Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 05/08


Excelente programação para esta tarde na Gávea com doze páreos na grama e início previsto para 13:45 horas. Ontem foram cinco favoritos a vencerem, mesmo número de ganhadores que apontamos em nossos comentários pela manhã. (SMART FLYER, RENOMADO, FORESTIERE, ATTAQUE e OPUS UNO). Acertamos a PATADA DO LEÃO, o ALERTA DO LEÃO, além de outras pules interessantes para aqueles que acreditam em nosso trabalho e nos prestigiam. Duas trifetas na ordem (1º e 4º páreos), além da exata da 8ª prova (01-02) com rateio de 23,10, podem ter ajudado de alguma forma os parceiros do blog. Infelizmente furamos nossa acumulada de vencedor no último páreo, quando o favorito VIEJO HOME correu muito abaixo do esperado. Vamos então de imediato às análises para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Prova equilibrada na abertura da reunião. Gostamos de VIENNA STAR que apesar de não ser uma especialista no quilometro poderá atropelar e chegar a tempo de vencer. EQUIVALENZA não corre desde dezembro, mas convém lembrar que é treinada por Venâncio Nahid, um mestre na arte de reaparecer animais. Além destas duas, BELA DI TIGER e IGUATEMI também possuem chances de vitória.

VIENNA STAR (02) = EQUIVALENZA (03) = IGUATEMI (07)

2º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Chamada perigosa em que invariavelmente as surpresas costumam aparecer. Sem convicção ficaremos com a indicação de ÉBONITAÉBONITA que reaparece de uma parada de cinco meses. Deve respeitar as presenças de JANE FONDA, GARBOSA MARI e TACHIRA. Carreira algo complicada, cuidado.

ÉBONITAÉBONITA (08) = GARBOSA MARI (04) = TACHIRA (06)

3º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Ficaremos com a indicação da faturadora GUANABARA para ponta. Partirá pela linha um e poderá vencer de um extremo ao outro. PIADA DE SALÃO vindo de ótima corrida e CHÁ DA RAINHA que deverá gostar do aumento da distância irão brigar pela formação da dupla. Difícil para as demais.

GUANABARA (01) = PIADA DO SALÃO (02) = CHÁ DA RAINHA (07)

4º páreo => 1000 metros

Copa de Velocidade = Grupo III. THUNDER CAT reaparece apto a vencer em prova que o recorde da distância poderá ser arranhado. FICANTE em forma exuberante é o maior candidato à formação da dupla. Os demais irão brigar pela trifeta.

THUNDER CAT (02) = FICANTE (05) = SAMBA DE BAMBA (01)

5º páreo => 1600 metros

Potros de três anos – Taça de Prata – Grupo I.

Outra carreira espetacular que deverá ser decidida entre CASH DO JAGUARETÊ, SAI DA FRENTE e a parelha do Black Opal Stud composta por GRAND CRU e FILMORE. KINGVIC e FILM A COLOR em boa forma são os melhores azares.

CASH DO JAGUARETÊ (01) = SAI DA FRENTE (05) = FILMORE (04)

6º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos – Taça de Prata – Grupo I.

SILENCE IS GOLD já mostrou que corre de verdade e na direção de Carlos Lavor tem tudo para conquistar seu primeiro Grupo I. Difícil a dupla entre as duas parelhas, do Haras Figueira do Lago (JUJU POPULAR e JOLIE MABI) e do Haras Santa Maria de Araras (FEMININE e FUTURE QUEEN).

SILENCE IS GOLD (04) = JUJU POPULAR (02) = FEMININE (03)

7º páreo => 2000 metros

Copa ABCPCC = Grupo I

Prova sensacional que deverá ser decidida entre HIGH CRIS em sua primeira grande prova de fogo, EMPEROR RODERIC que rende mais na raia seca e NO REGRETS que além de levar peso dos rivais, retorna muito preparada em distância onde parece render mais. Dos demais, é aguardada uma boa corrida de FRISSON da simpática farda do Stud New Generation.

NO REGRETS (09) = EMPEROR RODERIC (07) = HIGH CRIS (01)

8º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. A estreante GAM do Haras Cifra e FRANCE TRIP do Haras santa Maria de Araras se destacam e devem disputar palmo a palmo a vitória. A dupla nos parece melhor que qualquer das pontas. PARA GARBOSA que ainda não confirmou o que se espera dela e LUXO SÓ em melhoras devem brigar pela trifeta. Não gostamos das demais.

FRANCE TRIP (05) = GAM (04) = PARA GARBOSA (06)

9º páreo => 1400 metros

Prova equilibrada entre SASSY FORTUNE partindo pela baliza um, ETRUSCA levando peso das rivais, GOLDINHA vindo de ótima corrida, FLY TO LORENZA contando com o selo Araras e PER-PIACERE que já mostrou gostar do gramado. Carreira complicada e bastante traiçoeira.

GOLDINHA (07) = SASSY FORTUNE (01) = FLY TO LORENZA (08)

10º páreo => 1500 metros

Outra prova difícil sujeita a rateios altos. Vamos separar quatro animais, acreditando que entre eles sairá o vencedor da prova. Em nossa opinião, DOCTOR KENTUCKY, UN PINGO, TOTOTOCOSDEMALOCOS e LEVITATE possuem destaque sobre os demais. O atropelador ANTHONY QUINN está melhor bem colocado nesta distância e PODOLSKI que anda correndo menos são bons azares e podem ser lembrados para quadrifeta.

UN PINGO (08) = DOCTOR KENTUCKY (01) = TOTOTOCOSDEMALOCOS (07)

11º páreo => 2000 metros

A forte parelha (PETER PARKER e DESEJADO OUTPLAY) do treinador Roberto Solanês, ENERGIA ÍCARO que foi estorvado na reta final em sua última corrida quando atropelava e FRIEND com apenas 52 kg, certamente são os melhores e irão decidir. AUBURN GOLD se conseguir florear na frente é o melhor azar.

PETER PARKER (03) = FRIEND (08) = ENERGIA ÍCARO (07)

12º páreo => 1500 metros

DEUTSCH será o nosso indicado na prova de encerramento desta ótima reunião. Apesar do páreo numeroso, acreditamos que na direção do Lavor que o conhece bem, irá atropelar na reta e vencer com rateio interessante. Terá fortes rivais nos ligeiros JUSTO MANO e DICHO e no atropelador CARPACCIO que rende mais na pista leve. Não gostamos dos demais.

DEUTSCH (02) = CARPACCIO (08) = JUSTO MANO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: GUANABARA (01) = 4º: THUNDER CAT (02) = 6º: SILENCE IS GOLD (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: VIENNA STAR (02) = 3º: GUANABARA (01) = 4º: THUNDER CAT (02) = 6º: SILENCE IS GOLD (04) = 7º: NO REGRETS (09)

BARBADA DO LEÃO => 4º: THUNDER CAT (02)

MELHOR PLACÉ => 1º: VIENNA STAR (02)

MELHOR DUPLA => 4º: 25

PATADA DO LEÃO => 12º: DEUTSCH (02)

ALERTA DO LEÃO => 1º: IGUATEMI (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Terminamos aqui, lembrando que hoje o local do verdadeiro turfista é no Hipódromo da Gávea. Três páreos de Grupo I e um de Grupo III são motivos mais que suficientes para a presença daqueles que gostam do esporte dos reis.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


180 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com