Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - G.P. Brasil


Um dia imperdível e aguardado ansiosamente pelos verdadeiros turfistas. Programação rica em bons valores e muito equilibrada com doze páreos a serem disputados na pista de grama macia. Ontem em reunião difícil apenas dois favoritos passaram na frente, os mesmos que conseguimos acertar ao longo dos onze páreos (ENCHISPADO e DUST CUP). O Leão mancou ao indicar EL TOPO como ALERTA do dia.Vamos tentar auxiliar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1500 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Chamamos atenção sempre aqui para esta chamada que invariavelmente apresenta rateios altos como foram os dois primeiros da reunião de ontem. Vamos destacar GUANABARA e JOLIE MARIE como as melhores, mas quem puder colocar mais uma ou duas potrancas na supertri inicial que assim o faça. Neste caso, TACADA CERTA e SEA DREAM são as melhores. Carreira perigosa.

GUANABARA (02) = JOLIE MARIE (08) = SEA DREAM (10)

2º páreo => 1500 metros => Mesma chamada do páreo anterior, e mais uma vez toda cautela se faz necessária. Foi boa a estreia de ORDINARY LOVE que mesmo não sendo uma potranca de grande porte, poderá vencer. FIRMEZA que tem dois segundos lugares na turma é sua principal rival. Das demais, atenção ao cânter e jogo na pedra da estreante LUXO SÓ que pela filiação deverá correr bem. As demais devem lutar apenas por colocações.

ORDINARY LOVE (02) = FIRMEZA (01) = LUXO SÓ (08)

3º páreo => 1300 metros => A estreante VIENNA STAR malgrado largar por fora de todas tem boa oportunidade para ganhar. É veloz tendo inclusive em seu retrospecto colocação em páreo vencido por CONSUL AMERICAN, quando finalizou a três corpos. A dupla deverá ser decidida entre a ligeira NICOLE que irá largar pela baliza um, ESCOLTA que reaparece muito leve e a manhosa HORA MELHOR que é muito cerqueira. OUTRA IDEIA é o melhor azar

VIENNA STAR (10) = NICOLE (01) = HORA MELHOR (03)

4º páreo => 3000 metros => Grupo III. Carreira muito equilibrada com vários animais postulantes à vitória. ENERGIA GSTAAD com boa campanha em Cidade Jardim, FORBES outro paulista especialista em distâncias de fundo, o “idoso” CONCILIUM que sempre chega entre os primeiros, DILIGENTE que tem a chancela Dulcino Guignoni e EM CIMA DO LAÇO que já atuou em provas mais fortes, são os melhores. Para quadrifeta CHICÃO é bem lembrado.

DILIGENTE (08) = FORBES (04) = ENERGIA GSTAAD (01)

5º páreo => 1600 metros => Grupo I. Criterium de Potros, prova sensacional. Do trio IMPERIAL CASTLE, QUARTETO DE CORDAS e DRAGÃO deverá sair o vencedor. Muito difícil a nossa escolha já que será prova a ser decidida na estratégia e percurso dos pilotos. Ficaremos sem muita convicção com a indicação de DRAGÃO que já corre entre os ponteiros e poderá vencer. Para dupla ficaremos com IMPERIAL CASTLE com seus quase 500 kg e direção de Valdinei Gil. QUARTETO DE CORDAS segue trabalhando muito bem e pode derrotar os nossos indicados. ESSENTIAL LORD, JUAN MANUEL FANGIO e JADIR em plano ligeiramente inferior, devem chegar brigando pela trifeta e quadrifeta.

DRAGÃO (07) = IMPERIAL CASTLE (02) = QUARTETO DE CORDAS (03)

6º páreo => 1600 metros => Grupo I. Os melhores milheiros em atividade no país “irão se pegar”. Forte a parelha composta por INVADER e PUREBREAD do treinador Roberto Solanês. Deve tomar cuidado com o voluntarioso FIDEDIGNO que irá fazer o train da prova, KRIS FIVE vindo de ótima corrida em São Paulo, o fiel atropelador COSMOPOLITAN que virá com tudo na reta final e HARD TRICK que venceu a milha em Cidade Jardim.

