Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 23/04


TURFE = DOMINGO = 23.04.17

Dez páreos marcados para esta tarde, sendo apenas o sétimo a Prova Especial Oscar Pacheco Borges que será disputada na grama pesada. Os demais foram transferidos para areia igualmente pesada. Ontem quatro favoritos venceram e nós só acertamos uma indicação para vencedor. A PATADA DO LEÃO (ANTHONY QUINN) finalizou na dupla e o ALERTA DO LEÃO (EXODIA) saiu da quadrifeta. Vamos então aos comentários para as corridas que estão equilibradas.

1º páreo => 1600 metros => Os dois animais da cocheira de Roberto Solanês deverão decidir esta prova que faz parte obrigatória do pick 3 inicial. Tanto MORENO como PUREBRED podem vencer, dependendo muito do percurso que cada um conseguirá ao longo da milha. MORENO é muito cerqueiro e suas chances aumentam muito se conseguir entrar na reta de chegada colado à cerca interna. EMPAVADO também tem boas chances, apesar de dar a impressão de correr menos na areia pesada. SIR D’ANAFER está em evolução e não deve ser abandonado.

MORENO (02) = PUREBRED (07) = EMPAVADO (01)

2º páreo => 1400 metros => CABALLO DE HIERRO reapareceu correndo muito pouco em março, finalizando fora do marcador. Seu treinador se o inscreveu aqui em turma fraca para seus recursos é porque deve saber o que está fazendo. Vai levar nosso voto, deixando EBULIENTE que ostenta boa forma e EMPEROR SONY que melhorou muito na luta pela formação da dupla

CABALLO DE HIERRO (04) = EBULIENTE (02) = EMPEROR SONY (01)

3º páreo => 1300 metros => MESSI retorna após pequeno descanso de dois meses apto a vencer. Bem colocado na turma e percurso, deverá ganhar em condições normais. GO VITALINO que está muito corrido e o estreante HOTEL BRISTOL deverão brigar pela dupla.

MESSI (05) = GO VITALINO (02) = HOTEL BRISTOL (04)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada de difícil marcação onde ficaremos com OURO PRETO para a ponta. Sua filiação indica que deverá atuar bem na areia. Ainda com chance positiva na competição temos o estreante JOAN MIRÓ que também tem raça para areia e FALCON RULER que correu bem ao estrear e que deverá ser muito apostado. Olho na pedra do jogo do estreante SET LY.

OURO PRETO (04) = JOAN MIRÓ (05) = FALCON RULER (07)

5º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Carreira muito difícil em que ficaremos com a indicação de HALIMA AJWAAD para ponta, uma vez que se defende bem na areia pesada e poderá vencer de um extremo ao outro. RONDINARA, KIOSKE e SUPER TÂNIA também com boas possibilidades.

HALIMA AJWAAD (06) = KIOSKE (05) = SUPER TÂNIA (09)

6º páreo => 1500 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada normalmente de difícil marcação e que ficaremos com o estreante IMPERIAL CASTLE para vencedor. Se confirmar o que correu em sua primeira corrida no Tarumã quando venceu em boa marca por 16 corpos é forte nome. BOLD RETRIEVER que teve boa atuação na grama é o maior adversário e deverá formar a dupla. BOM GOSTO e FILM A COLORI também devem ser respeitados.

IMPERIAL CASTLE (06) = BOLD RETRIEVER (04) = BOM GOSTO (05)

7º páreo (G) => 1400 metros => Único páreo a ser disputado na grama. Gostamos muito da veloz CALLE DI ROSE que irá largar pela baliza um devendo vencer de ponta a ponta. Difícil a dupla entre HOLY BIBLOS que possui boas corridas em provas de Grupo em Cidade Jardim e BLACK SERIES que apesar de preferir raia leve, é levada com fé por parte de seus responsáveis. NO LA QUIERAS muito leve e SMART FACE em evolução são bem lembradas para quadrifeta.

CALLE DI ROSE (01) = HOLY BIBLOS (02) = BLACK SERIES (04)

8º páreo => 2000 metros => CABECINHO volta a ser inscrito pelo excelente treinador Venâncio Nahid e sem dúvida alguma é a indicação que se impõe diante de adversários apenas regulares. Dupla com LITTLE MANDURO que corre muito nesta raia. Dos demais, é aguardada boas atuações de CARISMÁTICO e SAUVIGNON BLANC.

CABECINHO (07) = LITTLE MANDURO (02) = CARISMÁTICO (01)

9º páreo => 1400 metros => Claiming F. Prova muito difícil composta por potrancas de baixo nível técnico. EYE OF CAT, FALLEN, QUEEN SOFIA, ETÁ MAGGIORE e UMA STRAVAGANZA em confronto caracterizado pelo equilíbrio.

EYE OF CAT (01) = FALLEN (04) = ETÁ MAGGIORE (08)

10º páreo => 1400 metros => Claiming F. Mesma chamada da prova anterior e dificuldades semelhantes. Sem nenhuma convicção ficaremos com KAIHAKA para ponta apesar de ter seu melhor rendimento na pista de grama. Como as adversárias são fracas e ela vai muito bem montada, levará nosso voto. DIVAMAQUINA largando por dentro, BOLACHINHA que não sofre rebate na areia e NAKED MOON que tem boa raça, devem ser cogitadas.

KAIHAKA (09) = BOLACHINHA (07) = NAKED MOON (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: CABALLO DE HIERRO (04) / 6º: IMPERIAL CASTLE (06) / 7º: CALLE DI ROSE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: CABALLO DE HIERRO (04) / 4º: OURO PRETO (04) / 6º: IMPERIAL CASTLE (06) / 7º: CALLE DI ROSE (01) / 10º: KAIHAKA (09)

BARBADA DO LEÃO => 2º: CABALLO DE HIERRO (04)

MELHOR PLACÉ => 10º: KAIHAKA (09)

MELHOR DUPLA => 8º: 27

PATADA DO LEÃO => 3º: MESSI (05)

ALERTA DO LEÃO => 4º: FALCON RULER (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui, lembrando que as carreiras estão traiçoeiras com alguns “falsos favoritos”. Tivemos dificuldades para montarmos nossas acumuladas e na escolha do ALERTA DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


160 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com