Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 10/06


Excelente programação para esta tarde na Gávea com início previsto para as 13: 00 horas. Teremos onze páreos na pista de grama numa reunião equilibrada. Ontem quatro favoritos ganharam e nós em desempenho apenas regular indicamos três ganhadores. A PATADA DO LEÃO ( VONTADE DE MATAR) correu regularmente e o ALERTA DO LEÃO (FIRST RUN) finalizou na dupla. Vamos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1500 metros => Produtos de dois anos sem vitória, chamada que muitas vezes proporciona surpresas. Aparentemente a parelha do Haras Figueira do Lago composta por JAGUAR PRETO e JOGO DE CARTAS e OLIMPO do Haras São José da Serra deverão decidir. Como JOGO DE CARTAS é um potro extremamente manhoso, ficaremos com OLIMPO para primeira posição. Ainda com chance, mas em plano ligeiramente inferior estão FLORENTINO que partirá pela linha um, o estreante LOOKING AHEAD que tem muita raça e LOST IN THE WORLD de quem é aguardada uma melhor atuação na pista de grama. Páreo perigoso.

OLIMPO (08) = JOGO DE CARTAS (02) = LOOKING AHEAD (03)

2º páreo => 1500 metros => Mesma chamada da prova anterior com dificuldades semelhantes. Vamos marcar JOHN GALIANO para vencedor, porém está longe de ser barbada. Direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique e treinamento de Venâncio Nahid tem leve destaque em mais um páreo equilibrado. SOLDIER OF MONDESIR, SAMMY e OLYMPIC HOTMAIL são os principais adversários.

JOHN GALIANO (06) = SOLDIER OF MONDESIR (01) = OLYMPIC HOTMAIL (08)

3º páreo => 1000 metros => Prova Especial a ser disputada no quilometro numa verdadeira loteria. Vamos indicar um rateio alto para os parceiros do blog, que é NOT A PRINCE do Haras Doce Vale. Como não chegou muito longe de DOUBLE TALK na última, mereceu nosso voto. Sabemos que existem pelo menos seis fortes rivais que são EMIRATES SAND vindo de ótima corrida em páreo forte, PETER OX que ganhou em boa marca ao reaparecer, a parelha TROPPO BRAVO e TANGER ostentando boa forma, VERSILIA STAR que vai tentar a sorte na redução da distância e WALES THUNDER que mesmo sendo um dos mais velhos, está invicto na Gávea. Ou seja, prova totalmente em aberto com perspectivas de quadrifeta com rateio excepcional.

NOT A PRINCE (08) = EMIRATES SAND (01) = WALES THUNDER (12)

4º páreo => 1000 metros => Prova Especial. Esta versão para o quilômetro parece ser bem mais fácil que a do páreo anterior, já que INDIA DO IGUASSU tem amplo destaque na companhia. Se confirmar a ótima atuação que produziu no quilômetro em Cidade Jardim, irá vencer de ponta a ponta. Muito difícil a formação da dupla entre quase todos demais concorrentes.

INDIA DO IGUASSU (09) = VIEJO HOME (11) = PIANELLA (06)

5º páreo => 1000 metros => Grande Prêmio Major Suckow, Grupo I. Prova espetacular reunindo os melhores velocistas do país e que provavelmente irão marcar um tempo excepcional. O ótimo treinador Adelcio Menegolo manda à raia os dois favoritos que são THUNDER CAT que é uma verdadeira máquina de correr e PERBENE que atravessa fase espetacular de treinamento. Em condições normais dificilmente esta dupla 28 não vingará, até porque o campo da prova não é numeroso. CÔNSUL AMERICAN e DOUBLE TALK são os melhores nomes para trifeta. Os demais irão apenas figurar.

THUNDER CAT (08) = PERBENNE (02) = CONSUL AMERICAN (04)

6º páreo => 1400 metros => Clássico OSAF. CALLE DI ROSE é uma égua voluntariosa e resistente e em nossa opinião deverá ter ritmo de corrida favorável na vanguarda. Vai tomar a ponta e quem quiser que corra atrás desta excelente defensora do Stud Verde. ELECTORA estava correndo em distâncias maiores e mesmo na redução do percurso é a principal adversária de nossa indicação. Das demais, HOLY BIBLOS bem balizada e DONNA DI DUBAI que venceu com tudo prova mais fraca, são as melhores. As demais na briga por colocações.

