Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 05/08


Excelente programação para esta tarde na Gávea com doze páreos na grama e início previsto para 13:45 horas. Ontem foram cinco favoritos a vencerem, mesmo número de ganhadores que apontamos em nossos comentários pela manhã. (SMART FLYER, RENOMADO, FORESTIERE, ATTAQUE e OPUS UNO). Acertamos a PATADA DO LEÃO, o ALERTA DO LEÃO, além de outras pules interessantes para aqueles que acreditam em nosso trabalho e nos prestigiam. Duas trifetas na ordem (1º e 4º páreos), além da exata da 8ª prova (01-02) com rateio de 23,10, podem ter ajudado de alguma forma os parceiros do blog. Infelizmente furamos nossa acumulada de vencedor no último páreo, quando o favorito VIEJO HOME correu muito abaixo do esperado. Vamos então de imediato às análises para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Prova equilibrada na abertura da reunião. Gostamos de VIENNA STAR que apesar de não ser uma especialista no quilometro poderá atropelar e chegar a tempo de vencer. EQUIVALENZA não corre desde dezembro, mas convém lembrar que é treinada por Venâncio Nahid, um mestre na arte de reaparecer animais. Além destas duas, BELA DI TIGER e IGUATEMI também possuem chances de vitória.

VIENNA STAR (02) = EQUIVALENZA (03) = IGUATEMI (07)

2º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Chamada perigosa em que invariavelmente as surpresas costumam aparecer. Sem convicção ficaremos com a indicação de ÉBONITAÉBONITA que reaparece de uma parada de cinco meses. Deve respeitar as presenças de JANE FONDA, GARBOSA MARI e TACHIRA. Carreira algo complicada, cuidado.

ÉBONITAÉBONITA (08) = GARBOSA MARI (04) = TACHIRA (06)

3º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Ficaremos com a indicação da faturadora GUANABARA para ponta. Partirá pela linha um e poderá vencer de um extremo ao outro. PIADA DE SALÃO vindo de ótima corrida e CHÁ DA RAINHA que deverá gostar do aumento da distância irão brigar pela formação da dupla. Difícil para as demais.

GUANABARA (01) = PIADA DO SALÃO (02) = CHÁ DA RAINHA (07)

4º páreo => 1000 metros

Copa de Velocidade = Grupo III. THUNDER CAT reaparece apto a vencer em prova que o recorde da distância poderá ser arranhado. FICANTE em forma exuberante é o maior candidato à formação da dupla. Os demais irão brigar pela trifeta.

THUNDER CAT (02) = FICANTE (05) = SAMBA DE BAMBA (01)

5º páreo => 1600 metros

Potros de três anos – Taça de Prata – Grupo I.

Outra carreira espetacular que deverá ser decidida entre CASH DO JAGUARETÊ, SAI DA FRENTE e a parelha do Black Opal Stud composta por GRAND CRU e FILMORE. KINGVIC e FILM A COLOR em boa forma são os melhores azares.

CASH DO JAGUARETÊ (01) = SAI DA FRENTE (05) = FILMORE (04)

6º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos – Taça de Prata – Grupo I.

SILENCE IS GOLD já mostrou que corre de verdade e na direção de Carlos Lavor tem tudo para conquistar seu primeiro Grupo I. Difícil a dupla entre as duas parelhas, do Haras Figueira do Lago (JUJU POPULAR e JOLIE MABI) e do Haras Santa Maria de Araras (FEMININE e FUTURE QUEEN).

SILENCE IS GOLD (04) = JUJU POPULAR (02) = FEMININE (03)

7º páreo => 2000 metros

Copa ABCPCC = Grupo I

Prova sensacional que deverá ser decidida entre HIGH CRIS em sua primeira grande prova de fogo, EMPEROR RODERIC que rende mais na raia seca e NO REGRETS que além de levar peso dos rivais, retorna muito preparada em distância onde parece render mais. Dos demais, é aguardada uma boa corrida de FRISSON da simpática farda do Stud New Generation.

NO REGRETS (09) = EMPEROR RODERIC (07) = HIGH CRIS (01)

8º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. A estreante GAM do Haras Cifra e FRANCE TRIP do Haras santa Maria de Araras se destacam e devem disputar palmo a palmo a vitória. A dupla nos parece melhor que qualquer das pontas. PARA GARBOSA que ainda não confirmou o que se espera dela e LUXO SÓ em melhoras devem brigar pela trifeta. Não gostamos das demais.

FRANCE TRIP (05) = GAM (04) = PARA GARBOSA (06)

9º páreo => 1400 metros

Prova equilibrada entre SASSY FORTUNE partindo pela baliza um, ETRUSCA levando peso das rivais, GOLDINHA vindo de ótima corrida, FLY TO LORENZA contando com o selo Araras e PER-PIACERE que já mostrou gostar do gramado. Carreira complicada e bastante traiçoeira.

GOLDINHA (07) = SASSY FORTUNE (01) = FLY TO LORENZA (08)

10º páreo => 1500 metros

Outra prova difícil sujeita a rateios altos. Vamos separar quatro animais, acreditando que entre eles sairá o vencedor da prova. Em nossa opinião, DOCTOR KENTUCKY, UN PINGO, TOTOTOCOSDEMALOCOS e LEVITATE possuem destaque sobre os demais. O atropelador ANTHONY QUINN está melhor bem colocado nesta distância e PODOLSKI que anda correndo menos são bons azares e podem ser lembrados para quadrifeta.

UN PINGO (08) = DOCTOR KENTUCKY (01) = TOTOTOCOSDEMALOCOS (07)

11º páreo => 2000 metros

A forte parelha (PETER PARKER e DESEJADO OUTPLAY) do treinador Roberto Solanês, ENERGIA ÍCARO que foi estorvado na reta final em sua última corrida quando atropelava e FRIEND com apenas 52 kg, certamente são os melhores e irão decidir. AUBURN GOLD se conseguir florear na frente é o melhor azar.

PETER PARKER (03) = FRIEND (08) = ENERGIA ÍCARO (07)

12º páreo => 1500 metros

DEUTSCH será o nosso indicado na prova de encerramento desta ótima reunião. Apesar do páreo numeroso, acreditamos que na direção do Lavor que o conhece bem, irá atropelar na reta e vencer com rateio interessante. Terá fortes rivais nos ligeiros JUSTO MANO e DICHO e no atropelador CARPACCIO que rende mais na pista leve. Não gostamos dos demais.

DEUTSCH (02) = CARPACCIO (08) = JUSTO MANO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: GUANABARA (01) = 4º: THUNDER CAT (02) = 6º: SILENCE IS GOLD (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: VIENNA STAR (02) = 3º: GUANABARA (01) = 4º: THUNDER CAT (02) = 6º: SILENCE IS GOLD (04) = 7º: NO REGRETS (09)

BARBADA DO LEÃO => 4º: THUNDER CAT (02)

MELHOR PLACÉ => 1º: VIENNA STAR (02)

MELHOR DUPLA => 4º: 25

PATADA DO LEÃO => 12º: DEUTSCH (02)

ALERTA DO LEÃO => 1º: IGUATEMI (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Terminamos aqui, lembrando que hoje o local do verdadeiro turfista é no Hipódromo da Gávea. Três páreos de Grupo I e um de Grupo III são motivos mais que suficientes para a presença daqueles que gostam do esporte dos reis.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


180 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com