Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 14/05


Nove páreos previstos para hoje na Gávea na pista de grama macia e cerca móvel com seis metros na reta de chegada. Como hoje é dia das mães, o início da reunião está previsto para as 15:15 horas. Programa interessante e bem equilibrado com três provas para animais sem vitória. Ontem em mais uma reunião difícil onde apenas três favoritos venceram em onze páreos, estivemos bem com quatro indicações para vencedor, sendo a melhor delas DOMÊNICA que rateou 7,30 na ponta. A PATADA DO LEÃO (ISLA FLORES) ganhou com rateio baixo de 1,80 e o ALERTA DO LEÃO (HARDY) quase venceu o 11º páreo quando finalizou na dupla. Acertamos três duplas com rateios bem interessantes e a trifeta do 9º páreo. Vamos então aos comentários.

1º páreo => 1000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada sempre perigosa que aparentemente deverá ser decidida entre a estreante ARRAY TRAIN que traz duas vitórias do Cristal em sua bagagem e ENCANTO DA LUZ que possui três segundos lugares na turma. Quanto às demais, HARVOLINE e SOLEDADE são as melhores e ficam como opções para aqueles que buscam rateios mais altos.

ARRAY TRAIN (03) = ENCANTO DA LUZ (05) = HARVOLINE (07)

2º páreo => 1000 metros => Mesma chamada do páreo anterior e dificuldades ainda maiores. Nesta prova obrigatória da primeira supertri serão necessários alguns calços. HIROAKI que correu menos na última, ESCASA tentando a sorte no quilometro, EBE LINDA que tem passado bonita no cânter e correndo pouco, além de DUCHESSE CARINA que já atuou em provas mais reforçadas, são os principais nomes. Prova complicada.

HIROAKI (03) = ESCASA (04) = DUCHESSE CARINA (07)

3º páreo => 1600 metros => Carreira traiçoeira que marca o início do pick 7. INDUJO AMOR já mostrou que é de corrida e mesmo subindo de turma segue com muita chance de vitória. A grama não será problema para o pupilo do treinador Jairo Borges. RÍSPIDO perdeu por pouco na última, chegando inclusive na frente de CANADIAN BOY que seria uma das forças aqui, sendo dessa forma rival certo. Curioso que naquela oportunidade corria perto “empurrando” os da frente, diferentemente das vezes anteriores que corria atrás para uma atropelada. De uma forma ou de outra, é forte adversário. COWBOY não teve um pulo ideal de partida na última, que certamente comprometeu sua atuação. Em condições normais é muito perigoso, principalmente se puder florear na frente sem ser incomodado. GAROTO DA PESADA é irregular e por isso mesmo deve ser respeitado. VALENTINUS é muito manhoso, todavia hoje está inscrito na milha que é sua distância preferida. INDIO JARY vinha de boa atuação e fracassou completamente na última quando teve hemorragia grau V. Hoje experimentando o lasix pela primeira vez é uma incógnita. Faltou comentarmos apenas sobre PRIME que tem seus dias de correr. Na penúltima chegou separado de NIKITO em ótima marca por apenas quatro corpos. É um grande azar que poderá explodir. Analisamos um a um todos os cavalos para mostrar que não existe nenhuma barbada e que os turfistas devem se defender no pick 7.

INDUJO AMOR (08) = RÍSPIDO (01) = COWBOY (05)

4º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Conde de Herzberg = Grupo II. Pelo que demonstrou em sua estréia, ESSENTIAL LORD irá repetir. Largou correndo muito e terminou correndo mais ainda. Os 200 metros a mais em relação à sua primeira atuação, não deverá significar um grande obstáculo para permanecer invicto. Terá em IMPERIAL CASTLE um forte rival, já que o mesmo deverá gostar do aumento da distância. Dupla boa e que poderá pagar bons dividendos em nossa opinião. ASDRUBAL em evolução e HIGHLANDER AGAIN que já se mostrou promissor irão correr bem e devem ser cogitados para trifeta e quadrifeta. Não acreditamos nos demais.

