Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 08/05


Programação regular para esta noite na Gávea com início previsto para as 18:00 horas. Serão dez provas marcadas para pista de areia que se encontra macia. Ontem em reunião com algumas surpresas, apenas três favoritos passaram na frente. Nós estivemos com boa performance, uma vez que acertamos quatro ganhadores, além da nossa acumulada de placé e a PATADA DO LEÃO (CAÇAROLA) que rateou 4,00 no vencedor. Se considerarmos que a BARBADA DO LEÃO era GLORIATORE que pagou 2,0 não foi impossível acertar algum pick 3 final. Contra nós, teve o ALERTA DO LEÃO (IMBATÍVEL HULK) que ganhou em final escamado após direção enérgica de Leandro Henrique que esteve em tarde inspirada. Vamos então de imediato para as análises das carreiras de logo mais.

1º páreo => 1400 metros => TINA CASADEVALL reaparece em novas cocheiras medicada com lasix pela primeira vez e com muitas possibilidades de começar a reunião com sucesso. Partindo pela linha um e com direção de Valdinei Gil é boa cravação para o pick 3 inicial. Difícil a dupla entre GET RUNNER e HUMAN BEING que chegaram agarradas na última apresentação. DUTSE não se apresenta desde janeiro e também está em novas cocheiras, sendo bem lembrada para trifeta.

TINA CASADEVALL (01) = HUMAN BEING (07) = GET RUNNER (05)

2º páreo => 1100 metros => Claiming C. BEBÊ DRAGÃO apareceu estranhamente inscrito nesta chamada, onde deverá ser pule muito baixa. Sua superioridade é flagrante e deverá ganhar com facilidade em corrida normal diante de companhia fraca. Existe muito equilíbrio na luta pela formação da dupla e sem nenhuma convicção apontamos o veloz TININHO para segunda colocação.

BEBÊ DRAGÃO (05) = TININHO (06) = FEDERAL (03)

3º páreo => 1600 metros => HIGH CRISS basta confirmar a sua marca quando venceu em abril, para repetir nesta turma sem maiores sustos. SMART FLYER que corre mais do que mostrou em sua última corrida e KNOW HOW que não atua desde janeiro, deverão brigar pela formação da dupla. Difícil para os demais.

HIGH CRISS (04) = SMART FLYER (02) = KNOW HOW (06)

4º páreo => 1300 metros => Claiming M. LOVE YOU mudou de cocheiras e deverá voltar a vencer mesmo sobrecarregado no peso. O “velhinho” NIKOLIC vindo de ótima corrida é seu maior rival e deverá formar a dupla. IGOR que vem de ótima corrida poderá furar a nossa fórmula. Não gostamos dos demais inscritos.

LOVE YOU (07) = NIKOLIC (02) = IGOR (04)

5º páreo => 1100 metros => ESPIRITUS vem de corrida decepcionante quando chegou longe em corrida realizada em fevereiro. Se o seu excelente treinador Adelcio Menegolo o inscreveu aqui é porque conta com sua reabilitação, e por isso mesmo levará o nosso voto. Difícil a dupla entre o ligeiro YOUNG BOYFRIEND e SUPER RAPHA que corre mais do que tem apresentado ultimamente. OLYMPIC GHANA mesmo misturada com os machos deve ser colocada na quadrifeta.

ESPIRITUS (05) = YOUNG BOYFRIEND (07) = SUPER RAPHA (09)

6º páreo => 2100 metros => Clássico Much Better. Melhor prova do dia com apenas cinco animais e equilíbrio como a tônica da competição. Vamos marcar KAWARA para ponta, todavia lembramos que os outros inscritos também correm com boas chances de vitória.

KAWARA (02) = SAY IT AGAIN (05) = DICO ZAIA (03)

7º páreo => 1600 metros => SIB MACHO UNO vem sendo mantido em boa forma pelo treinador Marcos Ferreira e após um pequeno descanso de dois meses, retorna apto a vencer. Nada fácil a indicação de um animal para dupla, porque quase todos são candidatos à escolta do nosso indicado.

SIB MACHO UNO (01) = EMPEROR CAT (04) = QUALITY STATE (05)

8º páreo => 1400 metros => RSERVADO retorna em companhia muito fraca para seus recursos, e deverá vencer com facilidade em corrida normal. CORBUSIER que gosta de correr por junto à cerca interna, HOTEL FOUR SEASONS, GLÔ (ambos ligeiros) e URFAST que retorna de uma parada de quatro meses prometem luta bem equilibrada pela dupla.

RESERVADO (04) = HOTEL FOUR SEASONS (06) = URFAST (08)

9º páreo => 1500 metros => Claiming I. GEORGE STREET irá atuar pela quarta vez em menos de um mês e poderá correr menos do que vem produzindo em suas últimas apresentações. Indicação obrigatória e arriscada de nossa parte. No pick 3 final algumas defesas se fazem necessárias, e neste caso recomendamos DESEJADO AMERICAN, GUARDIAN BOY e LOBO DO MAR como os melhores. É um páreo traiçoeiro, porque todos gostam de correr acomodados e poderá aparecer alguma surpresa. Carreira bem mais perigosa do que aparenta.

GEORGE STREET (06) = DESEJADO AMERICAN (02) = GUARDIAN BOY (05)

10º páreo => Páreo reservado para animais alojados no Hipódromo da Gávea. THORPE IAN largando por dentro dificilmente perderá se confirmar sua última atuação. Será difícil a sua derrota numa corrida normal apesar de que será conduzido por um jóquei que monta pouco. A dupla deverá ser decidida entre JAN que vai mais leve, JECA DO MATO que corre mais do que apresentou na última, DESEJADO ITAJARA melhor readaptado ao tiro curto e OLYMPIC FIELD que retorna em prova acessível.

THORPE IAN (02) = JAN (01) = DESEJADO ITAJARA (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: TINA CASADEVALL (01) = 2º: BEBÊ DRAGÃO (05) = 3º: HIGH CRIS (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: TINA CASADEVALL (01) = 2º: BEBÊ DRAGÃO (05) = 3º: HIGH CRIS (04) = 4º: LOVE YOU (07) = 7º: SIB MACHO UNO (01)

BARBADA DO LEÃO => 2º: BEBÊ DRAGÃO (05)

MELHOR PLACÉ => 10º: THORPE IAN (02)

MELHOR DUPLA => 5º: 57

PATADA DO LEÃO => 8º: RESERVADO (04)

ALERTA DO LEÃO => 6º: DICO ZAIA (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui nossos comentários, lembrando que ainda hoje estaremos apresentando as indicações para vencedor dos participantes do Torneio das Feras.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com