Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 08/07


Dez páreos estão programados para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15. Todas as provas serão na areia macia. Ontem quatro favoritos passaram na frente e nós em tarde de pouquíssima inspiração só acertamos um ganhador. A PATADA DO LEÃO correu pouco e o ALERTA DO LEÃO (KHIMBOLD) malgrado os 61 kg, venceu em bela direção de Leandro Henrique.

1º páreo => 1300 metros => ESSENTIAL LORD encontra ótima oportunidade para conseguir a segunda vitória em sua campanha. Difícil a dupla entre FLY WAY, FICHA CERTA e EXTRAORDINÁRIA.

ESSENTIAL LORD (03) = EXTRAORDINÁRIA (06) = FLY WAY (04)

2º páreo => 1100 metros => Pesos Especiais. TÁXI LUNAR mesmo na areia é o principal nome. Apesar de ser cavalo irregular, irá levar o nosso voto. Difícil a dupla entre EMIRATES SAND , TANGER e JOCA BOLD.

TÁXI LUNAR (07) = TANGER (04) = JOCA BOLD (01)

3º páreo => 1100 metros => Da forma como venceu é provável que VIENNA STAR volte a vencer, mesmo na areia. Deve tomar cuidado com a ligeira NICOLE que se puder folgar na vanguarda é perigosa. Não gostamos das demais.

VIENNA STAR (05) = NICOLE (02) = PRO FAUNA (07)

4º páreo => 1100 metros => Éguas de cinco anos e mais sem vitória. Encontro de algumas matungas e que recomendamos cuidado. JOIA DO CALU é muito veloz e apesar de ter perdido carreira incrível num páreo de Claiming, poderá vencer, já que as adversárias correm pouco. DECIPHER que prefere grama, RAINHA D’ANAFER que não teve bom pulo de partida e JINGA PAULISTANA que já atuou em páreos mais fortes, são as principais rivais.

JOIA DO CALU (04) = RAINHA D’ANAFER (05) = JINGA PAULISTANA (07)

5º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. A estreante LOVE YOU LOOK vem de Cidade Jardim com boas possibilidades para conseguir a sua primeira vitória nas pistas. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. PER-PIACERE tem bom retrospecto e será nossa indicação para formação da dupla. As estreantes GARENNE e GAELIC PRINCESS precisam ser observadas com atenção no cânter e caso estejam bem apostadas, colocadas no jogo. NAIVE QUIXOTE que foi muito apostada e correu pouco além de FIERA que tem o selo Araras são pules altas viáveis. Páreo perigoso.

LOVE YOUR LOOK (06) = PER-PIACERE (07) = GARENNE (08)

6º páreo => 1100 metros => Éguas de quatro anos e mais sem vitória, Claiming H. Outro páreo muito fraco que poderá apresentar rateios elevados. Carreira em que as velozes HARVOLINE largando por dentro, SALVAGUARDA que atuou entre os machos e SUPER HEART que não corre desde fevereiro sairão “pisando no acelerador”, e que poderão influir no resultado final. TIME HALO em que pese contar com a direção de um aprendiz ”muito verde” também tem possibilidades já que largará por fora de todas. O páreo de hoje está mais fraco e são boas as suas chances. Outra carreira sujeita à surpresas, cuidado.

SUPER HEART (10) = SALVAGUARDA (06) = HARVOLINE (01)

7º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Vamos selecionar FANCY BELLE, SEA DREAM e GARBOSA MARI como as melhores. Aparentemente o páreo deverá ser decidido entre as três.

SEA DREAM (06) = FANCY BELLE (04) = GARBOSA MARI (07)

8º páreo => 1400 metros => DOCTOR KENTUCKY ostenta excelente forma e tem boa oportunidade para ganhar. Já corre perto e um bom percurso deverá conseguir mais uma vitória. ULTRA BEND tem seus dias de correr e se largar bem por dentro tem muita chance para formar a dupla. SNOW BOARD andou correndo provas de Grupo em Cidade Jardim, mas sua campanha e raça mostram predileção pela pista de grama. Os demais deverão lutar pela quadrifeta.

DOCTOR KENTUCKY (07) = ULTRA BEND (02) = SNOW BOARD (08)

9º páreo => 1400 metros => Prova complicada porque todos inscritos preferem o gramado. Tipo do páreo que os turfistas devem colocar calços para a Supertri final. Sem muita convicção indicaremos UMBELIEVABLE da simpática farda do Haras do Morro. Correrá medicado com lasix pela primeira vez e sua filiação e campanha indicam que possui boas chances nesta companhia. UM TIRO já venceu na areia e se tiver bom percurso, é perigoso. ONE-PIECE é ligeiro e também poderá ganhar sem surpresa. Para quem busca rateios melhores o nome de CHARLES AZNAVOUR é bem lembrado.

UMBELIEVABLE (09) = UM TIRO (05) = ONE-PIECE (07)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. A chamada diz tudo indicando possibilidades de rateios altos no fechamento da reunião. Diante de tantos animais preguiçosos para vencer, arriscaremos uma pule alta para os parceiros do blog que é NONSTOP BENNY na direção deste bom jóquei Rodrigo Salgado. Apesar de sucessivas mudanças de cocheira é um azar bem apostado e que poderá ser a “salvação da lavoura”. Para dupla apontaremos o ligeiro UNDER FIRE que atuou bem na grama ao estrear. FIEL DEPOSITÁRIO vindo de bom segundo lugar, deverá vender muito jogo, sendo uma das forças. ESECUTORE tem boa raça, todavia até agora nada mostrou. Como hoje irá atuar medicado com lasix pela primeira vez, é bom azar. A parelha quatro do Black Opal Stud (EU QUERO e EXPONENTIAL) além do veloz DEVOLVIDO são outros nomes bem lembrados para quadrifeta.

NONSTOP BENNY (10) = UNDER FIRE (09) = FIEL DEPOSITÁRIO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: ESSENTIAL LORD (03) = 3º: VIENNA STAR (05) = 8º: DOCTOR KENTUCKY (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: ESSENTIAL LORD (03) = 2º: TÁXI LUNAR (07) = 3º: VIENNA STAR (05) = 8º: DOCTOR KENTUCKY (07) = 10º: NONSTOP BENNY (10)

BARBADA DO LEÃO => 1º: ESSENTIAL LORD (03)

MELHOR PLACÉ => 10º: NONSTOP BENNY (10)

MELHOR DUPLA => 3º: 25

PATADA DO LEÃO => 9º: UMBELIEVABLE (09)

ALERTA DO LEÃO => 10º: FIEL DEPOSITÁRIO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Encerramos aqui nossos comentários, sugerindo cautela máxima com a reunião de hoje. Teremos cinco páreos destinados a animais perdedores, que é sempre um fator complicador.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com