Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 06/08


Programação muito difícil com doze páreos na grama leve. Ontem numa reunião diferenciada com quatro provas de grupo, seis favoritos venceram, enquanto nós apontamos cinco indicações corretas dentro dos nossos comentários feitos pela manhã (GUANABARA, THUNDER CAT, CASH DO JAGUARETÊ, SILENCE IS GOLD, FRANCE TRIP). Nossa acumulada de vencedor vingou, assim como a melhor dupla e o ALERTA DO LEÃO. A PATADA DO LEÃO correu apenas regularmente, chegando fora do marcador. Vamos então às análises para a equilibrada reunião de hoje.

1º páreo => 1000 metros

Éguas de quatro anos sem vitória. SOLEDADE não é nenhuma especialidade, entretanto já chegou perto do vencedor em provas mais encorpadas. Levará nosso voto, mesmo sem considerarmos nenhuma barbada. Difícil a dupla entre SUGAR CANDY que partirá pela linha um, ENERGIA IBÉRIA que corre mais do que tem mostrado e SOBERANA DO SUL que reaparece após quatro meses de ausência das pistas.

SOLEDADE (06) = SUGAR CANDY (01) = ENERGIA IBÉRIA (04)

2º páreo => 1000 metros => Mesma chamada do páreo anterior. UTILITAIRE hoje está um pouco melhor balizada e pode vencer com pule boa. Terá fortes rivais em YOLYN GLORY vindo de ótima corrida e GLAURA’S GIFT que estréia em páreo sem nenhuma força destacada. Convém observar com atenção ao cânter e jogo na pedra da outra estreante ULTRA RAÇA que vinha correndo em percursos mais alentados.

UTILITAIRE (07) = YOLYN GLORY (03) = GLAURA’S GIFT (05)

3º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória. CONDE DO JAGUARETÊ vai estrear em prova sem grandes forças e deverá vencer se obtiver uma boa partida. GENERAL COELHO correu menos na sua última apresentação e deve ser respeitado. Chance ainda para FEAROFGOD e FIT OF FURY que não estão largando em balizas favoráveis.

CONDE DO JAGUARETÊ (06) = GENERAL COELHO (02) = FEAROFGOD (07)

4º páreo => 1400 metros

Pesos Especiais. Como irá muito leve com 52 kg, arriscaremos a indicação de EMPAVADO na direção de Vagner Borges que o conhece bem. PAINT NAIF que deverá ser o grande favorito, é o maior adversário e mesmo deslocando 60 kg tem de ser respeitado. A atrevida TAHRIR está em excelente forma e pode furar a nossa fórmula. ULTRA BEND bem colocado em prova de campo reduzido é o melhor azar.

EMPAVADO (07) = PAINT NAIF (01) = TAHRIR (02)

5º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória. ARROCHA é o nome do retrospecto e encontra ótima oportunidade para conseguir sua primeira vitória nas pistas. Muito difícil a escolha de um animal para formação da dupla. O estreante PUTIN largando pela linha um do treinador Luis Esteves e CLOUD DO JAGUARETÊ vindo de São Paulo com algumas colocações parecem ser os maiores adversários. Dos demais inscritos, são aguardadas melhores corridas de JAMES JOYCE e PLENTY OF QUALITY numa grama seca.

ARROCHA (06) = CLOUD DO JAGUARETÊ (02) = PUTIN (01)

6º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais. Carreira equilibrada no quilometro, em que ficaremos com TANGER que vai gostar do páreo vazio para atropelar no final pelo lado externo da pista. Leva ainda o excelente reforço de HELIANTO que costuma chegar sempre por perto nesta chamada. CRAVO NEGRO, FICTION AWAY e TAXI LUNAR também possuem boas possibilidades.

TANGER (06) = TAXI LUNAR (03) = FICTION AWAY (02)

7º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória. Outro páreo destinado a perdedores onde ficaremos com a indicação de GATSBY DI TIGER que mesmo largando por fora poderá vencer. Não é barbada, todavia é boa indicação dentro do pick sete. VINHAÇO é veloz e muito manhoso, já que costuma correr em ziguezague na reta. Em corrida normal é perigoso. EXPONENTIAL tem muita raça e também é uma das forças, cuidado com ele. Dos demais, HONOR CODE é nome bem lembrado nas combinações para quadrifeta.

GATSBY DI TIGER (11) = VINHAÇO (07) = EXPONENTIAL (02)

8º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória. Outra prova equilibrada que deve ser decidida entre MARCO POLO que reaparece de uma ausência de quase cinco meses, SKY AT NIGHT que vem de boa corrida em Cidade Jardim, KSHOW DO IGUASSU já vencedor no Paraná, FAMOUS ITALIAN vindo de excelente corrida e JOE BIRD que mesmo largando por fora não deve ser abandonado. Como viram, prova difícil.

