Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 16/07


Dez páreos programados para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 hs. São bons páreos (todos na grama macia) com cerca móvel de sete metros. Ontem apenas três favoritos venceram, coincidindo com os mesmos que apontamos pela manhã. Ainda tivemos a sorte de acertar três duplas sendo que a do segundo páreo rateou 11,60, com uma exata de 43,60. Dessa forma podemos considerar satisfatório o nosso desempenho. A PATADA DO LEÃO correu razoavelmente e o ALERTA DO LEÃO foi derrotado nos últimos metros. Vamos tentar ajudar os parceiros do blog nesta reunião bem equilibrada.

1º páreo => 1500 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. IRMÃ LUA correu abaixo da expectativa em sua última exibição e hoje poderá se reabilitar caso obtenha um percurso limpo. Sempre alertamos quanto aos perigos desta chamada, e por isso mesmo quem puder um calço na supertri inicial que assim o faça. VAPT VUPT é uma égua manhosa que costuma dar trabalho a quem a conduz. Se correr com juízo é perigosa, sendo o melhor nome para formação da dupla. Quem retorna de Cidade Jardim com várias colocações é FALCATRUA que também poderá vencer na direção de Carlos Lavor. Difícil para as demais.

IRMÃ LUA (02) = VAPT VUPT (01) = FALCATRUA (06)

2º páreo => 1000 metros => WALES THUNDER largando pela linha um é boa indicação para esta prova e opção de cravação na supertri inicial. Difícil a dupla entre DANGER LOVE que é mais novo, VISEU THUNDER em boa forma e DON SPEED que é algo irregular.

WALES THUNDER (01) = VISEU THUNDER (05) = DANGER LOVE (02)

3º páreo => 2000 metros => Gostamos da indicação de GENIAL STORM para ponta, apesar de não considerarmos barbada. Se confirmar sua derradeira apresentação são muito grandes as suas possibilidades. FELKA com bom reforço de FLECHE é perigosa e pode derrotar a nossa indicação. Das demais, não podem ser totalmente desprezadas as chances de MAIRIE D’ISSY e HARSTED, ambas treinadas por Dulcino Guignoni.

GENIAL STORM (07) = FELKA (01) = HARSTED (08)

4º páreo => 1000 metros => Prova Especial Hperio. Bons velocistas envolvidos numa interessante disputa. COMANDANTE DODGE é o mais velho do lote e certamente o de maior categoria. Não é mais o mesmo cavalo do início de campanha, mas mesmo assim irá levar o nosso voto. VERSILIA STAR vindo de ótima corrida é muito perigoso. CORNELIO que deverá vender muito jogo, mudou de cocheiras e apesar de respeitá-lo iremos deixar apenas como tertius. TAXI LUNAR e FICANTE também correram bem em marcas parecidas no dia 10 de junho. Se formos comparar apenas as corridas daquele dia, os cinco possuem chances positivas de triunfo.

COMANDANTE DODGE (03) = VERSILIA STAR (04) = CORNELIO (05)

5º páreo => 1600 metros => Forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras com EXTREME JUSTICE e QUEBRA NOZES. Ambas em ótima forma e muito bem montadas, é boa opção de cravação no pick sete de hoje. A parelha do Stud Regina com OLYMPIC GRECE que rende muito no gramado e PISTA OLÍMPICA que irá com Carlos Lavor é adversária, devendo formar a dupla. A outra parelha inscrita do Haras Doce Vale com NIAMH e NUIT MAGIQUE vem a seguir.

EXTREME JUSTICE (06) = OLYMPIC GREECE (03) = NUIT MAGIQUE (02)

6º páreo => 1000 metros => Páreo cheio no quilometro que deverá ser decidido por JUTTA e EXODIA. A primeira corre muito no gramado e a segunda está em excelente forma, porém mal balizada. JULIE HILLS largando pela linha um, D’LIANE reaparecendo em novas cocheiras e TOULOUSE que corre mais do que fez na última são bem lembradas para trifeta e quadrifeta.

JUTTA (05) = EXODIA (12) = JULIE HILLS (01)

7º páreo => 2000 metros => Grande Prêmio Dezesseis de Julho, Grupo II. Melhor carreira da tarde com destaque para CÉU DE BRIGADEIRO que marca a estréia de Bruno Alexandre oficialmente como treinador. Vai levar nosso voto e muita torcida, com este cavalo que já mostrou do que é capaz. Em corrida normal com percurso limpo vai ser difícil perder nesta companhia. Muito difícil a dupla entre ENERGIA GUEST vindo de ótima vitória, o ligeiro OLYMPIC GOOGLE que fará o train da prova, DISCRETO BELO que não chegou longe no Grande Prêmio Brasil e DEPARTURE TIME que estaria melhor em 2400 metros e sem cerca móvel. KING DAVID é o melhor azar e pode ser colocado na trifeta.

CÉU DE BRIGADEIRO (05) = DISCRETO BELO (02) = OLYMPIC GOOGLE (03)

8º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. JAMEGÃO vem de ótima corrida e pode alcançar sua primeira vitória nas pistas. Terá no estreante JARDIM OLÍMPICO bem balizado, LEGEND THUNDER que correu bem na areia, FACON que tem selo do Haras Anderson e o veloz ARROCHA que não atua desde março os maiores adversários.

JAMEGÃO (03) = ARROCHA (08) = JARDIM OLÍMPICO (02)

9º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Apesar da baliza estar longe de ser a ideal e de ser uma chamada em geral proporcionar surpresas, ficaremos com FAMOUS ITALIAN que vem de boas corridas podendo vencer. Como larga muito por fora é aconselhável alguma defesa na supertri final. Neste caso BISHOP’S GUEST que partirá por dentro é evidentemente o melhor nome. Se os dois não travarem luta suicida nos primeiros 600 metros, esta dupla é bem viável. Temos alguns estreantes inscritos com boa raça e que devem ser observados com atenção no cânter. JAMES JOYCE, THE WHO, FANTASTIC BOY todos largando por dentro e o já corrido GODFATHER podem furar a nossa fórmula.

FAMOUS ITALIAN (09) = BISHOP’S GUEST (01) = JAMES JOYCE (02)

10º páreo => 1600 metros => Prova equilibrada no fechamento da domingueira. Pelo menos seis dos onze animais inscritos contam com boas possibilidades de vitória. DEGOLA que tem mais fama do que corre, VERDI GIUSEPPE que vai experimentar o lasix pela primeira vez, EL TOPO que poderá repetir sem surpresa, BROWN HILL que foi escolha de Carlos Lavor, SMART FLYER sempre por perto e ENERGIA ÍCARO que chegou muito perto na última, estão em planos bem parecidos e aptos a vencer. Aqui é uma mini loteria onde quase tudo poderá acontecer.

EL TOPO (04) = ENERGIA ÍCARO (08) = VERDI GIUSEPPE (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: WALES THUNDER (01) / 5º: EXTREME JUSTICE (06) / 7º: CÉU DE BRIGADEIRO (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: IRMÃ LUA (02) = 2º: WALES THUNDER (01) = 4º: COMANDANTE DODGE (03) = 5º: EXTREME JUSTICE (06) = 7º: CÉU DE BRIGADEIRO (05)

BARBADA DO LEÃO => 5º: EXTREME JUSTICE (06)

MELHOR PLACÉ => 6º: JUTTA (05)

MELHOR DUPLA => 3º: 17

PATADA DO LEÃO => 3º: GENIAL STORM (07)

ALERTA DO LEÃO => 4º: CORNÉLIO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


209 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com