Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 18/06


Hoje à tarde teremos onze páreos na pista de grama macia com cerca móvel de quatro metros. Muito equilíbrio e grandes dificuldades, já que sete carreiras são destinadas a animais sem vitória. Este tipo de programação em geral proporciona muitas surpresas e poucos favoritos costumam vencer. Ontem apenas dois ganharam, e nós só apontamos um vencedor, justamente no páreo que achávamos ser o mais difícil da reunião. A PATADA DO LEÃO (HIPPOPOTAMUS) correu apenas regularmente e o ALERTA DO LEÃO (BAILA BAILA COMIGO) chegou longe na última colocação. Vamos de imediato aos comentários para hoje.

1º páreo => 1300 metros => TAHRIR é muito fiel e mesmo concedendo peso às suas adversárias, é o nome que se impõe na primeira prova da supertri. Terá em CAÇAROLA sua principal adversária, já que deverá atropelar forte na reta. Cabe observar a troca feita de jóqueis efetuada pelo treinador Jayme Aragão, algo que achamos estranho. De qualquer maneira a dupla é bem apontada. MÍDIA DIGITAL foi correr prova encorpada e chegou longe. Aqui somente entre as fêmeas, é perigosa e poderá furar a nossa fórmula. Das demais, HATUCHAY é o melhor azar.

THARIR (04) = CAÇAROLA (06) = MÍDIA DIGITAL (07)

2º páreo => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Dez inscrições, sendo cinco estreantes numa chamada sempre traiçoeira. Vamos ficar com a parelha FRANCE TRIP e FLOR DO CAMPO do Haras Santa Maria de Araras, mas não será nenhuma surpresa se algo diferente vier a acontecer. EFÍGIE MAGEE que já tem bom terceiro na grama é rival e deve ser colocada no jogo. REGAL AMAZON mostrou velocidade ao estrear na areia, sendo outra com boas possibilidades na competição. Das demais, TOBETHERE e LADY AGUIA são bem colocadas na quadrifeta.

FLOR DO CAMPO (01) = EFÍGIE MAGEE (05) = REGAL AMAZON (03)

3º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. PRO FAUNA e EBULIÇÃO REAL possuem leve destaque e deverão decidir em corrida normal. SOLEDADE sempre por perto é a principal rival da dupla 57. Não gostamos das demais.

PRO FAUNA (05) = EBULIÇÃO REAL (07) = SOLEDADE (03)

4º páreo => 1300 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Em que pese ser uma chamada perigosa, TAKE ONE encontra boas possibilidades de conseguir seu primeiro triunfo. MUSA MORENA partindo pela linha um e LYANN que costuma passar bonita no cânter ficam na luta pela formação da dupla.

TAKE ONE (04) = LYANN (05) = MUSA MORENA (01)

5º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. EXPATRIADO e HACKNEY se destacam no campo desta prova e deverão decidir num verdadeiro “mano a mano”. VINHAÇO que não confirma seus bons trabalhos vem para o quilometro e fica como bom azar para aqueles que buscam pules maiores. NONSTOP BENNY corre mais do que tem feito, olho nele.

EXPATRIADO (02) = HACKNEY (06) = VINHAÇO (04)

6º páreo => 1000 metros => Claiming F. A ligeira ENCANTO DA LUZ com lasix pela primeira vez e FALLEN que costuma correr bem neste tipo de chamada são as melhores e deverão decidir em corrida normal. LOIRA TURBINADA vindo para o Claiming irá correr melhor e fica como boa opção para rateios mais altos. MADIBA SIM e KOPE mesmo mal balizadas devem ser colocadas na quadrifeta.

FALLEN (04) = ENCANTO DA LUZ (01) = LOIRA TURBINADA (05)

7º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Dez inscritos, sendo nove estreantes, não há muito para uma análise criteriosa. Pela raça que possui, vamos indicar BELLAGIO que não pegou baliza favorável. Aqui os parceiros do blog precisam estar atentos ao cânter e totalizador. Mini loteria no páreo da abertura da Quinexata.

BELLAGIO (08) = FIT OF FURY (01) = FANTASIONSO (05)

8º páreo => 1300 metros => Mesma chamada do páreo anterior, com seis potros corridos e quatro estreantes. Mais uma loteria e qualquer resultado não poderá ser considerado surpresa. JAMEGÃO, AFICCIONADO, FAJO, FUTURE SOLDIER, ST.TROPEZ, aparentemente pela raça deverão decidir. Carreira bem complicada, cuidado.

FUTURE SOLDIER (07) = ST.TROPEZ (08) = JAMEGÃO (02)

9º páreo => 1500 metros => POWER ON em turma mais acessível, LEVITATE vindo na redução do percurso e DEUTSCH sempre por perto, possuem leve destaque e deverão decidir. DINNER GAME é irregular mas também aprecia a grama, cuidado com ele.

LEVITATE (05) = DEUTSCH (07) = POWER ON (03)

10º páreo => 1300 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Outra vez uma chamada que as forças ocultas vez por outra costumam agir. A provável favorita PALHADA parece preferir distância maior e talvez não consiga chegar a tempo para vencer a carreira. Apesar de a respeitarmos, vamos deixá-la apenas como tertius. DIVINA MOÇA é muito veloz e partindo pela linha um, levará nosso voto. Suas chances aumentam ainda mais se não se envolver numa briga desnecessária com a ligeira e frouxa DESEJADA SPRINT que irá figurar nos 600 metros iniciais. SUNSHINE WILD experimentando a grama pela primeira vez e DISTINZIONE que não pegou baliza favorável, não devem ser abandonadas e devem ser colocadas no jogo.

DIVINA MOÇA (01) = DISTINZIONE (08) = PALHADA (03)

11º páreo => 1300 metros => CERVEJA PILZEN vem de duas boas atuações na turma e na pista, sendo boa indicação numa corrida normal. KUARASHI que está mais regular em suas atuações é perigosa e deve ser respeitada. Tem contra si o fato de estar “sanfonada”, mas em compensação irá largar por dentro. JANE’S GUN tem corrido menos que sabe e qualquer hora dessas poderá surpreender com pule alta. IGNIÇÃO malgrado a baliza que irá partir, é outra que irá correr muito principalmente se tiver um train favorável. BRINE e JASMINE SMELL são nomes bem lembrados para quadrifeta.

CERVEJA PILZEN (03) = IGNIÇÃO (08) = KUARASHI (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: THARIR (04) = 4º: TAKE ONE (04) = 11º: CERVEJA PILZEN (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: THARIR (04) = 4º: TAKE ONE (04) = 5º: EXPATRIADO (02) = 9º: LEVITATE (05) = 11º: CERVEJA PILZEN (03)

BARBADA DO LEÃO => 1º: THARIR (04)

MELHOR PLACÉ => 7º: BELLAGIO (08)

MELHOR DUPLA => 1º: 46

PATADA DO LEÃO => 6º: FALLEN (04)

ALERTA DO LEÃO => 10º: PALHADA (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 7º

Finalizamos aqui reforçando o conselho aos parceiros do blog quanto aos cuidados para as corridas de hoje. Não foi fácil fazermos nossas indicações finais, já que a reunião está muito equilibrada.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


148 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com