Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 17/06


Reunião equilibrada com onze páreos, sendo sete na grama com cerca móvel de quatro metros e outros quatro na areia. Seis destas carreiras são destinadas para animais sem vitória, daí estarmos recomendando muita cautela para as corridas. Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (A) => 1200 metros => Carreira equilibrada que faz parte obrigatória da supertri inicial. Pelo menos quatro éguas devem ser colocadas no jogo em nossa opinião. DOCE PIMENTA, SOPHIA TIGER, DATOLITA e ÁGUA DE COLÔNIA se destacam e prometem luta intensa pela vitória.

DATOLITA (04) = SOPHIA TIGER (02) = DOCE PIMENTA (01)

2º páreo (A) => 1200 metros => Gostamos do estilo da última vitória de JECA DO MATO que partindo pela linha um poderá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco aos adversários. MESTRE ALEMÃO que está em excelente forma é forte rival e poderá ameaçar o triunfo de nosso indicado. TURCÃO é muito ligeiro e como irá muito leve, deve ser olhado com atenção sendo bom azar. JET AIR vai largar por fora e torcerá pelo provável ritmo intenso da competição para atropelar na reta de chegada.

JECA DO MATO (01) = MESTRE ALEMÃO (03) = JET AIR (08)

3º páreo (G) => 1000 metros => FLAREON não corre desde novembro, todavia tem treinamento de Venâncio Nahid que é mestre na arte do reaparecimento. Dessa forma, levará nosso voto. KIRÔ é cavalo que chega sempre por perto, sendo mais uma vez rival de peso. Dupla bem apostada a nosso ver, podendo pagar um rateio compensador. Dos demais, há muito equilíbrio na luta pela trifeta e quadrifeta.

FLAREON (02) = KIRÔ (08) = EGYPITIAN BOY (04)

4º páreo (G) => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada sempre traiçoeira que costumamos recomendar certos cuidados. ESCASA melhor readaptada ao quilômetro nos parece o principal nome. Não pode ser considerada uma grande barbada, porém é boa indicação. A estreante YOLYN GLORY possui colocações em Cidade Jardim e poderá adiar mais uma vez o primeiro triunfo da defensora de Sinval Domingues de Araújo. ESTONTEANTE LADY é o melhor azar, podendo explodir com rateio alto.

ESCASA (07) = YOLYN GLORY (05) = ESTONTEANTE LADY (04)

5º páreo (G) => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. CHÁ DA RAINHA partindo pela baliza um, JARRASSE que deverá render mais com o aumento da distância e FUTURE QUEEN que foi muito apostada em sua estréia possuem ligeiro destaque sobre as demais. Prova perigosa porque aparecem inscritas quatro estreantes, todas com boa filiação.

JARRASSE (05) = FUTURE QUEEN (07) = CHÁ DA RAINHA (01)

6º páreo (G) => 1300 metros => Mesma chamada da prova anterior, dificuldades bem parecidas. As já corridas, ETRUSCA e EXTRAORDINÁRIA estão aparentemente em melhores condições que as demais na busca pela primeira vitória. Como temos quatro estreantes, sendo uma delas FLY TO LORENZA do Haras Santa Maria de Araras, sugerimos muita atenção ao cânter e jogo na pedra.

ETRUSCA (06) = EXTRAORDINÁRIA (08) = FLY TO LORENZA (02)

7º páreo (G) => 1300 metros => Terceira prova consecutiva com a mesma chamada, e mais uma vez as dificuldades de sempre. Como temos novamente quatro estreantes inscritas, sendo que duas delas largarão pelas últimas balizas, iremos arriscar a indicação de uma pule alta para os parceiros do blog, que é a pequenina JULIA GIRL com seus 408 kg. Apesar de estar aos cuidados de um treinador que vence pouco, levará o nosso voto. Em nossa opinião é placé bem jogado que poderá render bons dividendos. BAILA BAILA COMIGO esteve inscrita em chamada ligeiramente mais forte, todavia chegou longe fechando a raia. Não acreditamos que possa vencer, apesar de que deverá ser muito apostada. Carreira bastante complicada, cuidado.

