Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 15/05


Dez páreos marcados para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 18:00 horas. Serão disputadas cinco provas na grama leve com cerca móvel de seis metros na reta de chegada e cinco na areia que se encontra macia. Ontem em mais uma reunião com surpresas, três favoritos passaram na frente, enquanto nós em tarde pouco inspirada só apontamos um animal para vencedor. Para hoje é bom termos cautela, já que teremos quatro provas com chamadas para animais sem vitória, onde as surpresas invariavelmente costumam aparecer.

1º páreo (G) => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Carreira perigosa com animais “enganadores”, que não gostam de vencer. Aparentemente a prova deverá ser decidida entre OLYMPIC GOKU e NURAGO que vieram “visitar” o Claiming pela primeira vez. Esta referência ajuda, porém em nosso ponto de vista, não é garantia de acerto. Dos demais, VELHO DO TIVOLI que rende mais no gramado, ZHUKOV que é muito ligeiro e RIEN DE RIEN que irá medicado com lasix pela primeira vez, são os melhores e não podem ser totalmente abandonados.

OLYMPIC GOKU (02) = NURAGO (06) = RIEN DE RIEN (07)

2º páreo (G) => 1600 metros => PICCOLINA BELLA numa distância de seu agrado, em páreo mais vazio e corrida com mais tranqüilidade, deverá atropelar forte no final para vencer. Difícil a dupla entre IRISH que está em turma acessível, GRAXA PRETA que apesar de estar muito corrida, encontra-se bem colocada na milha e LAMPE D’ALADIN que vem chegando sempre por perto.

PICCOLINA BELLA (05) = GRAXA PRETA (04) = LAMPE D’ALADIN (06)

3º páreo (A) => 1200 metros => Potrancas de três anos sem vitória que estão alojadas no Hipódromo da Gávea. Apesar de não ser uma chamada que nos agrade, ficaremos com alguma convicção na indicação de UPIS para a primeira colocação. Estava atuando em provas mais reforçadas e hoje com a descarga de 2 kg da Victoria Mota deverá proporcionar ao treinador V.S.Pedersen um triunfo aguardado há algum tempo. Muito difícil a dupla entre ESTIVA que estaria mais à vontade em percurso maior, QUADRÁTICA que é algo irregular, ENTRESSAFRA com várias colocações na turma e SALVAGUARDA que é sempre levada com fé por parte de seu treinador.

UPIS (02) = ENTRESSAFRA (06) = ESTIVA (01)

4º páreo (A) => 1300 metros => Foi convincente a última vitória de OF MIND que nos animou a apontá-lo para vencedor. Estava muito bonito no cânter e ganhou com autoridade em marca boa para esta companhia. Sabemos que a turma está mais forte, mas mesmo assim vamos com ele. AFETUOSO é um padrão de regularidade e sempre se apresenta no final correndo muito. Nome forte na competição, até porque vai ser conduzido pela Victoria Mota que o conhece como ninguém. ÍDOLO MEU tem corrido menos, mas não pode ser descartado principalmente se tiver ritmo favorável na frente (algo pouco provável). LUEMBA sempre apostado e chegando por perto, é uma das forças, entretanto não acreditamos que possa vencer. BACKFIRE vem dando vantagem na partida, cuidado agora largando por fora com Carlos Lavor.

OF MIND (02) = AFETUOSO (04) = ÍDOLO MEU (01)

5º páreo (G) => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória, Claiming A. Carreira em que somente com ajuda de uma bola de cristal é possível se acertar. Não existe nenhuma base para uma indicação segura, apesar da estréia de INVASORA ACTEON nos obrigue a indicá-la para a primeira colocação. Chegou a menos de cinco corpos de GARNET STAR que seria força aqui. Seu peso físico com 404 kg recomenda cautela e por isso mesmo os parceiros do blog ao confeccionarem o pick 7, precisam fazer algumas defesas. As demais são igualmente fracas e apenas por pesar em torno de 460 kg, ficaremos com MADELEINE ROUGE para dupla. A criação do Haras do Morro é boa referência para que se aguarde uma exibição que lhe dê chances neste páreo. PARIS TEXAS pesa mais de meia tonelada e numa raia mais seca também tem chance diante de uma turma tão fraca. JULIETA DE VERONA é ligeira e frouxa e deverá figurar bem, olho nela. REQUINTE DE BIRIGUI atuou duas vezes em São Paulo e fracassou em ambas, com rateios baixos (isso se não tiver sido faixa). Como não atua desde fevereiro é provável que tenha adquirido peso que era em torno de 381 kg. É na verdade uma verdadeira incógnita, sendo importante atenção ao seu cânter e jogo no totalizador. Como puderam observar, é carreira onde quase tudo poderá acontecer.

