Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 22/05


Nove páreos marcados para esta noite na Gávea, em pista de areia pesada. Programa fraco e vazio sem provas de expressão, com boas possibilidades de rateios altos. Ontem em reunião que cinco favoritos passaram na frente, se caracterizou pelo retumbante fracasso da parelha LAST HOPE e MAGIC CITIZEN na Prova especial Mossoró. Uma pule de devolução em que corriam sete animais, é inadmissível a apresentação destes dois cavalos, que não chegaram nem na trifeta. Não entendemos porque os comissários de plantão (que talvez tenham achado natural o fracasso), não tenham convocado o treinador Julio Cezar Sampaio para dar explicações sobre a pífia exibição de seus dois pensionistas. Se os dirigentes do JCB pretendem maior transparência e lisura dentro do esporte dos reis, se fazia necessário ao menos um questionamento junto ao citado treinador sobre o ocorrido. Quanto às nossas marcações, não estávamos em tarde inspirada acertando apenas duas indicações para vencedor, sendo o melhor deles DOCTOR KENTUCKY que rateou 4,10 na ponta. Cabe ressaltar que neste mesmo páreo acertamos a exata com MULTISHOW que rateou 21,60, além da trifeta com REGAL ARES que pagou 120,10. Salvou a reunião apesar da parelha da Coudelaria Jéssica ter furado nossas acumuladas. Tivemos também a infeliz marcação de PUNTA como ALERTA DO LEÃO. É bem verdade que quando fizemos esta marcação não sabíamos dos três forfaits que entraram posteriormente. Mas faz parte do jogo, vamos em frente.

1º páreo => 1600 metros => Claiming F. REAL WOMAN e ENERGIA INNOCENT ambas experimentando o lasix pela primeira vez se destacam no campo da prova. Vamos apontar a primeira para ponta já que a outra que defende a farda do Stud Escorial vem de corrida em 2400 metros, uma brusca redução no percurso. Não gostamos das demais.

REGAL WOMAN (04) = ENERGIA INNOCENT (07) = EAGLE PRINCESS (01)

2º páreo => 1600 metros => Claiming F. HYPER, BOLACHINHA e INTERNAUTA possuem ligeira superioridade sobre as demais e aparentemente deverão decidir. É uma prova perigosa que poderá apresentar surpresas. QUE RESTE T’IL venceu na grama e apesar de render menos na areia, pode ser considerado o melhor azar.

HYPER (03) = BOLACHINHA (05) = INTERNAUTA (07)

3º páreo => 1400 metros => SANDPIPER corria provas fortes em São Paulo e caso não sinta a ausência de sete meses das pistas, deverá vencer. EVOQUE que ostenta boa forma e ENCHISPADO que rende muito mais na grama são os principais rivais do pupilo treinado por Luis Esteves. Os demais devem lutar apenas por colocações.

SANDPIPER (01) = EVOQUE (04) = ENCHISPADO (08)

4º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Carreira de nível técnico duvidoso com apenas seis cavalos. Amplo destaque para RENOMADO e GRETAG RUNNER que em condições normais irão decidir. Só não afirmamos que esta dupla é certa, por causa da chamada que muitas vezes surpreende os turfistas. RUFUS GÊ vem a seguir.

GRETAG RUNNER (09) = RENOMADO (08) = RUFUS GÊ (03)

5º páreo => 1400 metros => ENTER THE BEST é cavalo irregular e seu excelente jóquei Ângelo Marcio Souza nem sempre está inspirado ao disputar provas comuns. Já ganhou com muita autoridade em raia semelhante e obviamente sua chance é elevada nesta companhia. D’ARTAGNAN que é irmão de CÉU DE BRIGADEIRO, não corre nem a metade do craque vencedor do Grande Prêmio São Paulo. Mesmo assim é cavalo que deve ser respeitado, assim como BACCOS que já venceu em bom tempo na raia pesada. KHARKOV que prefere a grama é bom azar.

ENTER THE BEST (03) = BACCOS (05) = DÁRTAGNAN (04)

6º páreo => 1400 metros => Claiming J. Prova equilibrada em que arriscaremos a indicação de LADY COUKE que já venceu na areia pesada com muita facilidade. Não achamos barbada, porém poderá ganhar com rateio compensador. COBRELOA é séria adversária e deve ser respeitada. Achamos que as demais inscritas correm muito menos na areia e por isso mesmo ficarão apenas na luta pela trifeta.

LADY COUKE (04) = COBRELOA (02) = SIRMIONE (06)

7º páreo => 1400 metros => Foi muito convincente o triunfo de TALLIN ao reaparecer três semanas atrás. Apesar de reconhecermos que a turma está mais forte e que sua vitória foi na grama, achamos que irá repetir. Muito difícil a dupla entre DINNER GAME que largará por dentro, FLUTTUAZIONE que irá bem montado, TONDO DONI que vai atropelar no final, UMA MISS mais leve, LUCKY NIGHT vindo de vitória e ABITUR que corre muito mais na grama.

TALLIN (04) = DINNER GAME (01) = ABITUR (09)

8º páreo => 1400 metros => Claiming J. Prova perigosa que poderá apresentar rateios elevados. Para supertri são necessárias as colocações de ao menos quatro éguas: GLÓRIA ETERNA, JANE’S GUN, LÍNGUA DE TRAPO e ELOUNDA que correrá com L1. JOLY PARIS que é uma das forças deverá ser bem apostada, todavia corre mais na grama.

ELOUNDA (09) = JANE’S GUN (03) = LÍNGUA DE TRAPO (04)

9º páreo => 1400 metros => REBUSCADO largando pela linha um com Valdinei Gil é força sem ser barbada. HOTEL FOUR SEASONS em grande forma é perigoso, assim como THE SPEED que vem de triunfo em Claiming forte.

REBUSCADO (01) = THE SPEED (10) = HOTEL FOUR SEASONS (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: REGAL WOMAN (04) = 7º: TALLIN (04) = 9º: REBUSCADO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: REGAL WOMAN (04) = 5º: ENTER THE BEST (03) = 7º: TALLIN (04) = 9º: REBUSCADO (01)

BARBADA DO LEÃO => 9º: REBUSCADO (01)

MELHOR PLACÉ => 8º: ELOUNDA (09)

MELHOR DUPLA => 1º: 47

PATADA DO LEÃO => 6º: LADY COUKE (04)

ALERTA DO LEÃO => 8º: JOLY PARIS (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Encerramos aqui nossos comentários, lembrando que apesar de termos muitos forfaits, a reunião é bastante traiçoeira. Não foi fácil montarmos nossas acumuladas diante do equilíbrio existente na maioria dos páreos.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


210 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

TURFE - DOMINGO - 28.02.21

Programação muito boa e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:25 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com