Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 22/05


Nove páreos marcados para esta noite na Gávea, em pista de areia pesada. Programa fraco e vazio sem provas de expressão, com boas possibilidades de rateios altos. Ontem em reunião que cinco favoritos passaram na frente, se caracterizou pelo retumbante fracasso da parelha LAST HOPE e MAGIC CITIZEN na Prova especial Mossoró. Uma pule de devolução em que corriam sete animais, é inadmissível a apresentação destes dois cavalos, que não chegaram nem na trifeta. Não entendemos porque os comissários de plantão (que talvez tenham achado natural o fracasso), não tenham convocado o treinador Julio Cezar Sampaio para dar explicações sobre a pífia exibição de seus dois pensionistas. Se os dirigentes do JCB pretendem maior transparência e lisura dentro do esporte dos reis, se fazia necessário ao menos um questionamento junto ao citado treinador sobre o ocorrido. Quanto às nossas marcações, não estávamos em tarde inspirada acertando apenas duas indicações para vencedor, sendo o melhor deles DOCTOR KENTUCKY que rateou 4,10 na ponta. Cabe ressaltar que neste mesmo páreo acertamos a exata com MULTISHOW que rateou 21,60, além da trifeta com REGAL ARES que pagou 120,10. Salvou a reunião apesar da parelha da Coudelaria Jéssica ter furado nossas acumuladas. Tivemos também a infeliz marcação de PUNTA como ALERTA DO LEÃO. É bem verdade que quando fizemos esta marcação não sabíamos dos três forfaits que entraram posteriormente. Mas faz parte do jogo, vamos em frente.

1º páreo => 1600 metros => Claiming F. REAL WOMAN e ENERGIA INNOCENT ambas experimentando o lasix pela primeira vez se destacam no campo da prova. Vamos apontar a primeira para ponta já que a outra que defende a farda do Stud Escorial vem de corrida em 2400 metros, uma brusca redução no percurso. Não gostamos das demais.

REGAL WOMAN (04) = ENERGIA INNOCENT (07) = EAGLE PRINCESS (01)

2º páreo => 1600 metros => Claiming F. HYPER, BOLACHINHA e INTERNAUTA possuem ligeira superioridade sobre as demais e aparentemente deverão decidir. É uma prova perigosa que poderá apresentar surpresas. QUE RESTE T’IL venceu na grama e apesar de render menos na areia, pode ser considerado o melhor azar.

HYPER (03) = BOLACHINHA (05) = INTERNAUTA (07)

3º páreo => 1400 metros => SANDPIPER corria provas fortes em São Paulo e caso não sinta a ausência de sete meses das pistas, deverá vencer. EVOQUE que ostenta boa forma e ENCHISPADO que rende muito mais na grama são os principais rivais do pupilo treinado por Luis Esteves. Os demais devem lutar apenas por colocações.

SANDPIPER (01) = EVOQUE (04) = ENCHISPADO (08)

4º páreo => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Carreira de nível técnico duvidoso com apenas seis cavalos. Amplo destaque para RENOMADO e GRETAG RUNNER que em condições normais irão decidir. Só não afirmamos que esta dupla é certa, por causa da chamada que muitas vezes surpreende os turfistas. RUFUS GÊ vem a seguir.

GRETAG RUNNER (09) = RENOMADO (08) = RUFUS GÊ (03)

5º páreo => 1400 metros => ENTER THE BEST é cavalo irregular e seu excelente jóquei Ângelo Marcio Souza nem sempre está inspirado ao disputar provas comuns. Já ganhou com muita autoridade em raia semelhante e obviamente sua chance é elevada nesta companhia. D’ARTAGNAN que é irmão de CÉU DE BRIGADEIRO, não corre nem a metade do craque vencedor do Grande Prêmio São Paulo. Mesmo assim é cavalo que deve ser respeitado, assim como BACCOS que já venceu em bom tempo na raia pesada. KHARKOV que prefere a grama é bom azar.

ENTER THE BEST (03) = BACCOS (05) = DÁRTAGNAN (04)

6º páreo => 1400 metros => Claiming J. Prova equilibrada em que arriscaremos a indicação de LADY COUKE que já venceu na areia pesada com muita facilidade. Não achamos barbada, porém poderá ganhar com rateio compensador. COBRELOA é séria adversária e deve ser respeitada. Achamos que as demais inscritas correm muito menos na areia e por isso mesmo ficarão apenas na luta pela trifeta.

LADY COUKE (04) = COBRELOA (02) = SIRMIONE (06)

7º páreo => 1400 metros => Foi muito convincente o triunfo de TALLIN ao reaparecer três semanas atrás. Apesar de reconhecermos que a turma está mais forte e que sua vitória foi na grama, achamos que irá repetir. Muito difícil a dupla entre DINNER GAME que largará por dentro, FLUTTUAZIONE que irá bem montado, TONDO DONI que vai atropelar no final, UMA MISS mais leve, LUCKY NIGHT vindo de vitória e ABITUR que corre muito mais na grama.

TALLIN (04) = DINNER GAME (01) = ABITUR (09)

8º páreo => 1400 metros => Claiming J. Prova perigosa que poderá apresentar rateios elevados. Para supertri são necessárias as colocações de ao menos quatro éguas: GLÓRIA ETERNA, JANE’S GUN, LÍNGUA DE TRAPO e ELOUNDA que correrá com L1. JOLY PARIS que é uma das forças deverá ser bem apostada, todavia corre mais na grama.

ELOUNDA (09) = JANE’S GUN (03) = LÍNGUA DE TRAPO (04)

9º páreo => 1400 metros => REBUSCADO largando pela linha um com Valdinei Gil é força sem ser barbada. HOTEL FOUR SEASONS em grande forma é perigoso, assim como THE SPEED que vem de triunfo em Claiming forte.

REBUSCADO (01) = THE SPEED (10) = HOTEL FOUR SEASONS (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: REGAL WOMAN (04) = 7º: TALLIN (04) = 9º: REBUSCADO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: REGAL WOMAN (04) = 5º: ENTER THE BEST (03) = 7º: TALLIN (04) = 9º: REBUSCADO (01)

BARBADA DO LEÃO => 9º: REBUSCADO (01)

MELHOR PLACÉ => 8º: ELOUNDA (09)

MELHOR DUPLA => 1º: 47

PATADA DO LEÃO => 6º: LADY COUKE (04)

ALERTA DO LEÃO => 8º: JOLY PARIS (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Encerramos aqui nossos comentários, lembrando que apesar de termos muitos forfaits, a reunião é bastante traiçoeira. Não foi fácil montarmos nossas acumuladas diante do equilíbrio existente na maioria dos páreos.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


210 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com