Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 13/05


Boa programação para esta tarde na Gávea com doze páreos programados para grama macia. Teremos quatro provas de Grupo II, a maioria deles com os animais em seus preparativos finais para as carreiras clássicas do próximo Grande Prêmio Brasil. Ontem numa reunião cheia de surpresas, com apenas dois favoritos vencendo, estivemos com uma atuação aquém do esperado. A PATADA DO LEÃO fechou a raia e o ALERTA DO LEÃO (INTRANSIGENTE) venceu com firmeza a última prova, furando inclusive nossa supertri final. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada sempre traiçoeira em que sempre alertamos os parceiros do blog para eventuais surpresas. Quem puder colocar três ou quatro animais na primeira supertri, que assim o faça.

HACKNEY (08) = EXPATRIADO (01) = GUERREIRO (03)

2º páreo => 1000 metros => KIRÔ não tem tido muita sorte no percurso, chegando sempre por perto com retas complicadas. Vamos ver se hoje na direção do Bernardo Pinheiro que o conduziu em sua última atuação, consiga vencer. Terá fortes rivais em EXCEDENTE reaparecendo de uma ausência de sete meses, ESLOGAN mais aguerrido e PETER OX que já correu em provas mais fortes.

KIRÔ (05) = ESLOGAN (04) = PETER OX (08)

3º páreo => 2000 metros => MAR DE ESTRELAS está em tão boa forma que conseguiu chegar no marcador na areia pesada onde sempre correu menos. Hoje na grama, largando pela linha um e com a descarga de três quilos do aprendiz, vai ser difícil a sua derrota. CHICO BENTO, JOE FOX e ATAQUE FATAL em luta bem equilibrada pela dupla.

MAR DE ESTRELAS (01) = CHICO BENTO (02) = JOE FOX (05)

4º páreo => 1000 metros => Grande Prêmio Cordeiro da Graça, Grupo II. THUNDER CAT tem uma velocidade impressionante e deverá seguir invicto nas pistas. DOUBLE TALK é atrevida e irá exigir bastante do favorito. A luta pelo terceiro lugar vai ser bem disputada entre COMANDANTE DODGE e NOT A PRINCE.

THUNDER CAT (07) = DOUBLE TALK (06) = NOT A PRINCE (05)

5º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Gervásio Seabra, Grupo II. Apenas cinco animais em que acreditamos na vitória de PUREBREAD que terá direção do excelente Angelo Márcio Souza que é um craque nas rédeas quando se trata de provas importantes. Muito difícil a dupla entre GARGALO’S HILL’S que é tido em alta conta e DROLLIG que vem de derrota chorada ao reaparecer em abril.

PUREBREAD (02) = GARGALO’S HILL’S (04) = DROLLIG (06)

6º páreo => 2400 metros => Grande Prêmio Doutor Frontin, Grupo II. Muito forte a parelha um composta por ENÓLOGO e EMPEROR RODERIC, podendo mesmo vingar a dobrada. DEEP END que correu o Latino é muito perigoso tendo de ser respeitado. Dos demais, DON JUAN é o melhor e não pode ficar de fora dos estudos.

EMPEROR RODERIC (01) = DEEP END (05) = DON JUAN (02)

7º páreo => 2000 metros => Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara, Grupo II. Carreira bastante equilibrada que poderá apresentar surpresas e rateios altos.

DOMENICA (10) = MUD PIE (03) = VEJA SICÍLIA (06)

8º páreo => 1600 metros => IMORTALLITY POINT está em companhia acessível e se tiver um bom percurso, é forte candidato à vitória. DURBAN RAIDER e CAMBIODESLIGO serão os seus maiores adversários. Não gostamos dos demais.

IMORTALLITY POINT (03) = DURBAN RAIDER (04) = CAMBIODESLIGO (08)

9º páreo => 2000 metros => ISLA DE FLORES se não fizer suas manhas na reta, tem tudo para vencer nesta companhia. Seu jóquei Waldomiro Blandi deverá estar atento com o chicote na canhota, já que sua conduzida costuma se atirar para dentro na reta. Muito difícil a dupla entre várias competidoras.

ISLA DE FLORES (02) = VAI NA MINHA (05) = CHIP LEADER (06)

10º páreo => 1400 metros => TRICOLLETA que decepcionou na última e FLECHE que rende muito mais na grama deverão decidir. Das demais, a estreante KEEP IT SIMPLE vindo do Paraná e MESSIÂNICA que vai explodir em breve são os melhores azares.

TRICOLLETA (05) = FLECHE (07) = MESSIÂNICA (08)

11º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Carreira bem complicada sem nenhuma força destacada. Sem convicção ficaremos com a indicação de THAT GIRL para ponta, já que está bem balizada e na direção de Valdinei Gil. A provável favorita HARDY é uma das forças e tem contra si o páreo cheio e a cerca móvel. KITTY CAR, ESIBIZIONE e NOTA CARIOCA também devem ser cogitadas.

THAT GIRL (02) = KITTY CAR (07) = HARDY (040

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: MAR DE ESTRELAS (01) = 4º: THUNDER CAT (07) = 8º: IMORTALITY POINT (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: MAR DE ESTRELAS (01) = 4º: THUNDER CAT (07) = 6º: EMPEROR RODERIC (01) = 8º: IMORTALITY POINT (03) = 10º: TRICOLLETA (05)

BARBADA DO LEÃO => 4º: THUNDER CAT (07)

MELHOR PLACÉ => 10º: TRICOLLETA (05)

MELHOR DUPLA => 4º => 67

PATADA DO LEÃO => 9º: ISLA DE FLORES (02)

ALERTA DO LEÃO => 11º: HARDY (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


169 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com