Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 23/07


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Ontem numa reunião fraca tecnicamente, cinco favoritos passaram na frente e nós em bom desempenho conseguimos apontar quatro ganhadores. A PATADA DO LEÃO correu pouco, a BARBADA DO LEÃO venceu e o ALERTA DO LEÃO chegou apenas na quarta colocação. Para hoje estamos mais otimistas em que pese a cerca móvel de doze metros na reta final, que como todos que nos acompanham já sabem, somos totalmente contrários. Cabe ressaltar que todas as carreiras serão disputadas na grama macia.

1º páreo => 2000 metros => Prova de campo reduzido e algo complicada, já que as éguas inscritas não estão habituadas a correr nesta distância. Vamos ficar com ENERGIA HINT que vem de segundo lugar a dois corpos para TAPERA que voltou a vencer ontem em turma mais forte. Em corrida normal, deverá vencer. Muito difícil a dupla entre GATA DO VIZINHO que nunca atuou nesta distância, UMA MISS que deverá ter um train favorável na vanguarda e ENERGIA GET IT que pela raça deverá atuar bem no percurso.

ENERGIA HINT (02) = UMA MISS (04) = ENERGIA GET IT (06)

2º páreo => 2000 metros => Prova muito equilibrada em que a exemplo do páreo anterior, não temos nenhuma égua especialista no percurso. Carreira traiçoeira, muito cuidado.

DEEP MOMENT (01) = BOLACHINHA (04)= ITAPECERICA (05)

3º páreo => 1000 metros => GATSBY DI TIGER tem mais fama do que corre, mas mesmo assim irá levar nosso voto, já que a turma é fraca. A dupla com VINHAÇO que “escreveu” muito na reta em sua última apresentação é bem apontada. HONOR CODE aparentemente é o único que poderá furar a nossa fórmula.

GATSBY DI TIGER (01) = VINHAÇO (05) = HONOR CODE (04)

4º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada sempre perigosa e sujeita a rateios elevados. Ficaremos com a indicação de GLADIADOR BASCO que vem de boas atuações em Cidade Jardim e mesmo sem ser barbada, é a indicação que se impõe. Muito difícil a dupla entre os demais inscritos.

GLADIADOR BASCO (06) = TRIO OLÍMPICO (01) = JARDIM OCEÂNICO (07)

5º páreo => 1400 metros => Mesma chamada do páreo anterior, onde o equilíbrio é a tônica da competição. Temos a impressão que com cem metros a menos OLIMPO possa vencer, apesar da presença de rivais fortes como FLECO vindo de ótima estréia quando arrematou correndo muito, GENERAL COELHO que chegou em terceiro ao estrear e VISIBLE que correu prova muito forte em São Paulo. O estreante QUIRON tem ótima raça e se o totalizador “começar a cantar”, não pode ficar de fora do jogo. Prova muito difícil onde recomendamos a colocação de algumas defesas no pick 7.

OLIMPO (03) = FLECO (01) = VISIBLE (06)

6º páreo => 2800 metros => Se confirmar suas últimas atuações, vai ser difícil a derrota de ENÓLOGO nesta prova. Vai correr medicado com lasix pela primeira vez e o aumento do percurso não deverá afetar seu desempenho. Nem mesmo a presença da cerca móvel de doze metros será grande obstáculo e acreditamos que possa vencer em carreira normal. Muito equilíbrio para dupla entre EUQUEMANDO que corre muito longe, DILIGENTE que costuma atuar bem em provas de fundo e ENERGIA GSTAAD que também está habituado a estes longos percursos. Estes dois últimos deverão imprimir um train mais vivo à competição.

ENÓLOGO (06) = ENERGIA GSTAAD (04) = DILIGENTE (03)

7º páreo =>1600 metros => CALLE DI ROSE é superior às adversárias e dificilmente perderá. Já corre entre as primeiras e em nossa opinião é a maior cravação do pick 7. Muito difícil é a escolha de quem irá formar a dupla. Por ser mais nova e estar levando peso de quase todas rivais, marcaremos INTELIGÊNCIA PURA para o segundo lugar. Das demais, KIND OF GOLD que está em evolução e SWEET NANA que corre muito longe são as melhores.

CALLE DI ROSE (07) = INTELIGÊNCIA PURA (08) = KIND OF GOLD (03)

8º páreo => 1600 metros => UM PINGO com a descarga de 3 kg Victoria Mota é outra boa indicação da domingueira. Deverá correr entre os primeiros e vencer. Outra carreira onde é muito difícil a escolha para dupla, já que REBUSCADO tinindo, DOCTOR KENTUCKY que correu menos na última e NIKITO que irá gostar da companhia, possuem chances bem parecidas. É uma boa quadrifeta com a cravação de UN PINGO para ponta e os outros três para as três principais colocações.

UM PINGO (09) = REBUSCADO (05) = NIKITO (07)

9º páreo =>1600 metros => JOE FOX e DICHO são os melhores e deverão decidir em corrida normal. Dupla bem apontada e que tem no irregular TALLIN o único rival capaz de atrapalhar. Difícil para os demais.

DICHO (03) = JOE FOX (02) = TALLIN (05)

10º páreo => 1300 metros => Gostamos da indicação de EXCUSED ABSENCE que está bem balizada e muito bem montada. Deve temer apenas as perigosas XARADA CORUNILHA que irá mais leve, ESCOLTA que correu pouco na última e OLYMPIC GREENLAND veloz e em novas cocheiras. A provável favorita HORA MELHOR vindo de excelente atuação é muito cerqueira e pensamos que será difícil ganhar num páreo com éguas ligeiras e a extensa cerca móvel de doze metros na reta final. Em nossa opinião deverá apenas se colocar.

EXCUSED ABSENCE (02) = ESCOLTA (04)= XARADA CORUNILHA (01)

11º páreo => 1300 metros => Carreira bem equilibrada que poderá apresentar ótimo rateio na quadrifeta. Pelo menos cinco animais irão correr com chance positiva. São eles BEBÊ NOBRE melhor colocado nesta distância, ESPION NOIR que é muito manhoso e irá experimentar a direção enérgica do “trator pernambucano” Leandro Henrique, KNOWLEDGE vindo de vitória firme numa turma semelhante, ENTER THE BEST que parece ter mais fama do que corre e EFECTISTA que apesar de muito apostado na última, decepcionou por completo. Como puderam observar, para supertri final algumas defesas precisam ser feitas.

KNOWLEDGE (09) = BEBÊ NOBRE (04) = EFECTISTA (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: ENÓLOGO (06) / 7º: CALLE DI ROSE (07) / 10º: EXCUSED ABSENCE (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: GATSBY DI TIGER (01) / 6º: ENÓLOGO (06) / 7º: CALLE DI ROSE (07) /10º: EXCUSED ABSENCE (02)/ 11º: KNOWLEDGE (09)

BARBADA DO LEÃO => 7º: CALLE DI ROSE (07)

MELHOR PLACÉ => 10º: EXCUSED ABSENCE (02)

MELHOR DUPLA => 9º: 23

PATADA DO LEÃO => 8º: UM PINGO (09)

ALERTA DO LEÃO => 10º: HORA MELHOR (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com