ESSENTIAL LORD (06) = IMPERIAL CASTLE (07) = HIGHLANDER AGAIN (04)

5º páreo => 1000 metros => IGUATEMI largando pela linha um com o “trator pernambucano” Leandro Henrique irá levar nosso voto. Já atuou em provas mais reforçadas e em condições normais dificilmente será derrotada. BELA DI TIGER mesmo sofrendo hemorragia grau V em sua última corrida chegou perto, e hoje medicada com L1 tem de ser respeitada. XARADA CORUNILHA ganhou firme e mesmo aqui é uma das forças. OLYMPIC GREENLAND largando por fora com Lavor é perigosa e deverá chegar entre as primeiras.

IGUATEMI (01) = BELA DI TIGER (04) = OLYMPIC GREENLAND (09)

6º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado, Grupo II. Pelo que mostrou até o momento, não se pode marcar contra SILENCE IS GOLD. Já larga ensinando o caminho às adversárias e chega correndo de verdade. A cerca móvel com seis metros de extensão na reta de chegada é outro fator bem favorável e pensamos que irá vencer. Muito difícil a dupla entre TANTINY que não correu nada na última, FEMININE que tem o selo Araras, FESTA PRONTA que vai se aventurar na milha e SIX FLAGS que possui muita raça.

SILENCE IS GOLD (03) = FESTA PRONTA (05) = TANTINY (01)

7º páreo => 2000 metros => Gostamos muito de MANANCIAL nesta prova que deverá ter uma pedra bem equilibrada. Seu jóquei o conhece bem e sabe que terá que esperar o máximo para dar a partida final em seu conduzido para vencer. Não é barbada, mas tem muitas possibilidades de vitória. DANTE ALIGHIERI reaparece após quatro meses na direção de Valdinei Gil e será forte rival. US TRICK se confirmar sua derradeira atuação, é outro animal perigoso que deve ser colocado no jogo. DAYTONA BOY é irregular, cuidado com ele. BLESSED VICTORY deverá ser muito apostado, mas não acreditamos em seu triunfo.

MANANCIAL (04) = DANTE ALIGHIERI (02) = US TRICK (08)

8º páreo => 2000 metros => Carreira interessante composta por animais que correm muito na grama. Vamos arriscar a indicação de DESEJO OUSADO que poderá ter um train de carreira favorável na dianteira e vencer de um extremo ao outro. Seu jóquei Wesley Cardoso está em ótima fase profissional e se que conseguir dosar bem seu cavalo, é chegada certa. Terá fortes rivais em LIFE STYLE que venceu com muita autoridade na areia e pela sua raça não deverá ter maiores problemas com a grama, JOKA TANGO que regula com GLADIADOR ACTEON que ontem correu muito em páreo forte, RICH BOY que está em franca evolução e NIKITO que apesar de ser mais velho pode ser visto como o melhor azar.

DESEJO OUSADO (08) = JOKA TANGO (03) = LIFE STYLE (01)

9º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada sujeita a surpresas devendo ser decidida entre o estreante ELPHO CAÇADOR que traz três triunfos do Paraná, SEE THE SKY que correu menos na última quando largou em baliza desfavorável e KRISS KRINGLE que reaparece após cinco meses de ausência das pistas. BAR LIGHT e NONSTOP BENNY largarão muito por fora, porém devem ser incluídos na trifeta e quadrifeta. Vamos dar mais uma chance ao atropelador SEE THE SKY que caso corra o que fez em sua estréia na Gávea em março, é forte candidato ao triunfo.

SEE THE SKY (03) = ELPHO CAÇADOR (02) = KRISS KRINGLE (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: ESSENTIAL LORD (06) / 5º: IGUATEMI (01) / 6º: SILENCE IS GOLD (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: ESSENTIAL LORD (06) / 5º: IGUATEMI (01) / 6º: SILENCE IS GOLD (01) / 7º: MANANCIAL (04)

BARBADA DO LEÃO => 4º: ESSENTIAL LORD (06)

MELHOR PLACÉ => 7º: MANANCIAL (04)

MELHOR DUPLA => 1º: 35

PATADA DO LEÃO => 9º: SEE THE SKY (03)

ALERTA DO LEÃO => 7º: BLESSED VICTORY (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com