Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 03/07


Teremos hoje dez páreos na pista de areia bastante pesada e início previsto para as 18:15. Carreiras equilibradas e prováveis rateios altos nos aguardam para mais tarde. Ontem estivemos em tarde muito inspirada, uma vez que numa reunião em que apenas quatro favoritos venceram, indicamos sete ganhadores, entre eles BUCKBEAK (que foi a PATADA DO LEÃO) com rateio de 5,80, QUARTETO DE CORDAS (9,10) e ITAQUA (4,90) pules que podem ter auxiliado aqueles que confiaram em nossas dicas. Curioso que entre os três páreos que erramos para vencedor, dois constavam em nossas acumuladas (PLAY AROUND e ENTER THE BEST). Cabe lembrar ainda que o ALERTA DO LEÃO (FARROUPILHA BOY) chegou fora do marcador. Vamos então às análises para as carreiras de logo mais.

1º páreo => 1400 metros => DESEJADO PROSPECTOR não é cavalo fácil de ser dirigido, todavia irá levando peso dos rivais e poderá abrir a reunião com um rateio interessante. O provável favorito INTUITION é uma das forças, já que além do páreo estar vazio, não sofre rebate na lama. O que pode ter contra si é o ritmo em que será disputada a competição. RIO CID apesar de estar “sanfonano” vai chegar por perto, já que a turma está acessível. CLASSIFICADO gosta do terreno anormal e se puder florear na frente poderá dar um susto nos favoritos. Páreo com poucas inscrições e mais difícil do que aparenta.

DESEJADO PROSPECTOR (05) = INTUITION (04) = RIO CID (06)

2º páreo => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming A. FIRST RUN se destaca no campo da prova e deverá vencer em corrida normal, sendo ótima cravação para a supertri inicial. CHAMIGO foi muito apostado na última e correu abaixo do que esperavam seus responsáveis. É o único inscrito vindo de centro de treinamento e tem amplas condições para formar a dupla. TEA TIME possui boa raça, largará por dentro e fica como tertius. Não acreditamos nos demais.

FIRST RUN (03) = CHAMIGO (04) = TEA TIME (01)

3º páreo => 1400 metros => Páreo reservado para animais alojados na Gávea. Prova equilibrada e muitos dos inscritos possuem chances positivas. Vamos marcar o ligeiro JUBILADO que talvez possa imprimir um ritmo de corrida forte na frente e vencer com bom rateio. Terá em DESEJADO SUNSHI que vem de vitória convincente quando correu de ponta, LOBO DO MAR que é cavalo “carroça” e JOE KING ostentando ótima forma, seus principais adversários.

JUBILADO (05) = JOE KING (02) = DESEJADO SUNSHI (01)

4º páreo => 1100 metros => DESPOJADO largando por dentro irá vencer de ponta a ponta, sendo em nossa opinião a maior cravação do pick sete. Dupla entre VERAMENTE BUONO e FURIOUS BLADE. Difícil para os demais.

DESPOJADO (01) = VERAMENTE BUONO (05) = FURIOUS BLADE (06)

5º páreo => 1300 metros => DOUMA curada de seus problemas hemorrágicos e da antiga balda de largar com atraso, poderá vencer mais uma carreira deslocando apenas 51 kg. O tempo de sua última vitória misturada com os machos a credencia a vencer mais uma. SARA-NINA reaparece de uma pequena parada de pouco mais de dois meses e deve ser respeitada. Seu treinador dispensa comentários e onde a pedra “estiver cantando”, é conveniente sua colocação no jogo. PAVONA mais aguerrida e numa distância mais apropriada ao seu estilo de correr é uma das forças. Teria maiores possibilidades se a prova fosse disputada pela reta grande, mas mesmo assim é bom azar. Das demais, TINA AMBRÓSIO que ostenta ótima forma e a veloz JOANETE BLUE podem ser colocadas na trifeta.

DOUMA (01) = SARA-NINA (04) = PAVONA (06)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de cinco anos sem vitória. O estreante FASCÍNIO vem do Paraná trazendo três vitórias em sua bagagem (todas este ano), para correr o páreo de perdedores na Gávea. Em corrida sem maiores surpresas deverá vencer com facilidade. UHLAND vindo de boa corrida, DOICOVIT que não correu nada na sua última apresentação e RENOMADO que contará com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique deverão lutar pela formação da dupla.

