Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 29/05


Programa bastante equilibrado para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão dez provas a serem disputadas na areia pesada com início previsto para as 14:15 hs. Ontem em reunião difícil onde apenas dois favoritos venceram, tivemos bom aproveitamento com três indicações para vencedor. A BARBADA , A PATADA e o MELHOR PLACÉ que apontamos, vingaram. Infelizmente o ALERTA DO LEÃO (RUSSO DEMOLIDOR) passou na frente, já que teve sua tarefa facilitada com a retirada de CORSÁRIO. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros => Apesar de atuar melhor na pista de grama, indicaremos SAINT MARY para primeira colocação. Largando pela linha um com Waldomiro Blandi no dorso, é uma boa dica sem ser barbada. Terá uma forte rival em MADAME ESTRELA que deverá produzir muito mais nesta oportunidade. JASMINE SMELL e LAZARA DO SALSO também não podem ser totalmente abandonadas.

SAINT MARY (01) = MADAME ESTRELA (03) = JASMINE SMELL (05)

2º páreo => 1100 metros => WALES THUNDER ainda não encontrou a sua turma e deverá vencer com facilidade. Excelente cravação para o pick 3 inicial numa corrida normal. CHEVROTINE se for corrido com inteligência, formará a dupla já que é melhor que os demais inscritos. Se atuar querendo derrotar o grande favorito irá “perder as pernas”. Os demais regulam entre si e deverão correr por colocações.

WALES THUNDER (01) = CHEVROTINE (04) = LORD D’ANAFER (06)

3º páreo => 1500 metros => Claiming I. Páreo fraco com animais que rendem muito mais no gramado. FELICÍSSIMO está melhorando aos poucos e nesta chamada é nome forte. Não é mais o mesmo cavalo de tempos atrás, mas mesmo assim poderá vencer. AYRES DO JAGUARETÊ de volta ao claiming é sério rival e também tem muita chance de vitória. JERÔNIMO se conseguir florear na frente, deverá endurecer no final, sendo perigoso. GALÁPAGOS irá explodir qualquer dia destes, cuidado.

FELICÍSSIMO (05) = AYRES DO JAGUARETÊ (09) = JERÔNIMO (02)

4º páreo => 1100 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. Páreo de nível técnico pavoroso e que poderá apresentar surpresas. São seis matungos reunidos numa mini loteria. Como temos que indicar um, ficaremos com WALCOTT para vencedor. Aparentemente é o “menos pior”e poderá ganhar na direção do eficiente Marcelo Almeida. PINTA DE KRAQUE que é ligeiro e frouxo é o melhor nome para formação da dupla. LOUCO E MARVADO é o tertius.

WALCOTT (01) = PINTA DE KRAQUE (05) = LOUCO E MARVADO (03)

5º páreo => 1100 metros => CRAVO NEGRO é muito veloz e não sofre rebate na raia pesada. Irá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco aos adversários. COMETA KARLO mesmo preferindo a grama é o principal adversário e poderá formar a dupla. FICTION AWAY inscrito em distância contrária reaparece em turma acessível e deverá chegar entre os primeiros. TROPPO BRAVO em boa forma vem a seguir.

CRAVO NEGRO (04) = COMETA KARLO (06) = FICTION AWAY (07)

6º páreo => 1500 metros => Claiming I. HELÊNICO está bem colocado na companhia e deverá vencer se obtiver um bom percurso. A maioria dos rivais sofre rebate na areia pesada, o que deverá facilitar a vida do pupilo treinado por José Ferreira Reis em grande fase profissional. Difícil a dupla entre DESEJADO AMOR que melhorou muito, QUE AZ que poderá ter um train favorável, ROCCO DAY que também é lameiro e DESEJADO PIPA vindo de fácil vitória em turma mais fraca.

HELÊNICO (02) = QUE AZ (05) = DESEJADO PIPA (08)

7º páreo => 1400 metros => Claiming K1. QUEM É QUEM correu menos na última e acreditamos que poderá se reabilitar com rateio interessante. VOODOO DADDY em boa forma e CAMBIODESLIGO em turma favorável são perigosos e não devem ser abandonados. THE SPEED irá correr melhor, sendo bom azar.

QUEM É QUEM (09) = CAMBIODESLIGO (04) = VOODOO DADDY (02)

8º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Carreira fraca e traiçoeira, já que a provável favorita HEAVY DREAM não é nenhuma especialidade, como pode ser observado em sua última apresentação quando formou a dupla em tempo muito fraco. A parelha do Haras Nacional treinada por Daniel Lopes é perigosa, já que tanto KAWAJIMA como KOPE poderão vencer sem surpresa. As demais estão em plano inferior e não gostamos.

HEAVY DREAM (03) = KAWAJIMA (02) = KOPE (02)

9º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Mesma chamada do páreo anterior com muitas matungas reunidas. Vamos marcar ENTRESSAFRA para ponta, mas não será surpresa se vier a ser derrotada por alguma rival. KEIKO deverá atuar melhor e será nossa indicada para dupla. A provável favorita HARDY parece-nos em distância contrária e fica apenas como tertius. Não gostamos das demais.

ENTRESSAFRA (06) = KEIKO (02) = HARDY (04)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais uma prova com chamada que costuma pregar surpresas aos turfistas. Vamos selecionar NURAGO largando por dentro, BITREM em boa forma, BACCOS o mais ligeiro do lote, NONSTOP BENNY que deverá correr melhor na areia, EU QUERO que vai gostar do aumento da distância, FIEL DEPOSITÁRIO sempre comentado e NAPERON que está sempre por perto, como os melhores. Páreo que deverá apresentar ótimo rateio para a quadrifeta.

BACCOS (05) = NURAGO (02) = EU QUERO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: WALES THUNDER (01) = 6º: HELÊNICO (02) = 7º: QUEM É QUEM (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SAINT MARY (01) = 2º: WALES THUNDER (01) = 6º: HELÊNICO (02) = 7º: QUEM É QUEM (09) = 8º: HEAVY DREAM (03)

BARBADA DO LEÃO => 2º: WALES THUNDER (01)

MELHOR PLACÉ => 7º: QUEM É QUEM (09)

MELHOR DUPLA => 8º: 23

PATADA DO LEÃO => 5º: CRAVO NEGRO (04)

ALERTA DO LEÃO => 9º: HARDY (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui, desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

TURFE - DOMINGO - 28.02.21

Programação muito boa e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:25 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com