Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 02/07


Muita chuva durante a madrugada que obrigou a transferência das carreiras para pista de areia encharcada, exceção feita aos 5º e 6º páreos que serão disputados na pista de grama bastante pesada e com perigosa cerca móvel de onze metros. Ontem quatro favoritos venceram, e nós em tarde de boas dicas também apontamos quatro ganhadores. Acertamos a BARBADA, a PATADA (KATATAU), o MELHOR PLACÉ, mas no quesito ALERTA DO LEÃO (CRIMINAL LEGACY) erramos porque o faixa COMETA KARLO venceu. De qualquer forma apontamos duas exatas dentro da Quinexata e ainda sugerimos atenção dentro dos nossos comentários à dois grandes azares que venceram (KENTO no segundo e FROMBRAUGE no décimo páreo). Vamos mais uma vez tentar ajudar aos nossos seguidores, mas reconhecemos que não será tarefa das mais fáceis .

1º páreo => 1300 metros => Prova que já estava prevista para areia pela variante reunindo bons cavalos que vez por outra assinalam ótimas marcas. Apesar de ser um dos mais velhos e estar concedendo peso a alguns rivais, acreditamos no triunfo de BUCKBEAK que volta a correr medicado com lasix. Bem balizado é boa opção de cravação para supertri inicial. Difícil a dupla entre BASIL que anda correndo menos, CORAÇÃO DE OURO que está tinindo e vai muito leve, INVENCIBLE HILL que sempre correu bem na raia pesada e

SPECIAL ENVOY que além de ser um dos mais novos, já venceu prova de Pesos Especiais recentemente.

BUCKBEAK (08) = SPECIAL ENVOY (07) = CORAÇÃO DE OURO (05)

2º páreo => 1100 metros => Prova equilibrada entre JOTAPE, HATUCHAY, e SEMPRE EM FRENTE. As três éguas possuem chances de vitória bem parecidas. Ficaremos com SEMPRE EM FRENTE que costuma correr muito bem na lama e na condução de Carlos Lavor.

SEMPRE EM FRENTE (07) = HATUCHAY (02) = JOTAPE (01)

3º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada que sempre consideramos traiçoeira onde os turfistas invariavelmente “quebram a cara” com os favoritos. Pelo que mostrou até o momento não se pode marcar contra REGAL AMAZON que está perto de conseguir seu primeiro triunfo nas pistas. Não chega a ser barbada, entretanto é boa indicação em corrida normal. Vamos marcar para dupla RAPIDA SORRINDO que apesar de ter corrido apenas regularmente em sua estréia deverá render mais hoje. Sua filiação indica que tem tudo para render bem na areia pesada. Das demais, acreditamos que as estreantes CANDY LIGHT, EMISSÁRIA ALADA e ZAURA SILVER com raça de velocidade sejam as melhores. Tipo do páreo que é muito difícil uma indicação para o segundo lugar.

REGAL AMAZON (06) = RAPIDA SORRINDO (03) = ZAURA SILVER (08)

4º páreo => 1100 metros => Prova algo complicada que marca o início do pick sete. Dez inscritas sendo que seis são estreantes. Aconselhamos os parceiros do blog a se defenderem aqui com alguns calços. Não há muita base para uma análise criteriosa e não será surpresa se rateios altos venham a aparecer.

FOR ALL (01) = FAST MUSIC (09) = FIFI CHÁ DA RAINHA (05)

5º páreo => 1500 metros (G) => Pela demonstração dada em sua estréia, a indicação de PLAY AROUND é marcação de todos “papeleiros” de plantão. Largou correndo muito e chegou correndo mais ainda. Para dupla a escolha já é mais difícil. Os nomes de JUJU POPULAR, GOLDINHA e PRINCESS AIDA são os melhores.