INVASORA ACTEON (06) = MADELEINE ROUGE (05) = REQUINTE DE BIRIGUI (04)

6º páreo (G) => 1600 metros => VITIMADO vai encarar uma companhia bem fraca e possui ótima oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Chegar a 4 corpos de COWBOY perdendo a dupla por pescoço para GAROTO DA PESADA, o recomenda como excelente cravação para o pick 7 de logo mais. Muito difícil a dupla entre vários animais e apenas por acreditarmos que possa ter train favorável na vanguarda, ficaremos com BATE UM BOLÃO para segunda colocação. SIMPLY levando peso dos adversários e o sempre esperado VORTEX OF PASSION também podem escoltar o nosso indicado.

VITIMADO (01) = BATE UM BOLÃO (07) = SIMPLY (05)

7º páreo (G) => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Mais um desses páreos onde a chamada é bem traiçoeira. FURIA INDÔMITA que já corre entre os ponteiros, HUGO THE BOSS vindo de excelente atuação na areia pesada e BITREM chegando sempre por perto em páreos de turma, são os melhores. Os demais irão lutar pela quadrifeta.

HUGO THE BOSS (06) = BITREM (08) = FÚRIA INDÔMITA (05)

8º páreo (A) => 1500 metros => Páreo reservado para animais alojados no Hipódromo da Gávea. Carreira bem complicada com vários animais com chance de vitória. JUBILADO vindo de dois ótimos segundos lugares (na última correu pela cerca externa e fez a diagonal), GIUSEPPINO que mesmo sendo mais velho está bem colocado no percurso, GRATO AMIGO vindo de ótima corrida em páreo mais forte, DALMORE que não chegou longe em marca excepcional e UM TIRO que irá gostar do ritmo intenso da competição, são os melhores. Os cinco cavalos possuem chance positiva.

GRATO AMIGO (06) = UM TIRO (09) = DALMORE (08)

9º páreo (A) => 1200 metros => Claiming F. Carreira equilibrada que deverá ser decidida entre as éguas treinadas por Jairo Borges. Tanto KHALE que corre atrás para uma atropelada por fora na reta, como ENDORFINA que já corre entre as ponteiras e DONA RO cuja última corrida não valeu, são as melhores. Entre as demais inscritas, FREE BEING e KELI SMART são as “menos piores” e podem surpreender.

ENDORFINA (04) = DONA RO (09) = KHALE (03)

10º páreo (A) => 1200 metros => Claiming J. HOSANA teve claudicação na última e mesmo assim não chegou longe em prova misturada com os machos. É indicação obrigatória, mas que tem ser feita com ressalvas por ter saído sentida da raia e também por não largar em baliza favorável. Deve temer as presenças de algumas adversárias, entre elas a de LA MAJA DESNUDA que está preparando o bote faz algum tempo. Hoje terá direção de Valdinei Gil e deve de ser colocada no jogo. DOUMA possui alguns problemas crônicos, mas não deve ser esquecida. Nem sempre larga muito bem, porém é perigosa em corrida normal. MADAME ESTRELA só estava correndo em provas de turma e veio para o Claiming, olho. Finalmente uma pequena observação sobre CRÉPES SUZETTE que tempos atrás pulava na frente com dois corpos e era “osso duro de roer” para ser ultrapassada. Não nos surpreenderemos se a quadrifeta vier a sair pelo regulamento.

HOSANA (12) = LA MAJA DESNUDA (10) = DOUMA (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: UPIS (02) = 4º: OF MIND (02) = 6º: VITIMADO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: OLYMPIC GOKU (02) = 3º: UPIS (02) = 4º: OF MIND (02) = 6º: VITIMADO (01) = 7º: HUGO THE BOSS (06)

BARBADA DO LEÃO => 6º: VITIMADO (01)

MELHOR PLACÉ => 8º: GRATO AMIGO (06)

MELHOR DUPLA => 4º => 24

PATADA DO LEÃO => 2º => PICCOLINA BELLA (05)

ALERTA DO LEÃO => 4º => LUEMBA (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Encerramos aqui, lembrando que muitos cuidados devem ser tomados para difícil reunião de hoje. A Quinexata certamente voltará a acumular, e não será surpresa para nós se o Superbetting só encontrar ganhadores com dois pontos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com