INVADER (06) = FIDEDIGNO (02) = HARD TRICK (08)

7º páreo => 2400 metros => Grupo I, Grande Prêmio Brasil. Carreira que o verdadeiro turfista deve estar presente para assistir no Hipódromo da Gávea. Pelo menos quatro grandes nomes se destacam no meio de tantos outros bons animais. Os cavalos CÉU DE BRIGADEIRO que traz em seu curriculum vitórias de Grupo I sendo a última no Grande Prêmio São Paulo, EMPEROR RODERIC vencedor do Derby carioca em abril e as fêmeas DAFFY GIRL craque do Haras Santa Maria de Araras que rende muito numa raia seca e a tríplice coroada NO REGRETS que irá levando peso dos principais rivais, contra os machos e animais mais velhos. Claro que existem outros animais como DEEP END que correu o Latino, VOADOR MAGEE em evolução, ENÓLOGO que está tinindo e DEPARTURE TIME que correu uma barbaridade na última em prova forte. Cada um que faça a sua escolha seguindo seus estudos e a sua intuição turfística. Nós como de costume iremos com o craque CÉU DE BRIGADEIRO que está em forma excepcional e num bom percurso é nome certo no final. Para dupla ficaremos com EMPEROR RODERICK que leva ainda o excelente reforço de ENÓLOGO. A tríplice coroada NO REGRETS que talvez seja a favorita não deve ser subestimada, irá encarar sua prova de fogo. Páreo espetacular com perspectiva de ótimo rateio para quadrifeta.

CÉU DE BRIGADEIRO (01) = EMPEROR RODERIC (10) = NO REGRETS (13)

8º páreo => 1600 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada das surpresas, em que ficaremos com a encabulada e madura IRMÃ LUA que em três saídas às pistas, formou a dupla em todas. Direção de Vagner Borges e treinamento de Luis Esteves (ambos em semana inspirada) deverá vencer. Muito difícil a dupla entre TRICOLLETA chegando sempre por perto, KIOSKE que já chegou perto de nossa indicação e SUPER TÂNIA que mesmo vindo atuar numa do percurso, irá correr bem.

IRMÃ LUA (04) = KIOSKE (08) = TRICOLETTA (01)

9º páreo => 2000 metros => Grupo III. Páreo bem equilibrado reunindo bons corredores que “fugiram” do Grande Prêmio Brasil. Aqui os parceiros do blog devem encher no pick sete, uma vez que muitos animais podem vencer sem surpresa. A parelha do Haras Regina composta por NEW IN TOWN e CABALLO DE HIERRO é muito forte, BORIS DO JAGUARETÊ é ótimo animal sendo fortíssimo rival, parecem ter pequeno destaque. UM PINGO está correndo muito sendo ótimo azar. Ainda com possibilidades temos LAFITTE PINCAY que talvez faça o train da prova além de PERFECTLY ASSOCIAT que já atuou bem em vários grandes prêmios. Estes aparentemente possuem algum destaque, porém não será surpresa para nós se algo completamente diferente venha acontecer. Páreo muito difícil.

BORIS DO JAGUARETÊ (09) = NEW IN TOWN (05) = PERFECTLY ASSOCIAT (13)

10º páreo => 1300 metros => EVER HUSH do Haras Rio Iguassu possui boas possibilidades de vitória, apesar de não ser barbada. KING OF GOLD gosta da relva, tendo dessa forma muitas possibilidades. QUE RESTE T’IL em novas cocheiras é outra adversária de peso, já que se encontra tinido. KOREANA em evolução e NESHAMA que também está em boa fase, são bons azares.

EVER HUSH (01) = KING OF GOLD (03) = QUE RESTE T’IL (04)

11º páreo => 1300 metros => ULTRA BEND medicado com lasix pela primeira vez é boa indicação nesta prova válida para a supertri final. ANGUS ostenta excelente fase de treinamento e deverá formar a dupla. KAMAL, MESSIÂNICO e DESIGNATED DRIVER deverão brigar pela trifeta.

ULTRA BEND (06) = ANGUS (01) = KAMAL (03)

12º páreo => 1300 metros => O estreante EFECTISTA do treinador Estanislau Petrochinski tem boas chances para encerrar a domingueira. Não está em sua distância ideal, porém partirá pela baliza um com excelente Vagner Borges. Se vier a fracassar, a prova passa a ser lotérica, já que PARKOUT, LOVER OF SPEED, RE DUDU PAFFUTO, ESPION NOIR e HORSE LOVER ficam como as melhores opções.

EFECTISTA (01) = PARKOUR (02) = ESPION NOIR (06)

INDICAÇÕES FINAIS:

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: VIENNA STAR (10) = 6º: INVADER (06) = 11º: ULTRA BEND (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: VIENNA STAR (10) = 5º: DRAGÃO (07) = 6º: INVADER (06) = 8º: IRMÃ LUA (04) = 11º: ULTRA BEND (06)

BARBADA DO LEÃO => 11º: ULTRA BEND (06)

MELHOR PLACÉ => 4º: DILIGENTE (08)

MELHOR DUPLA => 11º: 16

PATADA DO LEÃO => 7º> CÉU DE BRIGADEIRO (01)

ALERTA DO LEÃO => 12º: ESPION NOIR (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Finalizamos aqui, lembrando mais uma vez que hoje o lugar do verdadeiro turfista é no Hipódromo da Gávea.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com