FAMOUS ITALIAN (08) = KSHOW DO IGUASSU (06) = MARCO POLO (02)

9º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória. Na última prova do “festival de páreos para animais perdedores”, ficaremos com a indicação de JAGUAR PRETO para ponta. Não é uma indicação conviccta de nossa parte, porém parece ser a mais confiável em outra carreira traiçoeira da tarde de hoje. NAIVE QUIXOTE mesma misturada com os machos tem boas possibilidades desde que largue bem. FAST PASS vai experimentar a grama e pela sua filiação deve ser colocado entre os prováveis. Para aqueles que buscam pules melhores, olho no jogo da pedra e no cânter de OLYMPIC HOTMAIL que deverá render melhor numa pista leve. Páreo muito mais difícil do que aparenta.

JAGUAR PRETO (01) = NAIVE QUIXOTE (04) = FAST PASS (07)

10º páreo => 2000 metros

Mais uma prova difícil em que os melhores nomes são: REGAL AURA, NUIT MAGIQUE, BRIGHT CLARA, VAI NA MINHA e CHIP LEADER. Aquela que obtiver o melhor percurso, irá vencer. A provável favorita NUIT MAGIQUE não nos parece bem inscrita e apesar de respeitarmos muito o seu treinador, a deixaremos num plano ligeiramente abaixo das demais supracitadas. Vamos optar pela indicação de VAI NA MINHA para primeira colocação, já que corre entras primeiras e poderá resistir aos ataques das principais rivais. Vamos torcer pela vitória da pensionista da simpática farda do Haras do Morro. BRIGHT CLARA que já derrotou a nossa indicação será nossa indicada para dupla. Das outras inscritas, cuidado com GENIAL STORM que fracassou totamente em sua derradeira atuação quando havia sido eleita favorita, olho nela. REGAL AURA é ligeira e se puder folgar na dianteira (algo improvável) é perigosa. CHIP LEADER corre no bloco intermediário sendo chegada certa no final

VAI NA MINHA (07) = BRIGHT CLARA (06) = NUIT MAGIQUE (05)

11º páreo => 1500 metros

Vamos insistir na indicação de DALMORE que agora está em novas cocheiras. Não tem corrido como gosta que é largando e “botando o pé no acelerador”. Vamos ver se na direção do excelente Vagner Borges possa vencer de ponta a ponta. REI DO SUL perdeu corrida chorada no último pulo e segue com muita chance na prova. PANAMÁ já correu melhor e fica como boa opção para aqueles que buscam rateios elevados. HOUSTON TEXAS que corre mais do que tem feito ultimamente e OXIGÊNIO PURO reaparecendo de ausência de seis meses devem ser lembrados para trifeta e quadrifeta.

DALMORE (03) = REI DO SUL (07) = HOUSTON TEXAS (05)

12º páreo => 1500 metros

OLYMPIC FENCING está colocada em turma acessível e só tem contra ela o páreo muito numeroso que poderá conspirar contra sua forte atropelada. Como terá direção de Carlos Lavor que a conhece muito bem, irá levar o nosso voto. COLOMBINA vindo de São Paulo com bom retrospecto é perigosa e será nossa indicada para dupla. JOYFULL que mudou de cocheiras recentemente é égua algo nervosa. Se conseguir um bom percurso é bem perigosa. Não gostamos das demais.

OLYMPIC FENCING (05) = COLOMBINA (02) = JOYFULL (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: SOLEDADE (06) = 5º: ARROCHA (06) = 7º: GATSBY DI TIGER (11)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SOLEDADE (06) = 5º: ARROCHA (06) = 6º: TANGER (06) = 7º: GATSBY DI TIGER (11) = 12º: OLYMPIC FENCING (05)

BARBADA DO LEÃO => 5º: ARROCHA (06)

MELHOR PLACÉ => 10º: VAI NA MINHA (07)

MELHOR DUPLA => 12º: 25

PATADA DO LEÃO => 12º: OLYMPIC FENCING (05)

ALERTA DO LEÃO => 10º: NUIT MAGIQUE (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Terminamos aqui nossos comentários, recomendando bastante cautela para as corridas de hoje. O nosso “brilhante e surpreendente handicappeur” mais uma vez se superou e colocou sete páreos destinados a perdedores dos doze que serão disputados. Só não entendemos porque não distribuir melhor estas chamadas ao longo de sábado e domingo. Ontem apenas três destas chamadas dentro de doze páreos foram feitas. Em nossa modesta opinião seria mais interessante colocar cinco em cada dia. Mas enfim não será primeira nem a última vez que este tipo de situação é executada pelos responsáveis que dirigem nosso turfe.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


204 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com