Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 29/05


Programa bastante equilibrado para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão dez provas a serem disputadas na areia pesada com início previsto para as 14:15 hs. Ontem em reunião difícil onde apenas dois favoritos venceram, tivemos bom aproveitamento com três indicações para vencedor. A BARBADA , A PATADA e o MELHOR PLACÉ que apontamos, vingaram. Infelizmente o ALERTA DO LEÃO (RUSSO DEMOLIDOR) passou na frente, já que teve sua tarefa facilitada com a retirada de CORSÁRIO. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros => Apesar de atuar melhor na pista de grama, indicaremos SAINT MARY para primeira colocação. Largando pela linha um com Waldomiro Blandi no dorso, é uma boa dica sem ser barbada. Terá uma forte rival em MADAME ESTRELA que deverá produzir muito mais nesta oportunidade. JASMINE SMELL e LAZARA DO SALSO também não podem ser totalmente abandonadas.

SAINT MARY (01) = MADAME ESTRELA (03) = JASMINE SMELL (05)

2º páreo => 1100 metros => WALES THUNDER ainda não encontrou a sua turma e deverá vencer com facilidade. Excelente cravação para o pick 3 inicial numa corrida normal. CHEVROTINE se for corrido com inteligência, formará a dupla já que é melhor que os demais inscritos. Se atuar querendo derrotar o grande favorito irá “perder as pernas”. Os demais regulam entre si e deverão correr por colocações.

WALES THUNDER (01) = CHEVROTINE (04) = LORD D’ANAFER (06)

3º páreo => 1500 metros => Claiming I. Páreo fraco com animais que rendem muito mais no gramado. FELICÍSSIMO está melhorando aos poucos e nesta chamada é nome forte. Não é mais o mesmo cavalo de tempos atrás, mas mesmo assim poderá vencer. AYRES DO JAGUARETÊ de volta ao claiming é sério rival e também tem muita chance de vitória. JERÔNIMO se conseguir florear na frente, deverá endurecer no final, sendo perigoso. GALÁPAGOS irá explodir qualquer dia destes, cuidado.

FELICÍSSIMO (05) = AYRES DO JAGUARETÊ (09) = JERÔNIMO (02)

4º páreo => 1100 metros => Produtos de cinco anos e mais sem vitória. Páreo de nível técnico pavoroso e que poderá apresentar surpresas. São seis matungos reunidos numa mini loteria. Como temos que indicar um, ficaremos com WALCOTT para vencedor. Aparentemente é o “menos pior”e poderá ganhar na direção do eficiente Marcelo Almeida. PINTA DE KRAQUE que é ligeiro e frouxo é o melhor nome para formação da dupla. LOUCO E MARVADO é o tertius.

WALCOTT (01) = PINTA DE KRAQUE (05) = LOUCO E MARVADO (03)

5º páreo => 1100 metros => CRAVO NEGRO é muito veloz e não sofre rebate na raia pesada. Irá tomar a ponta e ensinar o caminho do disco aos adversários. COMETA KARLO mesmo preferindo a grama é o principal adversário e poderá formar a dupla. FICTION AWAY inscrito em distância contrária reaparece em turma acessível e deverá chegar entre os primeiros. TROPPO BRAVO em boa forma vem a seguir.

CRAVO NEGRO (04) = COMETA KARLO (06) = FICTION AWAY (07)

6º páreo => 1500 metros => Claiming I. HELÊNICO está bem colocado na companhia e deverá vencer se obtiver um bom percurso. A maioria dos rivais sofre rebate na areia pesada, o que deverá facilitar a vida do pupilo treinado por José Ferreira Reis em grande fase profissional. Difícil a dupla entre DESEJADO AMOR que melhorou muito, QUE AZ que poderá ter um train favorável, ROCCO DAY que também é lameiro e DESEJADO PIPA vindo de fácil vitória em turma mais fraca.

HELÊNICO (02) = QUE AZ (05) = DESEJADO PIPA (08)

7º páreo => 1400 metros => Claiming K1. QUEM É QUEM correu menos na última e acreditamos que poderá se reabilitar com rateio interessante. VOODOO DADDY em boa forma e CAMBIODESLIGO em turma favorável são perigosos e não devem ser abandonados. THE SPEED irá correr melhor, sendo bom azar.

QUEM É QUEM (09) = CAMBIODESLIGO (04) = VOODOO DADDY (02)

8º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Carreira fraca e traiçoeira, já que a provável favorita HEAVY DREAM não é nenhuma especialidade, como pode ser observado em sua última apresentação quando formou a dupla em tempo muito fraco. A parelha do Haras Nacional treinada por Daniel Lopes é perigosa, já que tanto KAWAJIMA como KOPE poderão vencer sem surpresa. As demais estão em plano inferior e não gostamos.

HEAVY DREAM (03) = KAWAJIMA (02) = KOPE (02)

9º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Mesma chamada do páreo anterior com muitas matungas reunidas. Vamos marcar ENTRESSAFRA para ponta, mas não será surpresa se vier a ser derrotada por alguma rival. KEIKO deverá atuar melhor e será nossa indicada para dupla. A provável favorita HARDY parece-nos em distância contrária e fica apenas como tertius. Não gostamos das demais.

ENTRESSAFRA (06) = KEIKO (02) = HARDY (04)

10º páreo => 1300 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais uma prova com chamada que costuma pregar surpresas aos turfistas. Vamos selecionar NURAGO largando por dentro, BITREM em boa forma, BACCOS o mais ligeiro do lote, NONSTOP BENNY que deverá correr melhor na areia, EU QUERO que vai gostar do aumento da distância, FIEL DEPOSITÁRIO sempre comentado e NAPERON que está sempre por perto, como os melhores. Páreo que deverá apresentar ótimo rateio para a quadrifeta.

BACCOS (05) = NURAGO (02) = EU QUERO (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: WALES THUNDER (01) = 6º: HELÊNICO (02) = 7º: QUEM É QUEM (09)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: SAINT MARY (01) = 2º: WALES THUNDER (01) = 6º: HELÊNICO (02) = 7º: QUEM É QUEM (09) = 8º: HEAVY DREAM (03)

BARBADA DO LEÃO => 2º: WALES THUNDER (01)

MELHOR PLACÉ => 7º: QUEM É QUEM (09)

MELHOR DUPLA => 8º: 23

PATADA DO LEÃO => 5º: CRAVO NEGRO (04)

ALERTA DO LEÃO => 9º: HARDY (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 10º

Finalizamos aqui, desejando muita sorte a todos.

Miguel Leão


177 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com