Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 01/05


Dez páreos marcados para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 hs. Todas as provas serão disputadas na grama macia com cerca móvel de nove metros na reta de chegada. Ontem em mais uma reunião difícil em que apenas quatro favoritos venceram, tivemos um rendimento muito fraco, com a indicação de apenas um ganhador ao longo das onze carreiras disputadas. Acertamos apenas o ALERTA DO LEÃO, já que no nono páreo o favorito MEZZO GIORNO terminou na terceira colocação. Vamos então aos nossos comentários para as traiçoeiras corridas de logo mais.

1º páreo => 1300 metros => HORA MELHOR é muito cerqueira e caso o seu jóquei consiga entrar na reta final com ela colada junto à cerca interna, vai dar trabalho para ser derrotada. SUBMARINE QUEEN que tem mais fama do que corre e NEVAS em ótima forma serão fortes rivais e também possuem muita chance de vitória.

HORA MELHOR (06) = NEVAS (04) = SUBMARINE QUEEN (03)

2º páreo => 1300 metros => ESPADA medicada com lasix pela primeira vez, NICOLE que é muito veloz e poderá ter um train favorável e VOA BLADE que chega sempre por perto irão decidir em confronto bem equilibrado entre as três. Como é muito ligeira e levará peso de suas principais rivais, ficaremos com NICOLE para ponta.

NICOLE (06) = VOA BLADE (07) = ESPADA (02)

3º páreo => 1400 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Carreira equilibrada que ficaremos com FLAMENGO PURSE largando pela linha um para ponta e FELIZ GUAPO que irá correr muito melhor hoje para dupla. O provável favorito FAMOUS ITALIAN irá correr bem, mas não acreditamos que possa vencer. Como de costume recomendamos aos parceiros do blog que evitem a colocação deste páreo em acumuladas.

FLAMENGO PURSE (01) = FELIZ GUAPO (06) = FAMOUS ITALIAN (05)

4º páreo => 2400 metros => QUICK-STICK e MALUCO BELEZA se destacam no campo da prova e irão decidir. A dupla em nossa opinião é excelente. ENCUENTRO que atuou em prova forte na última é o tertius.

QUICK- STICK (02) = MALUCO BELEZA (04) = ENCUENTRO (07)

5º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Forte a parelha do Haras Anderson que costuma brilhar nestas chamadas da nova geração. Deverá respeitar ESTIMADA PATROA de quem é aguardada uma melhor atuação, EXTRAORDINÁRIA que melhor balizada irá produzir muito mais, GOLDINHA vindo de boa corrida com Wesley Cardoso, além de MAGIC NAIF que deverá ser bem apostada. Prova perigosa, cuidado.

FANCY BELLE (06) = EXTRAORDINÁRIA (07) = ESTIMADA PATROA (01)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Outra prova complicada onde ficaremos com JOGO DE CARTAS para vencedor. Se conseguir um bom percurso é muito alta sua chance de vitória. ST.TROPEZ tem muita raça e deve ser observado com atenção no cânter e jogo na pedra. LUMIAR não largou bem quando estreou e deverá render melhor.

JOGO DE CARTAS (03) = SAINT TROPEZ (02) = LUMIAR (07)

7º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Apesar de não largar em baliza muito favorável, ficaremos com IRMÃ LUA para primeira colocação. Está madura na turma e poderá vencer até com alguma facilidade. MESSIÂNICA é perigosa, apesar de largar por fora, podendo dar um susto em nossa indicação. HIROAKI largando pela linha um levando peso das rivais é outra com grandes possibilidades na competição. As demais deverão brigar apenas por colocações.

IRMÃ LUA (10) = HIROAKI (01) = MESSIÂNICA (11)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada composta por animais que não inspiram nenhuma confiança. RACINE nos parece a mais regular do lote e tem boas possibilidades, principalmente se puder correr na frente comandando o lote. TALLIN retorna de mais uma breve parada e deve ser olhado com atenção no cânter. O estreante GRETAG RUNNER é outro animal perigoso que poderá vencer sem surpresa. DECIPHER mesmo misturada com os machos é uma das forças. Finalmente RENOMADO que retornou correndo apenas regularmente deve ser respeitado ao fazerem seus estudos. Pela qualidade técnica dos inscritos, não será nenhuma surpresa se rateios elevados aparecerem nesta prova.

RACINE (04) = GRETAG RUNNER (02) = DECIPHER (06)

9º páreo => 1500 metros => DONNA DI DUBAI já se misturou em turmas fortes em Cidade Jardim e dificilmente deixará a raia derrotada. Vai leve e contará com a direção do líder da estatística Valdinei Gil. Terá em ULTRA BEND o principal adversário, já que o mesmo vai enfrentar rivais que não o assustam. Apesar de ambos largarem pelas balizas de fora, esta dupla é bem apontada. Dos demais, é aguardada uma boa apresentação de JENNY HOLZER retornando após quatro meses medicada com lasix pela primeira vez. ANGUS tinindo e o atropelador REBUSCADO são bem colocados nas combinações da quadrifeta.

DONNA DI DUBAI (10) = ULTRA BEND (09) = REBUSCADO (06)

10º páreo => 1500 metros => Claiming J. Prova equilibrada que faz parte obrigatória do pick 3 final. Vamos arriscar a indicação de uma pule melhor que é JANE’S GUN do treinador Luis Esteves. Já corre entre as ponteiras e poderá vencer se for corrida com tranqüilidade. SIRMIONE que costuma figurar sempre nesta chamada é perigosa e deve ser colocada no jogo. LADY COUKE venceu na areia pesada e mesmo aqui segue com boas possibilidades, já que seu triunfo foi obtido com muita autoridade. CALIFORNIA COAST quase explodiu na última e caso confirme é uma das forças. JOLY PARIS parece ter caído de estado, porém hoje largando por dentro é ótimo azar . LÍNGUA DE TRAPO é outra inscrita que qualquer hora dessas irá explodir com rateio alto. Carreira onde a quadrifeta deverá apresentar excelente rateio.

JANE’S GUN (12) = SIRMIONE (05) = JOLY PARIS (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: NICOLE (06) = 7º: IRMÃ LUA (10) = 9º: DONNA DI DUBAI (10)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: HORA MELHOR (06) = 2º: NICOLE (06) = 4º: QUICK STICK (02) = 7º: IRMÃ LUA (10) = 9º: DONNA DI DUBAI (10)

BARBADA DO LEÃO => 7º: IRMÃ LUA (10)

MELHOR PLACÉ => 8º: RACINE (04)

MELHOR DUPLA => 4º: 24

PATADA DO LEÃO => 10º: JANE’S GUN (12)

ALERTA DO LEÃO => 3º: FAMOUS ITALIAN (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Encerramos aqui recomendando cautela para hoje, já que teremos cinco páreos com chamadas para animais sem vitória.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


214 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com