Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 24/07


Reunião bastante equilibrada sem muitos atrativos com dez páreos na areia macia e início previsto para 18:00 horas. Ontem conseguimos acertar seis indicações em onze páreos em excelente aproveitamento, principalmente se considerarmos que cinco favoritos venceram. Acertamos ainda a PATADA DO LEÃO (UM PINGO), todavia o ALERTA DO LEÃO (HORA MELHOR) venceu firme. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1200 metros => Produtos de três anos sem vitória. Páreo vazio com apenas seis concorrentes e mais difícil do que aparenta. Dessa forma iremos arriscar uma pule intermediária que é SET LY que estreou com bom segundo lugar em boa atropelada no final. Reaparece após uma parada de três meses em novas cocheiras e poderá vencer. O provável favorito VALENTE DUQUE tem muita chance de vitória, apesar de acharmos que é animal com mais fama do que corre. FIFI QUEEN foi muito apostada ao estrear e hoje mesmo misturada com os machos não deve ser desprezada.

SET LY (04) = VALENTE DUQUE (05) = FIFI QUEEN (07)

2º páreo => 1200 metros => ANDROMEDA LOVER está maduro na companhia e em condições normais, deverá vencer com facilidade. Difícil a dupla entre XARECO, FUGANTI e PEDRA PRETA SARGE.

ANDROMEDA LOVER (04) = XARECO (01) = FUGANTI (02)

3º páreo => 1400 metros => Prova bastante equilibrada sujeita à surpresas e rateios altos. Gostamos da última corrida de RIO CID que não teve percurso feliz e mesmo assim não chegou longe. Terá direção do Matheus Bruno que o conhece muito bem, sendo inclusive o animal que lhe proporcionou a primeira vitória. INTUITION que deverá ser muito apostado, é cavalo com alguns problemas e deve ser olhado com ressalvas. Cabe lembrar que em sua última corrida quando venceu com facilidade, saiu sentido da raia. BASIL em sua derradeira atuação não teve bom pique de partida e parece estar “preparando o bote”, cuidado. Dos demais inscritos, MISSISSIPI RIVER em bom estado e CANADIAN BOY que é bastante cerqueiro podem ser considerados os melhores azares.

RIO CID (04) = BASIL (09) = INTUITION (07)

4º páreo => 1200 metros => Primeira prova do pick sete sem uma força destacada. Quase todos possuem chance positiva e alguns calços devem ser colocados. Vamos marcar sem convicção o irregular CORAÇÃO DE OURO que decepcionou em sua ultima atuação. JOKA BOLD caiu de estado e tem parado muito cedo, mas é perigoso. MESTRE ALEMÃO é outro cavalo que tem seus dias de correr, convém não desprezá-lo. CARLOS GALOPITO reaparece de longa ausência em turma fraca e mesmo sendo animal que não anima muito em seu galope de apresentação, deve ser respeitado. THORPE IAN com 52 kg e em forma invejável pode vencer mais uma. Como podem observar, páreo bem difícil.

CORAÇÃO DE OURO (03) = THORPE IAN (04) = JOKA BOLD (02)

5º páreo => 1400 metros => Claiming J. GRAN BELL na sua última atuação não teve bom pique de partida e mesmo assim finalizou na terceira colocação. Hoje partindo pela linha um tem boas chances de vitória, apesar de não ser nenhuma barbada. ENERGIA INNOCENT teve corrida algo marota na última e caso não fique muito longe na primeira parte do percurso, será rival séria no final. LA MAJA DESNUDA e SALABRIA sempre se colocam e devem ser cogitadas principalmente para trifeta e quadrifeta.

GRAN BELL (01) = ENERGIA INNOCENT (07) = SALABRIA (08)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. MACHINE LOOK retorna numa chamada fraca e possui amplas chances de vitória. Seu treinador Adelcio Menegolo é muito bom e deve trazê-lo no ponto para ganhar. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com DOM ARTHUR que deverá correr bem mais na noite de hoje. TAKE ME NOW se largar bem é outro animal com chance de vitória. Não acreditamos nos demais.

