Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - 23/06


Programação fraca para hoje na Gávea com apenas oito páreos a serem disputados em pista de areia pesada. Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1200 metros => Páreo reservado para éguas alojadas na Gávea. Muito cuidado com esta chamada, principalmente pelas chuvas que ocorreram durante a semana alagando diversas cocheiras. São apenas seis éguas e que prometem luta equilibrada.

SPEAKY MAMA (03) = DIVA BUNITINHA (06) = DOCILE AMORE (02)

2º páreo => 1200 metros => Páreo reservado para produtos alojados na Gávea. Dificuldades muito parecidas com as do páreo anterior. JAN sempre encontra um animal para derrotá-lo, mas é a obrigação que se impõe. Bem balizado e levando peso de quase todos rivais tem tudo para vencer. XARECO tem passado bonito no cânter e parando muito cedo após tirar vários corpos na vanguarda. Hoje partindo pela linha um, medicado com lasix pela primeira vez e deslocando 54 kg, é muito perigoso. Dos demais, DUBLIN BOY que segue dando ligeira vantagem na partida também com L1 e JASON sempre por perto devem ser respeitados.

JAN (07) = XARECO (01) = JASON (06)

3º páreo => 1300 metros => NOT A PRINCE atuou regularmente em páreo bem mais forte e no quilometro. Hoje em turma mais acessível e bem balizado tem tudo para obter a terceira vitória em sua campanha. Difícil a dupla entre ÍDOLO POP que é animal irregular, DON ARLINDO que sempre se coloca e NEGRO FURIOSO que rende muito mais na pista de areia.

NOT A PRINCE (07) = NEGRO FURIOSO (05) = DON ARLINDO (04)

4º páreo => 1600 metros => BACCOS correu bem em páreo forte em sua primeira atuação na milha. Hoje mais adaptado ao percurso encontra excelente oportunidade para vencer. SMART FLYER melhor colocado na distância é forte rival devendo formar a dupla em corrida normal. KNOW HOW que vem de vitória em páreo parecido quando levou vantagem no peso, é o único animal em condições de furar a nossa fórmula. Os demais devem correr apenas para uma melhor colocação.

BACCOS (08) = SMART FLYER (05) = KNOW HOW (02)

5º páreo => 1900 metros => Pesos Especiais. Melhor carreira do dia, caracterizada pelo grande equilíbrio. São vários animais com muitas possibilidades de vitória e o resultado final deverá ser decidido pela estratégia a ser utilizada pelos jóqueis que montarão nesta prova. Caso confirme sua última atuação quando atuou em prova forte, a marcação de DICO ZAYA se impõe nesta companhia. Como é animal irregular e deslocará 59 kg poderá ser derrotado. Precisa tomar cuidado com LIBERADO que deverá ser um grande azar na competição. Sua derradeira corrida foi muito boa e como irá leve com apenas 52 kg poderá dar trabalho aos favoritos. LEÃO DE PRATA deverá ser muito apostado, todavia não parece estar bem inscrito. Dessa forma o deixaremos num plano inferior. KYANO vindo de boa corrida é outro que poderá explodir com rateio alto, olho nele. QUESTOR MAXIMUS ótimo lameiro se conseguir pegar o lado externo da pista é excelente azar.

DICO ZAYA (05) = LIBERADO (09) = QUESTOR MAXIMUS (06)

6º páreo => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória. Prova equilibrada onde arriscaremos a indicação de PRINCIPE D’ANAFER que parece estar mais à vontade em 1100 metros. Boa baliza e direção do experiente J.Mouta poderá vencer de um extremo ao outro. FRIENDLY BLUE que correu bem ao estrear, a ligeira SALVAGUARDA e o manhoso FURACÃO também possuem chances de vitória.

PRÍNCIPE D’ANAFER (08) = FRIENDLY BLUE (04) = FURACÃO (07)

7º páreo => 1200 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Chamada perigosa onde quase tudo poderá acontecer. Para sermos bem francos não gostamos de ninguém e aconselhamos os parceiros do blog a encherem no pick 7 e na supertri final. Sem nenhuma convicção marcaremos OAK PIECE para ponta, já que a mesma veio para o Claiming. Mas é o tipo do páreo considerado lotérico e que cada um deve fazer seus estudos e seguir o que chamamos de intuição turfística.

OAK PIECE (06) = EXPERIENT (07) = ÉTIOS (05)

8º páreo => 1400 metros => Claiming E. KHIMBOLD largando por dentro, FAR NIENTE vindo de vitória, ITAGUARA retrospecto da carreira deslocando 60 kg e ESPAÑOL que já se misturou em companhias mais fortes, deverão decidir. OLYMPIC GHANA se florear na frente poderá assustar, sendo o melhor azar.

ESPAÑOL (10) = KHIMBOLD (01) = ITAGUARA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JAN (07) / 3º: NOT A PRINCE (07) / 4º: BACCOS (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: JAN (07) / 3º: NOT A PRINCE (07) / 4º: BACCOS (08) / 5º: DICO ZAIA (08)

BARBADA DO LEÃO => 3º: NOT A PRINCE (07)

MELHOR PLACÉ => 8º: ESPAÑOL (10)

MELHOR DUPLA => 2º: 17

PATADA DO LEÃO => 6º: PRÍNCIPE D’ANAFER (08)

ALERTA DO LEÃO => 5º: LEÃO DE PRATA (04)

Terminamos aqui, prometendo estar de volta amanhã com nossos comentários habituais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com