Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - feira - 07/07


Programação sem grandes atrações para esta tarde na Gávea com início previsto para 16:45. Serão nove páreos a serem disputados na pista de areia.

1º páreo => 1100 metros => ÁGUA DE COLÔNIA é cerqueira e irregular, porém deve ser vista como melhor nome desta carreira que faz parte obrigatória da Supertri inicial. MORSHA EMY retorna após quatro meses de ausência e deve ser encarada como a principal adversária. WRIST GIANT corre mais do que tem feito ultimamente e deve ser colocada no jogo. TINA AMBROSIO mesmo repicada é bem lembrada para a trifeta.

ÁGUA DE COLÔNIA (03) = MORSHA EMY (06) = WRIST GIANT (05)

2º páreo => 1100 metros => Claiming M. Prova que conta com muitos animais velozes o que atrapalha um pouco uma análise fria da carreira. O mais ligeiro de todos é RANCHO AMERICAN que é bastante frouxo. TORPEDAÇO não parece estar bem inscrito, todavia é cavalo atrasado e pode repetir. BIG MAN retorna após quatro meses e também é perigoso mesmo sendo mais velho. JAGUARÉ o mais novo do lote é outro com muitas possibilidades, já que irá correr um pouco mais acomodado. Prova difícil, cuidado.

RANCHO AMERICAN (03) = JAGUARÉ (01) = TORPEDAÇO (02)

3º páreo => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória, prova sempre de difícil marcação. Aparentemente INDIANO MESTRE largando pela linha um, LEGEND THUNDER vindo com boas corridas no sul e ZIMMERMAN que formou a dupla em sua derradeira atuação, são os melhores. Convém observar que num páreo com oito inscrições, quatro são estreantes.

INDIANO MESTRE (01) = ZIMMERMAN (08) = LEGEND THUNDER (04)

4º páreo => 1400 metros => Produtos de quarto anos sem vitória. ELPHO CAÇADOR perdeu para boa marca e tem tudo para vencer. A marcação do pilotado treinado pelo ótimo Adelcio Menegolo se impõe depois de sua última exibição quando secundou DESEJADO OUTPLAY. JOE ANDRETTI correndo medicado com lasix pela primeira vez é o principal rival e em condições normais formará a dupla. PUSH-ON também de L1 é o principal rival da nossa fórmula. Pouca chance para os demais.

ELPHO CAÇADOR (05) = JOE ANDRETTI (02) = PUSH-ON (03)

5º páreo => 1200 metros => Claiming J. Carreira bem fraca reunindo éguas muito irregulares. Vamos arriscar uma pule melhor que é a veloz RAINHA JUDITH que deverá fazer um train vivo na frente. Não é barbada, no entanto é bem apostada no placé. EXTREMA PAIXÃO que costuma dar vantagem na partida é perigosa, já que atropelará forte por fora na reta de chegada. EYE OF CAT é uma égua manhosa e de difícil direção, porém deve ser respeitada. ENDORFINA sempre por perto completa o rol dos principais nomes da prova. Tipo do páreo que poderão surgir rateios elevados.

RAINHA JUDITH (8) = EXTREMA PAIXÃO (3) = ENDORFINA (7)

6º páreo => 1200 metros => Claiming I. Mais uma prova equilibrada, bem mais difícil do que aparenta. São vários os inscritos com possibilidades de vitória em nossa opinião. Iremos ousar a indicação de EASY FARENHEIT que não chegou longe outro dia após pontear em boa parte do percurso. KHIMBOLD vindo de duas vitórias consecutivas, malgrado os 61 kg é uma das forças. Tem contra ter corrido em 1400 metros pela reta grande e agora voltar com 200 metros a menos pela variante. APITO SIM corria muito no final na última, e onde conseguir um bom percurso é perigoso. GANESHA possui três vitórias no Sul e deve ser observado com atenção no cânter e jogo na pedra. ESPAÑOL estava bonito e mesmo bem apostado, correu pouco. Não deve ser totalmente esquecido ao fazerem suas apostas. Páreo traiçoeiro.

EASY FARENHEIT (02) = APITO SIM (02) = KHIMBOLD (03)

7º páreo => 1300 metros => Páreo reservado a animais alojados na Gávea. Gostamos do estilo da última vitória de CUORE DE RAGAZZA que meteu bom tempo para esta turma. O aumento da distância deverá ser benéfico a ela, até porque irá deslocando apenas 54 kg. A parelha um composta pela ligeira SOPHIA TIGER e pela atropeladora DESEJADA NETA é rival forte. KOREANA é algo cerqueira, mas a turma também está acessível, sendo uma das melhores. JANAUI tem seus dias de correr e agora em novas cocheiras deve ser considerada o melhor azar. DAME DU LAC e OBRA DE BIRIGUI mesmo repicadas devem ser colocadas nas combinações da quadrifeta.

CUORE DI RAGAZZA (03) = SOPGIA TIGER (01) = KOREANA (02)

8º páreo => 1900 metros => Melhor prova do dia em termos técnicos e que tem em BAGÉ IN CONCERT com L1 uma boa cravação no pick sete e supertri final. Páreo fraco para seus recursos deverá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco aos seus adversários. Difícil a dupla entre LIBERADO que ostenta excelente forma e MANANCIAL que é animal que corre por etapas. Difícil para os demais.

BAGÉ IN CONCERT (05) = MANANCIAL (09) = LIBERADO (03)

9º páreo => 1200 metros => Páreo reservado a animais alojados na Gávea. O encabulado e faturador JAN sempre encontra um para derrotá-lo e por isso mesmo vamos marcá-lo apenas para dupla. Depois de alguma procura entre os demais inscritos, optamos pela escolha do atropelador BADMINTON para primeira colocação. Se largar bem poderá derrotar o grande favorito JAN que atua melhor quando larga por fora. GARÇOM parece estar “preparando a bandeja” e poderá surpreender os turfistas mais desatentos. AMERICAN em boa forma é outro animal com possibilidades. DESEJADO ITAJARA corre mais do que tem feito e DESIGNADO que rendeu pouco na última, podem surpreender.

BADMINTON (07) = JAN (01) = GARÇOM (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: ELPHO CAÇADOR (05) = 7º: CUORE DI RAGAZZA (03) = 8º: BAGÉ IN CONCERT (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: ELPHO CAÇADOR (05) = 5º: RAINHA JUDITH (08) = 7º: CUORE DI RAGAZZA (03) = 8º: BAGÉ IN CONCERT (03)

BARBADA DO LEÃO => 8º: BAGÉ IN CONCERT (03)

MELHOR PLACÉ => 5º: RAINHA JUDITH (08)

MELHOR DUPLA => 4º: 25

PATADA DO LEÃO => 3º: INDIANO MESTRE (01)

ALERTA DO LEÃO => 6º: KHIMBOLD (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos. Carreiras perigosas, cuidado.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com