PLAY AROUND (08) = JUJU POPULAR (03) = PRINCESS AIDA (05)

6º páreo => 1500 metros (G) => Páreo equilibrado em nossa opinião sem uma grande força destacada. Apesar de não largar em baliza favorável, vamos marcar QUARTETO DE CORDAS que sabemos ser potro levado em alta conta por seus responsáveis. Tem ainda a seu favor o treinamento de Luis Esteves que está em sua melhor fase profissional. FARROUPILHA BOY que deverá ser o favorito é uma das forças e também corre com boas chances. BOM GOSTO que também largará muito por fora deixou ótima impressão em sua vitória e certamente irá chegar entre os primeiros. FARO CERTO, LORD GUI, OLYMPIC HARVARD e RAFIQ devem ser combinados para trifeta e quadrifeta.

QUARTETO DE CORDAS (11) = BOM GOSTO (10) = FARROUPILHA BOY (06)

7º páreo => 2400 metros => EUQUEMANDO costuma dar ligeira vantagem na partida, porém é o melhor nome deste páreo. Outra boa indicação da domingueira que não é barbada. AUBURN GOLD é ligeiro e caso a pista esteja dando vantagem aos animais que corram na vanguarda, tem de ser respeitado e colocado no jogo. MATHEUS JULIO que passa bonito no cânter e anda correndo menos e o manhoso UM SHEIK são bons azares.

EUQUEMANDO (01) = AUBURN GOLD (08) = UM SHEIK (06)

8º páreo => 1400 metros => Carreira perigosa e sujeita a rateios altos. Tipo do páreo que costuma enganar os estudos dos turfistas. Sugerimos que evitem a colocação desta prova em acumuladas.

ITAQUA (08) = EXCUSED ABSENCE (03) = EROINA CLARA (04)

9º páreo => 1400 metros => A transferência de pista, deixou o veloz e resistente MAESTRO DA SERRA muito à vontade na companhia. Baliza boa, direção do Francisco Chaves que o conhece bem é boa opção de cravação para a supertri final. A marcação da dupla já é bem mais complicada, uma vez que TWENTY SEVEN muito ligeiro e que rende muito na areia (mas que não corre desde dezembro), IMBATÍVEL HULK em boa forma e ROYAL CLASS que irá atropelar no final, possuem chances parecidas. EMPAVADO já mostrou predileção pela grama, mas mesmo assim é nome a ser cogitado para trifeta e quadrifeta.

MAESTRO DA SERRA (02) = IMABATÍVEL HULK (05) = TWENTY SEVEN (04)

10º páreo => 1400 metros => Gostamos muito de ENTER THE BEST que deverá fechar a reunião sem maiores dificuldades. Bem montado e largando por fora, possui amplas condições de vitória. Se as corridas estiverem prevalecendo com o uso da diagonal, suas chances se tornam ainda maiores. Muito difícil a dupla entre FLIGHT TO PERU que já venceu prova fraca em raia semelhante, GAUGUIN que tem seus dias de correr, IRON RIVER que certamente atuará melhor e BEBÊ FRANCÊS que rende muito mais na grama.

ENTER THE BEST (11) = FLIGHT TO PERU (03) = IRON RIVER (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: PLAY AROUND (08) / 9º: MAESTRO DA SERRA (02) / 10º: ENTER THE BEST (11)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: REGAL AMAZON (06) / 5º: PLAY AROUND (08) / 7º: EUQUEMANDO (01) / 9º: MAESTRO DA SERRA (02) / 10º: ENTER THE BEST (11)

BARBADA DO LEÃO => 10º: ENTER THE BEST (11)

MELHOR PLACÉ => 6º: QUARTETO DE CORDAS (11)

MELHOR DUPLA => 7º: 18

PATADA DO LEÃO => 1º: BUCKBEAK (08)

ALERTA DO LEÃO => 6º: FARROUPILHA BOY (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

Encerramos aqui nossos comentários, recomendando que nos acompanhem na acumulada de vencedor, que na prática é uma supertri com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com