Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 06/05


Programação razoável para esta tarde na Gávea com dez páreos na grama macia e uma absurda cerca móvel de doze metros na reta de chegada.

1º páreo => 1000 metros => Carreira equilibrada entre JELLICLE que correu muito em seu retorno ao quilometro, DOG SOLDIER que chegou muito perto após percurso embaraçado e XICLETE que é o mais ligeiro do lote. Acreditamos que estes três devam ser colocados no pick 3 inicial. ABSOLUTA vem sendo mantida em boa forma e deverá figurar com destaque sendo bom azar. JOVELY estaria melhor em distância maior, porém não deve ser totalmente abandonada.

XICLETE (06) = DOG SOLDIER (03) = JELLICLE (02)

2º páreo => 1000 metros => Outra carreira bem equilibrada e sujeita a surpresas. Vamos insistir na indicação de DOTTORE que correu menos do que o esperado na sua última atuação. Se correr menos apurado na primeira parte do percurso poderá vencer com rateio interessante. AVVOCATO ADRIANO venceu firme mostrando estar em forma, sendo rival poderoso na competição. DONNA MARCIA retorna após pequena parada e também deve ser colocada entre as viáveis. DATTOLITA e NATURAL que chegaram perto também podem vencer esta prova que consideramos traiçoeira.

DOTTORE (03) = AVVOCATO ADRIANO (02) = DATTOLITA (07)

3º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada que é sempre difícil uma análise criteriosa, principalmente em dia com cerca móvel de 12 metros na reta de chegada. Vamos marcar JAGUAR PRETO para primeira colocação, já que o mesmo produziu boa atuação ao estrear. Boa indicação, mas está longe de ser barbada. O estreante FORESTIERE possui muita raça e deverá ser observado no cânter e jogo na pedra. GANZÁ que chegou muito perto de nossa indicação é outro que corre com boas possibilidades. Páreo complicado.

JAGUAR PRETO (08) = GANZÁ (07) = FORESTIERE (06)

4º páreo => 2800 metros => Prova Especial Gualicho. KEYNOTE não chegou longe da craque NO REGRETS em 2400 metros, e hoje correndo com Valdinei Gil e levando peso de alguns rivais é bem apontada para ponta. Seu treinador Venâncio Nahid se a inscreveu é porque acredita no potencial de sua potranca na distância. CHICÃO tem contra o fato deslocar 59 kg, mas vai muito bem montado sendo sério adversário. FRIEND vem de excelente corrida e caso não tenha sentido o esforço daquela carreira é outro nome forte, já que também irá levando peso. Prova entre os três na abertura do pick 7.

KEYNOTE (04) = FRIEND (03) = CHICÃO (02)

5º páreo => 1300 metros => Outra prova destinada a produtos de dois anos sem vitória. Pela corrida de estreia, fica difícil marcar contra FARROUPILHA BOY. Largou pela linha treze e chegou muito perto do ganhador. Caso confirme aquela atuação irá vencer. Difícil a dupla entre LOST OF CONTROL que vai com descarga de 2 kg do aprendiz, GOLDEN PRICE cuja estreia não valeu, ST. ANDREWS que não chegou longe e LE MAX que é bom azar.

FARROUPILHA BOY (07) = LOST OF CONTROL (01) = LE MAX (05)

6º páreo => 1300 metros => Claiming F. Apesar de causar estranheza a sua inscrição nesta chamada, iremos indicar SIRIBITA para ponta. Bem na companhia, dificilmente perderá se obtiver uma boa partida. Para dupla vamos arriscar a irregular FALLEN que tem seus dias de correr. Sua inscrição com desconto também chama atenção. ETÁ MAGGIORE vem mostrando regularidade e não deve ser abandonada ao montarem as suas quinexatas. INDIAN SPRING rende o máximo na grama, sendo uma das forças.

SIRIBITA (02) = FALLEN (09) = INDIAN SPRING (08)

7º páreo => 1300 metros => Claiming F. Carreira fraca e perigosa para marcar. Vamos apontar QUE RESTE T’IL para ponta sem muita convicção. Duas vezes que esteve inscrita, choveu e as corridas passaram para areia pesada. Hoje na grama e largando pela linha um é aguardada uma melhor atuação e quem sabe a vitória. HARP GOLD, EXPOSURE e MADIBA SIM também podem vencer sem surpresa.

QUE RESTE T’IL (01) = EXPOSURE (07) = HARP GOLD (02)

8º páreo => 1400 metros => DOCTOR KENTUCKY se não tiver sentido a corrida realizada em março em 1900 metros, poderá “rebocar” esta companhia. Sempre correu bem na grama e está numa distância de seu agrado. CASH DEMAND é cego de uma das vistas e mesmo assim correu bem ao reaparecer. Irá correr bem, devendo ser muito apostado. Mesmo assim vamos deixá-lo em segundo plano. DESEJADO KAL se conseguir espaço para atropelar é outro animal com chance positiva. SIB RACING largando por dentro poderá ter um ritmo de carreira favorável tendo também chance de vitória. Finalmente não poderíamos deixar de citar DESIGNATED DRIVER que vem de corrida que não valeu, cuidado com ele.

DOCTOR KENTUCKY (03) = DESEJADO KAL (07) = SIB RACING (02)

9º páreo => 1300 metros => Claiming E. FOPPIANO vem de excelente atuação e hoje com L1 tem muita chance de vitória. Seu jóquei da corrida anterior pulou para o dorso de KNOWLEDGE que é da mesma cocheira, dado significativo na hora de montarem suas apostas. ENERGIA INDIGO que correu bem na mesma prova que FOPPIANO formou a dupla é um dos melhores, e deve ser respeitado. ALUNO e MUHAMAD ALI são bem lembrados para trifeta e quadrifeta.

FOPPIANO (01) = ENERGIA INDIGO (04) = KNOWLEDGE (02)

10º páreo => 1300 metros => Prova equilibrada que fecha a reunião. EMPEROR SONY, IGAPÓ, PIRATA INGLÊS, ASTON MARTIN, SISTEMA SOLAR e ONE-PIECE são os melhores e provavelmente deverão decidir. Quadrifeta vai apresentar ótimo rateio em nossa opinião.

ASTON MARTIN (06) = ONE-PIECE (11) = IGAPÓ (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: XICLETE (05) = 6º= SIRIBITA (02) = 9º: FOPPIANO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: XICLETE (05) = 3º: JAGUAR PRETO (09) = 5º: FARROUPILHA BOY (07) = 9º: FOPPIANO (01)

BARBADA DO LEÃO => 6º: SIRIBITA (02)

MELHOR PLACÉ => 10º: ASTOR MARTIN (06)

MELHOR DUPLA => 1º: 36

PATADA DO LEÃO => 7º: QUE RESTE T’IL (01)

ALERTA DO LEÃO => 8º: CASH DEMAND (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Terminamos aqui, recomendando cautela para a reunião de logo mais. Ainda hoje por volta das 12:30 hs, estaremos colocando também as marcações para vencedor de Bruna Baquil, Carlos Alberto de Souza (Carlinhos), Luiz Vitor Pacanowski (Natanzinho) e as nossas para as corridas de hoje na Gávea. É uma novidade que faremos em caráter experimental ao longo do mês de maio e que poderá auxiliar os parceiros do blog.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


212 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com