Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 23/04


TURFE = DOMINGO = 23.04.17

Dez páreos marcados para esta tarde, sendo apenas o sétimo a Prova Especial Oscar Pacheco Borges que será disputada na grama pesada. Os demais foram transferidos para areia igualmente pesada. Ontem quatro favoritos venceram e nós só acertamos uma indicação para vencedor. A PATADA DO LEÃO (ANTHONY QUINN) finalizou na dupla e o ALERTA DO LEÃO (EXODIA) saiu da quadrifeta. Vamos então aos comentários para as corridas que estão equilibradas.

1º páreo => 1600 metros => Os dois animais da cocheira de Roberto Solanês deverão decidir esta prova que faz parte obrigatória do pick 3 inicial. Tanto MORENO como PUREBRED podem vencer, dependendo muito do percurso que cada um conseguirá ao longo da milha. MORENO é muito cerqueiro e suas chances aumentam muito se conseguir entrar na reta de chegada colado à cerca interna. EMPAVADO também tem boas chances, apesar de dar a impressão de correr menos na areia pesada. SIR D’ANAFER está em evolução e não deve ser abandonado.

MORENO (02) = PUREBRED (07) = EMPAVADO (01)

2º páreo => 1400 metros => CABALLO DE HIERRO reapareceu correndo muito pouco em março, finalizando fora do marcador. Seu treinador se o inscreveu aqui em turma fraca para seus recursos é porque deve saber o que está fazendo. Vai levar nosso voto, deixando EBULIENTE que ostenta boa forma e EMPEROR SONY que melhorou muito na luta pela formação da dupla

CABALLO DE HIERRO (04) = EBULIENTE (02) = EMPEROR SONY (01)

3º páreo => 1300 metros => MESSI retorna após pequeno descanso de dois meses apto a vencer. Bem colocado na turma e percurso, deverá ganhar em condições normais. GO VITALINO que está muito corrido e o estreante HOTEL BRISTOL deverão brigar pela dupla.

MESSI (05) = GO VITALINO (02) = HOTEL BRISTOL (04)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada de difícil marcação onde ficaremos com OURO PRETO para a ponta. Sua filiação indica que deverá atuar bem na areia. Ainda com chance positiva na competição temos o estreante JOAN MIRÓ que também tem raça para areia e FALCON RULER que correu bem ao estrear e que deverá ser muito apostado. Olho na pedra do jogo do estreante SET LY.

OURO PRETO (04) = JOAN MIRÓ (05) = FALCON RULER (07)

5º páreo => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Carreira muito difícil em que ficaremos com a indicação de HALIMA AJWAAD para ponta, uma vez que se defende bem na areia pesada e poderá vencer de um extremo ao outro. RONDINARA, KIOSKE e SUPER TÂNIA também com boas possibilidades.

HALIMA AJWAAD (06) = KIOSKE (05) = SUPER TÂNIA (09)

6º páreo => 1500 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Chamada normalmente de difícil marcação e que ficaremos com o estreante IMPERIAL CASTLE para vencedor. Se confirmar o que correu em sua primeira corrida no Tarumã quando venceu em boa marca por 16 corpos é forte nome. BOLD RETRIEVER que teve boa atuação na grama é o maior adversário e deverá formar a dupla. BOM GOSTO e FILM A COLORI também devem ser respeitados.

IMPERIAL CASTLE (06) = BOLD RETRIEVER (04) = BOM GOSTO (05)

7º páreo (G) => 1400 metros => Único páreo a ser disputado na grama. Gostamos muito da veloz CALLE DI ROSE que irá largar pela baliza um devendo vencer de ponta a ponta. Difícil a dupla entre HOLY BIBLOS que possui boas corridas em provas de Grupo em Cidade Jardim e BLACK SERIES que apesar de preferir raia leve, é levada com fé por parte de seus responsáveis. NO LA QUIERAS muito leve e SMART FACE em evolução são bem lembradas para quadrifeta.

CALLE DI ROSE (01) = HOLY BIBLOS (02) = BLACK SERIES (04)

8º páreo => 2000 metros => CABECINHO volta a ser inscrito pelo excelente treinador Venâncio Nahid e sem dúvida alguma é a indicação que se impõe diante de adversários apenas regulares. Dupla com LITTLE MANDURO que corre muito nesta raia. Dos demais, é aguardada boas atuações de CARISMÁTICO e SAUVIGNON BLANC.

CABECINHO (07) = LITTLE MANDURO (02) = CARISMÁTICO (01)

9º páreo => 1400 metros => Claiming F. Prova muito difícil composta por potrancas de baixo nível técnico. EYE OF CAT, FALLEN, QUEEN SOFIA, ETÁ MAGGIORE e UMA STRAVAGANZA em confronto caracterizado pelo equilíbrio.

EYE OF CAT (01) = FALLEN (04) = ETÁ MAGGIORE (08)

10º páreo => 1400 metros => Claiming F. Mesma chamada da prova anterior e dificuldades semelhantes. Sem nenhuma convicção ficaremos com KAIHAKA para ponta apesar de ter seu melhor rendimento na pista de grama. Como as adversárias são fracas e ela vai muito bem montada, levará nosso voto. DIVAMAQUINA largando por dentro, BOLACHINHA que não sofre rebate na areia e NAKED MOON que tem boa raça, devem ser cogitadas.

KAIHAKA (09) = BOLACHINHA (07) = NAKED MOON (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: CABALLO DE HIERRO (04) / 6º: IMPERIAL CASTLE (06) / 7º: CALLE DI ROSE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: CABALLO DE HIERRO (04) / 4º: OURO PRETO (04) / 6º: IMPERIAL CASTLE (06) / 7º: CALLE DI ROSE (01) / 10º: KAIHAKA (09)

BARBADA DO LEÃO => 2º: CABALLO DE HIERRO (04)

MELHOR PLACÉ => 10º: KAIHAKA (09)

MELHOR DUPLA => 8º: 27

PATADA DO LEÃO => 3º: MESSI (05)

ALERTA DO LEÃO => 4º: FALCON RULER (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui, lembrando que as carreiras estão traiçoeiras com alguns “falsos favoritos”. Tivemos dificuldades para montarmos nossas acumuladas e na escolha do ALERTA DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


160 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com