JULIA GIRL (06) = SUNSHINE IN RED (07) = JASMIN BRANCO (08)

8º páreo (G) => 2000 metros => VERDI GIUSEPPE correu abaixo do esperado ao reaparecer em maio numa areia pesada. Como seu treinador dispensa maiores comentários voltou a inscrevê-lo esperando grama, ficaremos com ele para ponta. Terá em MANANCIAL que costuma correr muito na direção de Muriel Machado um forte adversário. Cavalo que tem ser corrido com tranqüilidade é perigoso numa prova com apenas nove animais. AUBURN GOLD reapareceu correndo bastante, quando só se entregou nos metros finais. Se confirmar aquela atuação é outro nome de proa na competição. US TRICK é perigoso já que possui seus dias de correr, cuidado com ele.

VERDI GIUSEPPE (08) = MANANCIAL (09) = AUBURN GOLD (03)

9º páreo (G) => 1300 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. O famoso “encontro dos matungos”, em que quase tudo poderá acontecer. Como temos que escolher um animal para vencedor, vamos ficar com EMPEROR RUSH para primeira colocação. Andou correndo por vários hipódromos do país sem vencer, mostrando que cruzar o disco na frente não é muito de seu agrado. Marcamos mais por causa da dupla Valdinei Gil e Daniel Lopes que ultimamente vêm fazendo uma boa parceria. Mas no pick 7 os nomes do ligeiro SPATZ, do sempre esperado RINCÃO DA HULHA, de INSIDE JOB que prefere grama e das fêmeas ANNA-MIX e ESTRELA CAMPEÃ também devem ser cogitados.

EMPEROR RUSH (02) = ANNA-MIX (05) = ESTRELA CAMPEÃ (07)

10º páreo (A) => 1200 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Outra carreira digna para afastar o público turfista do jogo. Vários animais fracos em busca do primeiro triunfo nas pistas. Em carreiras como esta de pobre nível técnico, vale a pena arriscar um rateio melhor. Dessa forma, apontaremos MESSIÂNICA para ponta. Já andou se misturando em turmas mais fortes e como tem raça para atuar bem na areia, será a nossa ousada indicação. O favorito AMERICAN com um rosário de colocações naturalmente é grande nome na carreira e deve ser respeitado. ET PHONE HOME atuará medicado com lasix pela primeira vez e também tem boas chances de vitória. LORENZO MASTER partindo por dentro e MONTSERRAT que irá mais leve devem ser lembrados para quadrifeta.

MESSIÂNICA (06) = AMERICAN (07) = ET PHONE HOME (08)

11º páreo (A) => 1200 metros => Claiming M. HIPPOPOTAMUS correu apurado demais em sua derradeira atuação e acabou cansando nos últimos 200 metros. Se o “trator pernambucano” Leandro Henrique conseguir amansá-lo nos primeiros metros, tem alta chance de vitória. ATTAQUE malgrado os 61 kg que irá deslocar, segue como forte rival e poderá repetir seu último triunfo sem surpresa. TORPEDAÇO já enfrentou rivais mais fortes, entretanto além de reaparecer de uma prolongada ausência, é cavalo de difícil direção. Fica como tertius em nossa opinião. NIKOLIC mesmo aos nove anos contou com a insistência do Valdinei Gil e por isso mesmo deve ser respeitado. TRINOMIO quase explodiu na última e fica como o melhor azar.

HIPPOPOTAMUS (03) = ATTAQUE (01) = TORPEDAÇO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JECA DO MATO (01) = 4º: ESCASA (07) = 8º: VERDE GIUSEPPE (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: JECA DO MATO (01) = 4º: ESCASA (07) = 5º: JARRASSE (05) = 8º: VERDE GIUSEPPE (08) = 9º: MESSIÂNICA (06)

BARBADA DO LEÃO => 4º: ESCASA (07)

MELHOR PLACÉ => 5º: JARRASSE (05)

MELHOR DUPLA => 3º: 28

PATADA DO LEÃO => 11º: HIPPOPOTAMUS (03)

ALERTA DO LEÃO => 7º: BAILA BAILA COMIGO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Finalizamos aqui recomendando muito cuidado com a perigosa reunião de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


144 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com