Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 07/05


Programação razoável e equilibrada na Gávea com nove páreos a serem realizados na pista de grama pesada com cerca móvel de 12 metros na reta de chegada. Serão cinco provas com chamadas destinadas a animais sem vitória, sendo duas delas para potrancas de dois anos. Ontem numa reunião difícil em que apenas dois favoritos ganharam, indicamos três vencedores, sendo o melhor rateio de QUE RESTE T’IL (3,90) que foi a PATADA DO LEÃO. Acertamos também o ALERTA DO LEÃO (CASH DEMAND), já que o mesmo terminou na terceira colocação no oitavo páreo. Vamos então aos comentários das perigosas carreiras de logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Éguas de 4 anos sem vitória. TIME HALO é uma égua bastante encabulada estando madura na turma após formar a dupla nas duas oportunidades em que atuou. Hoje vai experimentar a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique que tem vencido pouco nas duas últimas semanas. Não chega a ser barbada, uma vez que tanto JUICY que vem na redução do percurso e APOIADA que também chega sempre perto, podem adiar mais uma vez o triunfo da pilotada do Haras Santa Jovita. XAIVOANDO é o melhor azar e fica como opção para aqueles que buscam rateios mais interessantes.

TIME HALO (09) = APOIADA (05) = JUICY (03)

2º páreo => 2000 metros => Potrancas de 3 anos sem vitória. Prova de campo reduzido a ser decidida entre a manhosa VAPT VUPT que rende bem na direção do Vagner Borges e DEPOIS DO AMOR que mais aguerrida irá correr muito. DEAR FIJI que correu menos na última fica como tertius.

DEPOIS DO AMOR (04) = VAPT VUPT (01) = DEAR FIJI (03)

3º páreo => 1300 metros => Carreira equilibrada que marca o início do pick 7. BIG STICK ganhou com muita facilidade na areia e volta a correr na grama onde sempre rendeu mais. Boa indicação apesar das presenças perigosas de SELO ACHAQUE que gosta da direção de Leandro Henrique, ANTHONY QUINN em boa forma e a ligeira THARIR. Os demais devem brigar por colocações.

BIG STICK (04) = SELO ACHAQUE (01) = THARIR (05)

4º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Nove inscritas sendo três estreantes, mostrando bem as dificuldades para uma análise mais criteriosa de nossa parte. Vamos marcar a já corrida SEA DREAM que não chegou longe ao estrear. LIBERTINA, TACADA CERTA, FATA SPEZIALE e LEMON TREE vão estrear com chance.

SEA DREAM (06) = FATA SPEZIALE (08) = LIBERTINA (01)

5º páreo => 1000 metros => Pesos Especiais. Melhor páreo da domingueira com bons velocistas em confronto parelho. Vamos arriscar a indicação de uma pule melhor que é a veloz XIQUE PRATEADA que ultimamente não tem corrido do jeito que prefere, tomando a ponta e tirando vários corpos na frente. É bem verdade que a presença de TURCÃO largando por dentro dela possa atrapalhar seus planos. No caso de uma briga suicida, crescem as chances dos perigosos rivais: IMBATÍVEL HULK, TÁXI LUNAR, VIEJO HOME e TANGER. Páreo complicado.

XIQUE PRATEADA (06) = TURCÃO (04) = TÁXI LUNAR (05)

6º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Oito inscritas e cinco estreantes, outra pedreira em que os parceiros do blog devem seguir o que chamamos de intuição turfística e prestando muita atenção ao galope de apresentação.

PRINCESS AIDA (03) = TIME OUT (01) = FELIZ RAINHA (07)

7º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. EL TOPO já mostrou predileção pela pista de grama e deslocando 54 kg é uma boa indicação. Dupla entre ENERGIA IDEAL que irá abordar a distância pela primeira vez, ITAPEBA vindo de ótima corrida, ENERGIA ISTAMBUL que decepcionou na última e DOM CASMURRO animal bastante irregular.

EL TOPO (09) = ENERGIA ISTAMBUL (03) = ITAPEBA (02)

8º páreo => 1300 metros => GLORIATORE perdeu corrida de chorar na última na areia. Hoje de volta à pista de grama onde corre muito, largando por dentro com cerca móvel de doze metros e direção de Vagner Borges, dificilmente será derrotada. Boa cravação para o pick 3 final. Difícil a dupla entre CERVEJA PILZEN que largou mal na última e chegou “voando” e SHARAPOVA QUEEN que vem correndo bem. TETRALOGIA e LA FORTUNA que chegaram agarradas são bem colocadas na trifeta e quadrifeta.

GLORIATORE (02) = CERVEJA PLZEN (06) = SHAPAROVA QUEEN (07)

9º páreo => 1300 metros. Gostamos das últimas corridas de CAÇAROLA, que se conseguir um bom percurso por junto a cerca interna, tem muitas possibilidades. Terá rivais sérias em TROPPO MALE que vem sendo mantida em boa forma pelo eficiente treinador Renan Marques, IRISH que já corre entre as ponteiras, HATUCHAY que vem atuando melhor vindo de trás, GRAXA PRETA que não prima pela regularidade e KUARASHI que quase “explodiu” na última.

CAÇAROLA (05) = GRAXA PRETA (06) = IRISH (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: DEPOIS DO AMOR (04) = 7º: EL TOPO (09) = 8º: GLORIATORE (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: TIME HALO (09) = 2º: DEPOIS DO AMOR (04) = 7º: EL TOPO (09) = 8º: GLORIATORE (02)

BARBADA DO LEÃO => 8º: GLORIATORE (02)

MELHOR PLACÉ => 5º: XIQUE PRATEADA (06)

MELHOR DUPLA => 2º => 14

PATADA DO LEÃO => 9º: CAÇAROLA (05)

ALERTA DO LEÃO => 5º: IMBATÍVEL HULK (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Boa sorte a todos, lembrando que ainda hoje voltaremos com as indicações dos participantes do Torneio das Feras.

Miguel Leão


142 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com