FASCÍNIO (03) = RENOMADO (05) = UHLAND (01)

7º páreo => 1600 metros => HOUSTON TEXAS gosta do terreno anormal e tem muita chance de vitória. Terá fortes adversários em ABITUR que corre mais na grama e CHICO BENTO vindo de vitória autoritária em páreo fraco. JERÔNIMO irá atuar melhor, sendo o melhor azar. Os demais correrão por colocações.

HOUSTON TEXAS (01) = CHICO BENTO (09) = ABITUR (05)

8º páreo => 1500 metros => Claiming F. Carreira de nível técnico fraco com algumas postulantes à vitória com chances parelhas. ENERGIA INNOCENT melhor readaptada à distância tem muitas possibilidades já que a companhia é fraca. Não chega a ser barbada, mas é o melhor nome da prova. Sua principal adversária é KAIAkA que gosta bastante deste terreno pesado. Apesar de atuar com 61 kg deverá dar trabalho à nossa indicação. GRAND BELL é ligeira e caso consiga florear na dianteira é outra com boas chances. Das demais, KANAZAWA que terá direção de Valdinei Gil e treinamento de Venâncio Nahid e BOLACHINHA que sempre se coloca, são bem lembradas.

ENERGIA INNOCENT (09) = KAIAHAKA (04) = GRAN BELL (07)

9º páreo => 1500 metros => Claiming F. Apesar da chamada não inspirar muita confiança, vai ser difícil a derrota de REAL WOMAN em corrida normal. Já corre entre as ponteiras e num percurso limpo tem tudo para alcançar a segunda vitória em sua campanha. É boa cravação para a supertri final. POPPYCOCK mesmo com 59 kg irá correr bem e poderá escoltar a nossa indicação. Ligeira largando por dentro com o bom jóquei Marcelo Almeida é o melhor nome para formação da dupla. FALLEN está preparando o bote e fica como o melhor azar. HYPER e DEEP MOMENT são bem colocadas na trifeta e quadrifeta.

REAL WOMAN (07) = POPPYCOCK (01) = FALLEN (02)

10º páreo => 1300 metros => Claiming M. Carreira com campo numeroso e com duas forças destacadas em nossa opinião. ITAÚBA SARGE mesmo com 61 kg é forte candidato ao triunfo, caso confirme sua penúltima atuação quando perdeu em excelente marca para EXCLUSIVA GIRL. Cabe lembrar que naquela oportunidade chegou à frente de VIEJO HOME que seria força nesta companhia. Aparentemente só tem que respeitar o ligeiro VOODOO DADDY que costuma correr muito bem nesta chamada. Largará por fora de todos e certamente vai brigar até o final pela vitória. Não sabemos ao certo se esta dupla vingará porque o páreo é cheio, todavia acreditamos que apenas estes dois cavalos precisam ser colocados na supertri. Dos demais, há muito equilíbrio. ROGER DALTREY tempos atrás seria forte rival, porém na última saiu muito sentido da raia. Se estiver firme em seu galope de apresentação é o melhor nome entre os que restaram. JOHN SONG qualquer hora dessas vai explodir novamente e junto com PERSONALIZANTE que corre bem na pesada podem ser colocados nas inversões da quadrifeta. Difícil para os demais.

IRTAÚBA SARGE (07) = VOODOO DADDY (14) = ROGER DALTREY (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: FIRST RUN (03) / 4º: DESPOJADO (01) / 9º: REAL WOMAN (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: FIRST RUN (03) / 4º: DESPOJADO (01) / 6º: FASCINIO (03) / 8º: ENERGIA INNOCENT (09) / 9º: REAL WOMAN (07)

BARBADA DO LEÃO => 4º: DESPOJADO (01)

MELHOR PLACÉ => 8º: ENERGIA INNOCENT (09)

MELHOR DUPLA => 2º: 34

PATADA DO LEÃO => 10º: ITAÚBA SARGE (07)

ALERTA DO LEÃO => 3º: LOBO DO MAR (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Finalizamos aqui, desejando boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com