Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta-feira - 12/05


Programação difícil esta tarde na Gávea com início previsto para as 16:45 horas. Serão nove páreos na areia macia, sendo três chamadas destinadas a animais sem vitória.

1º páreo => 1200 metros => Claiming I. JON JONES retorna bem movido após uma parada de sete meses. É o único animal proveniente de Centro de Treinamento e deverá vencer se não estranhar a ausência das pistas. POCKEY JOE vindo de bela vitória é o principal rival, apesar de ser animal que não prima pela regularidade. HOSPITALEIRO largou bem na última e chegou muito perto após percurso adverso. DETERMINADO passou muito bonito no cânter e correu pouco, cuidado agora.

JON JONES (04) = POCKEY JOE (03) = DETERMINADO (05)

2º páreo => 1300 metros => Páreo equilibrado. CORAÇÃO DE OURO tem seus dias de correr e confirmando sua derradeira atuação quanto atuou em prova reforçada, poderá vencer. Boa indicação sem ser barbada. Terá sérios rivais em MEZZO GIORNO bem balizado, MESTRE ALEMÃO que ostenta ótima fase e TININDO que mesmo vindo numa brusca redução deverá correr bem.

CORAÇÃO DE OURO (08) = MEZZO GIORNO (01) = TININDO (07)

3º páreo => 1100 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada traiçoeira em que surpresas costumam aparecer. A indicação de GARNET STAR se impõe mais por exclusão do que por convicção de nossa parte. Mesmo misturada com os machos e sendo encabulada é o nome a ser batido nesta prova que marca o início do pick 7. TEA TIME mostrou velocidade em sua estréia na grama, e deverá apresentar-se melhor, sendo o nosso indicado para formação da dupla. Os demais praticamente no mesmo nível.

GARNET STAR (03) = TEA TIME (05) = AFINADO (01)

4º páreo => 1300 metros => Foi muito convincente o último triunfo de MÍDIA DIGITAL que venceu com muita autoridade em marca incomum para a turma. Mesmo com a redução em 200 metros no percurso, acreditamos que irá repetir. Difícil a dupla entre FAST AND FREE que irá leve partindo por dentro e CAFETERIA que irá gostar do ritmo forte que deverá se desenvolver a competição. Vai correr acomodada, para atropelar forte pelo lado externo da pista. Das demais, DESEJADA NETA é o melhor azar.

MÍDIA DIGITAL (08) = CAFETERIA (05) = FAST AND FREE (01)

5º páreo => 1300 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. DOICOVIT e GO VITALINO não são especialidades, porém são superiores aos demais e deverão decidir em carreira normal. Pouca chance para os outros inscritos.

DOICOVIT (03) = GO VITALINO (07) = DANCING FOR HAPPY (04)

6º páreo => 1300 metros => TINA AMBROSIO, PIZZA e SOPHIA TIGER em confronto bastante equilibrado. Quem tiver um percurso melhor entre as três deverá vencer. DESHABILLÉ é irregular e não deve ser totalmente desprezada.

PIZZA (05) = SOPHIA TIGER (10) = TINA AMBROSIO (01)

7º páreo => 1300 metros => ODORICO participou de prova reforçada e não chegou longe. Se largar bem e num percurso limpo, irá vencer. Terá em SIB REALITY que venceu em ótima marca e SOLEIL ROUGE de volta à direção do Lavor, seus maiores adversários.

ODORICO (07) = SIB REALITY (02) = SOLEIL ROUGE (05)

8º páreo => 1100 metros => Claiming M. Prova perigosa sem nenhuma força destacada. Ficaremos com a indicação de BUBBLE BEE para ponta, já que chegou muito perto na última. Terá sérios adversários em UNO PROSPECTOR que vem de vitória apertada e o veloz SUN SCHEIDT que não deverá ter vida boa na dianteira com a presença dos ligeiros OMICRON e DESEJADO GREAT no campo da prova. Carreira mais difícil do que parece, cuidado.

BUBBLE BEE (06) = UNO PROSPECTOR (03) = SUN SCHEIDT (07)

9º páreo => 1200 metros => Prova reservada a animais alojados na Gávea de difícil marcação e com quadrifeta de excelente rateio. Vários cavalos com chance parecida de vitória. Na dúvida, ficaremos com a indicação de NAPERON que terá direção do líder Valdinei Gil. Hoje melhor balizado é alta sua chance, apesar das presenças perigosas de INTRANSIGENTE que quase explodiu na última, DEVOLVIDO que cada vez mais atua em turmas mais favoráveis, AMERICAN que irá de L1 e PRINCI TRAIN que andou figurando até a entrada da reta.

NAPERON (04) = DEVOLVIDO (05) = PRINCI TRAIN (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR: 3º: GARNET STAR (03) = 4º: MÍDIA DIGITAL (08) = 7º: ODORICO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: CORAÇÃO DE OURO (08) = 3º: GARNET STAR (03) = 4º: MÍDIA DIGITAL (08) = 7º: ODORICO (07)

BARBADA DO LEÃO => 7º: ODORICO (07)

MELHOR PLACÉ => 4º: MÍDIA DIGITAL (08)

MELHOR DUPLA => 5º: 37

PATADA DO LEÃO => 8º: BUBLE BEE (06)

ALERTA DO LEÃO => 9º: INTRANSIGENTE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


166 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com