CALLE DI ROSE (09) = ELECTORA (02) = HOLY BIBLOS (01)

7º páreo => 2000 metros => Prova de Grupo I. Prova reunindo excelentes éguas. A provável favorita EASIEST WAY é força sem ser barbada. Seu ótimo retrospecto torna obrigatória sua indicação, porém terá que correr o que sabe para vencer. A parelha do Haras Old Friends (VERY NICE MOON e VEGA SICÍLIA) é perigosa e poderá dar “um calor” na favorita. EXPENSE ACCOUNT muito ligeira, DOMENICA mantida em forma espetacular e ETAPA VENCIDA que voltou a correr como no início de campanha, também poderão vencer. SMART FACE tinindo e ESTELLA ROSSA que irá atropelar por fora são bem lembradas para quadrifeta.

EASIEST WAY (04) = VERY NICE MOON (03) = DOMENICA (07)

8º páreo => 1600 metros => Mais uma prova bastante equilibrada em que arriscaremos uma pule boa para nossos seguidores. Trata-se de EVOQUE do turfman Sinval Domingues de Araújo. Gosta da pista de grama e como acreditamos que o ritmo da competição será intenso, sua atropelada pelo lado externo da pista, é certa no final. Evidentemente que não é barbada, entretanto achamos que é um bom azar e também um placé muito bem apostado. BEBÊ BELO BRUMMEL, ENTER THE BEST, PIVETE DE BIRIGUI e RED SQUARED são fortes rivais e podem vencer.

EVOQUE (09) = ENTER THE BEST (04) = NENÊ BELO BRUMMEL (03)

9º páreo => 1600 metros => ENCHISPADO está muito maduro nesta turma, mas é animal encabulado que não gosta de vencer. Sempre aparece alguém para derrotá-lo e por isso mesmo é aconselhável a colocação de alguns calços no pick sete. ENCUENTRO parece estar preparando algo e não pode ser esquecido ao elaborarem suas apostas. SOUND OF SOUL do treinador Luiz Esteves é bom azar, olho nele. KOONS que já andou em melhor forma e o estreante REDEMPTION vindo de Cidade Jardim também não devem ser descartados.

ENCHISPADO (07) = ENCUENTRO (02) = REDEMPTION (08)

10º páreo => 2000 metros => Prova Especial Tirolesa. DUST CUP já derrotou DAFFY GIRL este ano e obviamente tem que ser apontada para ponta, diante de rivais que nem chegam perto da craque defensora do Haras Santa Maria de Araras. Muito difícil a dupla entre várias éguas.

DUST CUP (04) = FRIENDLY’S (06) = BRIGHT CLARA (01)

11º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória. Carreira bem equilibrada para fechar a reunião. EL TOPO chega sempre por perto, mas mesmo sendo um animal com mais de 500 kg, vem perdendo peso seguidamente. Deverá ser muito apostado, mas poderá fracassar. É a famosa carreira dos “sombrinhas” da semana do Grande Prêmio Brasil, e o apostador deverá estar bastante atento ao cânter e totalizador. Olho em KRIS KRINGLE que vai correr medicado com lasix pela primeira vez e também pode vencer, já que é sempre muito apostado. GREAT CANAL é outro animal que irá de L1 e como costuma estar sempre muito bonito no cânter não pode ser tirado do jogo. ELPHO CAÇADOR deverá gostar do aumento em 200 metros e irá atropelar no final, sendo muito perigoso. Em suma, quatro animais com chances parecidas na carreira que faz parte obrigatória da supertri final.

GREAT CANAL (07) = ELPHO CAÇADOR (08) = EL TOPO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: INDIA DO IGUASSU (09) = 5º: THUNDER CAT (08) = 6º: CALLE DI ROSE (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: INDIA DO IGUASSU (09) = 5º: THUNDER CAT (08) = 6º: CALLE DI ROSE (09) = 10º: DUST CUP (04)

BARBADA DO LEÃO => 4º: INDIA DO IGUASSU (09)

MELHOR PLACÉ => 3º: NOT A PRINCE (08)

MELHOR DUPLA => 5º: 28

PATADA DO LEÃO => 8º: EVOQUE (09)

ALERTA DO LEÃO => 11º: EL TOPO (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Encerramos aqui desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


172 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 27.09

Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o qu

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com