apesar das presenças perigosas de KARISCO e FUGANTI que serão adversários de peso na competição. GRATO AMIGO vai figurar e fica como o melhor azar.

BILL MOTT (06) = FUGANTI (05) = KARISCO (03)

5º páreo => AREIA => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada sempre perigosa em que DOUTORADO tem leve destaque, apesar de ser cavalo que tem mais fama do que corre. Animal que não merece confiança, uma vez que atua uma vez a cada três meses. DOM CASMURRO que vinha correndo percursos mais alentados é perigoso já que a turma é acessível. KABUN deve ser observado com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador, já que reaparece de uma ausência de oito meses. KRISS KRINGLE é outro animal com chance positiva, já que sempre foi comentado em suas apresentações.

DOUTORADO (05) = KRISS KRINGLE (04) = DOM CASMURRO (02)

6º páreo => GRAMA => 1500 metros

PUNTA está inscrita em páreo fraco e deverá vencer com facilidade em corrida normal. Dupla muito equilibrada entre todas as demais inscritas.

PUNTA (02) = APRIL DO JAGUARETÊ (04) = IT’S ROYAL (05)

7º páreo => 1300 metros => Claiming I. Prova difícil em nossa opinião, já que alguns cavalos estão repicados para aproveitarem a grama que irá fechar. Vamos ficar com a indicação de DOG SOLDIER que perdeu corrida chorada na última. Hoje apesar de estar repicado, vai ser o nosso indicado para ponta. APITO SIM vem de fácil vitória na areia, e hoje mesmo largando por fora é muito perigoso. VALE DO LUAR foi outro que perdeu de forma incrível e segue como uma das forças. Também está repicado e em nossa opinião chegará atrasado. Apesar de acreditarmos que será muito apostado, o deixaremos apenas num segundo plano. RE DUDU PAFUTTO não é mais o mesmo animal do início de campanha, porém veio conhecer o Claiming pela primeira vez. Convém lembrar que cerca de dois meses atrás foi retirado pelo Serviço Veterinária, daí ser animal nem um pouco confiável.

DOG SOLDIER (04) = APITO SIM (09) = VALE DO LUAR (03)

8º páreo => GRAMA => 1300 metros

Claiming J. DECIPHER venceu com firmeza o páreo de turma e agora vem para o Claiming. Será nossa indicada apesar das presenças perigosas de CORES DE ROMA e NESHAMA que são mais vitoriosas e OUTRA IDEIA que vem sendo mantida em boa forma. EYE OF CAT correu melhor e serve como bom azar.

DECIPHER (04) = CORES DE ROMA (01) = NESHAMA (02)

9º páreo => GRAMA => 1300 metros

Claiming I. Foi muito boa a ultima atuação de EXTRA CREDIT que caso confirme, será um dos primeiros no disco. FOPPIANO com seus problemas respiratórios é perigoso se for corrido com tranqüilidade. ZHUKOV que deverá fazer o train da prova, é outro com chance positiva na carreira. Olho em ESQUIMÓ que veio “visitar” o Claiming.

EXTRA CREDIT (06) = ZHUKOV (07) = FOPPIANO (01)

10º páreo => GRAMA => 1300 metros

Claiming J. LA GRANDE REINE vai estrear com muita chance de vitória, já que a turma é bem acessível. Estranhamos a sua inscrição nesta chamada, porém caso esteja bonita no cânter e com jogo na pedra, é boa indicação. EXPRESS DO FAXINA mesmo muito corrida, FALLEN sempre por perto, KITTY CAR apostadíssima na última, ÉTRANGE OBSESSION vindo de dois segundos lugares e BRINCANTE que corre mais do que fez na última, são as principais rivais da nossa escolhida.

LA GRANDE REINE (08) = FALLEN (04) = EXPRESS DO FAXINA (01)

11º páreo => GRAMA => 1600 metros

Claiming K. NIKITO nesta companhia tem tudo para conquistar mais uma vitória em sua campanha, apesar da baliza desfavorável. PALERMO também em companhia que agrada, o irregular CASH DEMAND, QUEM É QUEM que irá correr entre os ponteiros e ROYAL CLASS que vem correndo menos, são os principais rivais.

NIKITO (11) = PALERMO (03) = QUEM É QUEM (07)

12º páreo => AREIA => 1200 metros

Claiming G. Prova bem traiçoeira, uma vez que os principais favoritos estavam atuando em distâncias maiores e pela reta grande. Recomendamos aos parceiros do blog que façam várias defesas tanto no pick sete como na supertri final. Como temos que indicar, ficaremos com RED ROCK PEPPER que melhor readaptado aos 1200 metros pela variante e de volta ao Claiming, poderá vencer se obtiver uma boa partida com a descarga de 3 kg do aprendiz B. Sousa. FRASER está em páreo fraco, entretanto terá que correr mais perto para buscar a vitória. Como terá direção de Valdinei Gil, temos que respeitá-lo como um dos principais nomes no páreo. KANE está algo escondido, mas é uma das forças pela fraqueza dos adversários. TOLOMEO deverá ser muito apostado sendo bem lembrado apenas para quadrifeta. PRINCI TRAIN e veloz e poderá figurar sendo uma bomba viável. Páreo meio lotérico, cuidado.

RED ROCK PEPPER (11) = FRASER (05) = KANE (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: SEE THE SKY (01) = 6º: PUNTA (02) = 11º: NIKITO (11)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: SEE THE SKY (01) = 3º: DESEJADA POTY (06) = 6º: PUNTA (02) = 8º: DECIPHER (04) = 11º: NIKITO (11)

BARBADA DO LEÃO => 6º: PUNTA (02)

MELHOR PLACÉ => 11º: NIKITO (11)

MELHOR DUPLA => 1º: 49

PATADA DO LEÃO => 1º: COLE PORTER (04)

ALERTA DO LEÃO => 7º: VALE DO LUAR (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 12º

Encerramos aqui, recomendando muita cautela com a programação de logo mais. A maioria dos páreos está bastante equilibrada, sendo bastante provável o aparecimento de rateios altos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com