MACHINE LOOK (02) = DOM ARTHUR (10) = TAKE ME NOW (11)

7º páreo => 1400 metros => APITO SIM é o puro retrospecto da competição e tem tudo para vencer num percurso normal. Largando por dentro e com Igor Ribeiro Mendes que o conhece bem, é uma excelente pedida para logo mais. Terá em JASON, XAVECO CORUNILHA, OPUS UNO e ITAGUARA seus maiores rivais. HUMOR DISTORCIDO e ESPAÑOL são bem lembrados para quadrifeta.

APITO SIM (01) = XAVECO CORUNILHA (04) = OPUS UNO (05)

8º páreo => 1200 metros => Páreo perigoso e com toda pinta de rateios altos. São vários animais com chance positiva e recomendamos que fujam desta prova nas acumuladas. Com convicção quase nula, indicaremos REPEATS AFLEET para primeira colocação. Como acreditamos que a carreira terá um ritmo intenso na vanguarda, o pensionista do veterano treinador Daniel Netto deverá atropelar pelo lado externo na reta e talvez consiga dominar os rivais perto do disco. É uma análise fria que poderá ou não vingar, dependerá muito do percurso do nosso escolhido. O “idoso” NIKOLIC aos dez anos vem de vitória surpreendente e deverá correr bem sendo uma das forças. FONTE DA VIDA corre muito mais na grama leve, todavia a turma está fraca sendo rival. O Stud Embalagem que anda em grande fase tem a parelha CONSEJO INDIO e BUBBLE BEE que também pode ser cogitada. VERSILIA BUCK é ligeira e mesmo estando misturada com os machos é perigosa. Prova complicada, todo cuidado é pouco.

REPEATS AFLEET (04) = FONTE DA VIDA (11) = VERSILIA BUCK (10)

9º páreo => 1200 metros => Outro páreo traiçoeiro dentro desta difícil programação. NICK MIG não teve bom percurso e chegou correndo muito no final em marca boa para turma. Se conseguir largar bem pela linha um é pule interessante para a supertri final. GANESHA que é da mesma cocheira do nosso indicado correu bem em páreo mais fraco e na teoria teria poucas chances em provas de turma. Entretanto o tempo assinalado o credencia a uma boa atuação, cuidado. GARÇOM que surpreendeu ao correr de ponta na última é perigoso e deve ser respeitado. MATA JÁ também costuma chegar por perto, sendo outro cavalo com possibilidades. AVIDAEBELA mesmo “sanfonado” encontra turma acessível sendo perigoso. Finalmente HOTEL BYBLOS que foi muito jogado e correu pouco pode vencer. Como viram, mais um páreo lotérico onde a quadrifeta promete rateio com ótimos dividendos.

NICK MIG (01) = MATA JÁ (11) = AVIDAEBELA (06)

10º páreo => 1200 metros => CUORE DI RAGAZZA, HORA FATAL, TINA AMBROSIO, ARAGONITA SARGE, PIZZA e CAFETERIA são as melhores e prometem luta parelha para alcançar a vitória. Olho ainda na veloz WRIST GIANT que largando por dentro poderá explodir com rateio alto. Mais um páreo difícil e não será surpresa se a quadrifeta sair pelo regulamento.

CUORE DI RAGAZZA (02) = PIZZA (11) = TINA AMBROSIO (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: ANDROMEDA LOVER (04) = 6º: MACHINE LOOK (02) = 7º: APITO SIM (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: ANDROMEDA LOVER (04) = 3º: RIO CID (04) = 4º: CORAÇÃO DE OURO (03) = 6º: MACHINE LOOK (02) = 7º: APITO SIM (01)

BARBADA DO LEÃO => 2º: ANDROMEDA LOVER (04)

MELHOR PLACÉ => 3º: RIO CID (04)

MELHOR DUPLA => 5º: 17

PATADA DO LEÃO => 5º: GRAN BELL (01)

ALERTA DO LEÃO => 3º: INTUITION (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Antes de encerrarmos, queremos pedir desculpas pelo comentário feito no primeiro páreo de ontem, quando por um lapso o fizemos para distância de 2000 metros quando o páreo foi na milha. Menos mal que a nossa indicação venceu (o que não chega ser nenhuma vantagem), uma vez que foi pule de devolução. Para hoje recomendamos muita cautela, já que as carreiras estão bastante equilibradas.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


208 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com