Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - 23/06


Programação fraca para hoje na Gávea com apenas oito páreos a serem disputados em pista de areia pesada. Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1200 metros => Páreo reservado para éguas alojadas na Gávea. Muito cuidado com esta chamada, principalmente pelas chuvas que ocorreram durante a semana alagando diversas cocheiras. São apenas seis éguas e que prometem luta equilibrada.

SPEAKY MAMA (03) = DIVA BUNITINHA (06) = DOCILE AMORE (02)

2º páreo => 1200 metros => Páreo reservado para produtos alojados na Gávea. Dificuldades muito parecidas com as do páreo anterior. JAN sempre encontra um animal para derrotá-lo, mas é a obrigação que se impõe. Bem balizado e levando peso de quase todos rivais tem tudo para vencer. XARECO tem passado bonito no cânter e parando muito cedo após tirar vários corpos na vanguarda. Hoje partindo pela linha um, medicado com lasix pela primeira vez e deslocando 54 kg, é muito perigoso. Dos demais, DUBLIN BOY que segue dando ligeira vantagem na partida também com L1 e JASON sempre por perto devem ser respeitados.

JAN (07) = XARECO (01) = JASON (06)

3º páreo => 1300 metros => NOT A PRINCE atuou regularmente em páreo bem mais forte e no quilometro. Hoje em turma mais acessível e bem balizado tem tudo para obter a terceira vitória em sua campanha. Difícil a dupla entre ÍDOLO POP que é animal irregular, DON ARLINDO que sempre se coloca e NEGRO FURIOSO que rende muito mais na pista de areia.

NOT A PRINCE (07) = NEGRO FURIOSO (05) = DON ARLINDO (04)

4º páreo => 1600 metros => BACCOS correu bem em páreo forte em sua primeira atuação na milha. Hoje mais adaptado ao percurso encontra excelente oportunidade para vencer. SMART FLYER melhor colocado na distância é forte rival devendo formar a dupla em corrida normal. KNOW HOW que vem de vitória em páreo parecido quando levou vantagem no peso, é o único animal em condições de furar a nossa fórmula. Os demais devem correr apenas para uma melhor colocação.

BACCOS (08) = SMART FLYER (05) = KNOW HOW (02)

5º páreo => 1900 metros => Pesos Especiais. Melhor carreira do dia, caracterizada pelo grande equilíbrio. São vários animais com muitas possibilidades de vitória e o resultado final deverá ser decidido pela estratégia a ser utilizada pelos jóqueis que montarão nesta prova. Caso confirme sua última atuação quando atuou em prova forte, a marcação de DICO ZAYA se impõe nesta companhia. Como é animal irregular e deslocará 59 kg poderá ser derrotado. Precisa tomar cuidado com LIBERADO que deverá ser um grande azar na competição. Sua derradeira corrida foi muito boa e como irá leve com apenas 52 kg poderá dar trabalho aos favoritos. LEÃO DE PRATA deverá ser muito apostado, todavia não parece estar bem inscrito. Dessa forma o deixaremos num plano inferior. KYANO vindo de boa corrida é outro que poderá explodir com rateio alto, olho nele. QUESTOR MAXIMUS ótimo lameiro se conseguir pegar o lado externo da pista é excelente azar.

DICO ZAYA (05) = LIBERADO (09) = QUESTOR MAXIMUS (06)

6º páreo => 1100 metros => Produtos de três anos sem vitória. Prova equilibrada onde arriscaremos a indicação de PRINCIPE D’ANAFER que parece estar mais à vontade em 1100 metros. Boa baliza e direção do experiente J.Mouta poderá vencer de um extremo ao outro. FRIENDLY BLUE que correu bem ao estrear, a ligeira SALVAGUARDA e o manhoso FURACÃO também possuem chances de vitória.

PRÍNCIPE D’ANAFER (08) = FRIENDLY BLUE (04) = FURACÃO (07)

7º páreo => 1200 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Chamada perigosa onde quase tudo poderá acontecer. Para sermos bem francos não gostamos de ninguém e aconselhamos os parceiros do blog a encherem no pick 7 e na supertri final. Sem nenhuma convicção marcaremos OAK PIECE para ponta, já que a mesma veio para o Claiming. Mas é o tipo do páreo considerado lotérico e que cada um deve fazer seus estudos e seguir o que chamamos de intuição turfística.

OAK PIECE (06) = EXPERIENT (07) = ÉTIOS (05)

8º páreo => 1400 metros => Claiming E. KHIMBOLD largando por dentro, FAR NIENTE vindo de vitória, ITAGUARA retrospecto da carreira deslocando 60 kg e ESPAÑOL que já se misturou em companhias mais fortes, deverão decidir. OLYMPIC GHANA se florear na frente poderá assustar, sendo o melhor azar.

ESPAÑOL (10) = KHIMBOLD (01) = ITAGUARA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JAN (07) / 3º: NOT A PRINCE (07) / 4º: BACCOS (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: JAN (07) / 3º: NOT A PRINCE (07) / 4º: BACCOS (08) / 5º: DICO ZAIA (08)

BARBADA DO LEÃO => 3º: NOT A PRINCE (07)

MELHOR PLACÉ => 8º: ESPAÑOL (10)

MELHOR DUPLA => 2º: 17

PATADA DO LEÃO => 6º: PRÍNCIPE D’ANAFER (08)

ALERTA DO LEÃO => 5º: LEÃO DE PRATA (04)

Terminamos aqui, prometendo estar de volta amanhã com nossos comentários habituais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com