Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sexta-feira - 04/08


Programa difícil composto por dez páreos a serem disputados na areia macia e com início previsto para 16:15 horas. Vamos então aos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1400 metros

SMART FLYER mesmo preferindo uma distância maior se destaca na companhia e deverá vencer em condições normais. Boa opção de cravação para supertri inicial. SIR D’ANAFER apesar de estar repicado e algo “sanfonado” é o maior rival e deverá formar a dupla se não sentir os efeitos da corrida da semana anterior. FAR NIENTE bem colocado em páreo vazio poderá furar a nossa fórmula.

SMART FLYER (06) = SIR D’ANAFER (02) = FAR NIENTE (03)

2º páreo => 1400 metros

Prova tecnicamente muito fraca para animais com cinco anos e mais em busca da primeira vitória em suas campanhas. RENOMADO e TAKE ME NOW se destacam no meio da mediocridade da chamada, e deverão decidir em corrida normal. UHLAND na direção de Mazini é perigoso e não pode ser totalmente abandonado. UHLAND apesar de ser irregular é o melhor azar.

RENOMADO (07) = TAKE ME NOW (06) = UHLAND (03)

3º páreo => 1300 metros

MÍDIA DIGITAL largando pela linha um tem boas possibilidades de vitória, apesar de não ser barbada. Nada fácil a escolha da dupla entre CUORE DI RAGAZZA que teve direção pavorosa na última, SARA NINA vindo de excelente exibição quando foi prejudicada na reta final, CAFETERIA cuja corrida não valeu já que não teve boa partida e ARAGONITA SARGE que tem seus dias de correr.

MÍDIA DIGITAL (01) = CUORE DI RAGAZZA (04) = SARA NINA (07)

4º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Apesar da chamada não nos passar muita confiança, FORESTIERE com seus 548 kg parece estar bem colocado na companhia. Longe de ser barbada levará nosso voto no páreo que marca a abertura do pick sete. KALAHARI SANDS aparentemente é o melhor nome para dupla e talvez venha a ameaçar a vitória do provável favorito. REGAL OBHION fechou a raia na estréia quando era rateio elevado. Veio “visitar” o Claiming e deve ser observado com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador. AFINADO está em melhoras e poderá surpreender.

FORESTIERE (04) = KALAHARI SANDS (07) = REGAL OBHION (05)

5º páreo => 1100 metros

Páreo reservado para éguas alojadas no Hipódromo da Gávea. I’M A DREAMER vindo de forçar turma em sua última apresentação, HOMEOPATA que estaria mais à vontade em percurso maior, LAZONA DI SALSO que não prima pela regularidade, DIVA BUNITINHA sempre chegando perto e MEIA LUA que está para explodir a qualquer momento, são os melhores nomes. Prova perigosa, cuidado.

DIVA BUNITINHA (07) = LAZONA DI SALSO (05) = I’M A DREAMER (01)

6º páreo => 1100 metros

Chamada praticamente igual a do páreo anterior, só que composta apenas por cavalos alojados no Hipódromo da Gávea. CHEVROTINE largando por fora poderá vigiar o train forte que deverá ser imposto pelo veloz DESEJADO GREAT que deverá correr solto na frente sem ser incomodado, e derrotá-lo no final. DETERMINED DESTINY vindo de fácil vitória será muito apostado e segue com possibilidades. BADMINTON bem colocado em páreo com campo vazio vai atropelar forte no final, olho nele.

CHEVROTINE (07) = DESEJADO GREAT (03)= DETERMINED DESTINY (04)

7º páreo => 1200 metros

ATTAQUE malgrado correr com 59 kg tem boas possibilidades nesta companhia. Vai correr no bloco intermediário para investir forte na reta de chegada. Suas chances aumentam consideravelmente com o provável ritmo intenso da carreira que terá alguns animais velozes como XARECO que vai leve largando por dentro, CONSEJO INDIO vindo de fácil vitória e RANCHO AMERICAN que só gosta de correr na vanguarda. Esta provável briga deverá favorecer à atropelada de nossa indicação. REPEATS AFLEET que também costuma atropelar forte por fora e perigoso, além de JOHN SONG que qualquer hora destas irá “explodir”com rateio alto, são os principais rivais.

ATTAQUE (09) = REPEATS AFLEET (08) = JOHN SONG (06)

8º páreo => 1300 metros

Prova equilibrada sujeita a rateios elevados. Vamos ficar com a indicação de OPUS UNO que irá correr pela primeira vez na simpática farda do Stud 30 de Junho do José Maria. Cabe lembrar que não teve bom percurso ao estrear na Gávea em páreo teoricamente mais fraco. Entretanto cabe ressaltar que possui vários triunfos em chamadas de Claiming. Chance ainda para GANESHA, JASON, AVIDAEBELA e NICK MIG que irão correr bem e podem sem surpresa ameaçar a vitória do nosso indicado.

OPUS UNO (01) = GANESHA (02) = JASON (04)

9º páreo => 1100 metros

TEA TIME é muito ligeiro e poderá vencer de um extremo ao outro, sendo nossa indicação nesta prova que faz parte obrigatória da supertri final. Chegou perto de FIRST RUN que já alcançou a sua segunda vitória, o que nos levou à sua indicação para vencedor. BROAD DAY LIGHT é ligeira e vem ponteando carreiras em 1300 metros. Mesmo misturada com os machos com 200 metros a menos poderá dar trabalho ao nosso indicado e logicamente deve ser respeitada. Caso haja uma luta suicida na frente, aumentam as chances de ÉTÉ A PARIS, NECESSÁRIO BOLD, JAQUETÃO e JOE JOHNSON.

TEA TIME (04) = BROAD DAY LIGHT (05) = JAQUETÃO (08)

10º páreo => 1300 metros

VIEJO HOME em sua última atuação chegou a pouco mais de um corpo para SAMBA DE BAMBA e KID CARSON. Basta confirmar aquela corrida para vencer com facilidade nesta companhia, sendo ótima cravação para supertri final. Muito difícil a formação da dupla entre VONTADE DE MATAR que mesmo sendo mais velho já enfrentou adversários mais fortes, AFETUOSO sempre faturando e HOTEL FOUR SEASONS com apenas 52 kg e mantido em excelente forma pelo treinador Leonardo Reis.

VIEJO HOME (08) = VONTADE DE MATAR (06) = HOTEL FOUR SEASONS (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: SMART FLYER (06) = 7º: ATTAQUE (09) = 10º: VIEJO HOME (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SMART FLYER (06) = 3º: MÍDIA DIGITAL (01) = 7º: ATTAQUE (09) = 9º: TEA TIME (04) = 10º: VIEJO HOME (08)

BARBADA DO LEÃO => 10º: VIEJO HOME (08)

MELHOR PLACÉ => 7º: ATTAQUE (09)

MELHOR DUPLA => 1º: 26

PATADA DO LEÃO => 8º: OPUS UNO (01)

ALERTA DO LEÃO => 6º: DETERMINED DESTINY (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Terminamos aqui desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


201 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com