Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - feira - 21/04


Nove páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea, sendo seis na grama com cerca móvel de seis metros na reta de chegada e três na areia. Carreiras bastante equilibradas sem grandes forças destacadas.

1º páreo (G) => 1400 metros => Prova fraca em termos técnicos que deverá ser decidida entre TETRALOGIA que está em turma acessível, POWERPOINT que já atuou melhor na última quando não brigou na frente e VORTEX OF PASSION que tem mais fama do que corre. LINDO DIA é o mais velho do lote, mesmo assim é bom azar.

TETRALOGIA (01) = POWERPOINT (04) = VORTEX OF PASSION (07)

2º páreo (G) => 1000 metros => Pesos Especiais. Uma das melhores provas do dia, que deverá ser decidida entre PIANELLA que correu muito na última quando foi prejudicada na partida e formou a dupla, DEITÁ que irá muito leve e KREMLIN que é a mais ligeira do lote. HIJA DEL SUN caso não se esgote muito no alinhamento é perigosa mesmo concedendo peso às rivais.

PIANELLA (05) = KREMLIN (08) = HIJA DEL SUN (01)

3º páreo (A) => 1200 metros => KID CARSON tem vencido com enorme facilidade provas mais fracas em excelentes marcas. Não é barbada, porém tem boas possibilidades de obter seu terceiro triunfo consecutivo. É FATO reaparece de uma ausência de sete meses com L1 e deve ser observado no cânter e em seu jogo na pedra. PUNTA CANA costuma dar pequena vantagem na partida e atropela firme no final. Em condições normais é uma das forças. Finalmente temos de chamar atenção para VERAMENTE BUONO que venceu prova de Claiming em tempo bom e de maneira convincente. Segue com chance, apesar de reconhecermos que a turma é mais forte.

KID CARSON (03) = É FATO (06) = PUNTA CANA (05)

4º páreo (G) => 1500 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. SASSY FORTUNE ficou sem passagem na reta de chegada e mesmo assim chegou muito próxima da ganhadora FEMININE em sua derradeira apresentação. Tem muitas possibilidades de vitória caso tenha um bom percurso. THAT FATTY estreou razoavelmente bem na areia pesada e deverá correr melhor na pista de grama. FIRMEZA também correu muito bem ao estrear e deve ser respeitada na direção de Marcelo Gonçalves. FIERA que pouco mostrou em sua primeira corrida, deverá mostrar mais desta feita, sendo bem lembrada para trifeta e quadrifeta. Olho na pedra e no cânter da estreante ACCOLADE que se colocou em sua corrida realizada em Cidade Jardim.

SASSY FORTUNE (02) = THAT FATTY (09) = FIRMEZA (07)

5º páreo (G) => 1000 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Mesma chamada do páreo anterior, com dificuldades ainda maiores. Vamos selecionar as estreantes FRANCITAS, EFÍGIE MAGEE e IN MY DREAMS, além das já corridas LOLLITA, LA TOURS e JULIA GIRL. Carreira complicada sujeita a rateios altos.

LOLLITA (04) = IN MY DREAMS (08) = EFÍGIE MAGEE (03)

6º páreo (A) => 1200 metros => Vamos marcar o veloz LORD D’ANAFER que certamente irá comandar o lote podendo vencer de um extremo ao outro. COSTA QUENTE que é da mesma cocheira do treinador Cícero Ricardo é o seu maior rival, já que irá atropelar forte no final. É cavalo meio falso que geralmente chega atrasado. INSIDE JOB, MAIOR IDEAL e FAST AND FREE também podem vencer sem surpresa.

LORD D’ANAFER (06) = COSTA QUENTE (01) = FAST AND FREE (09)

7º páreo (A) => 1900 metros => Pesos Especiais. EFERVESCENTE vem de vitória firme sobre DEPARTURE TIME que seria força nesta turma. Deverá vigiar de perto o train da prova que deverá ser feito pela tordilha ILHA DE PÁSCOA que gosta de correr na ponta. HEINZE é muito cerqueira, mais nova e como irá mais leve é bom azar. QUESTOR MAXIMUS e DICO ZAIA irão correr longe para atropelarem no final podendo chegar entre os primeiros. Como puderam observar marcamos três fêmeas neste páreo misturado.

EFERVESCENTE (02) = HEINZE (09) = ILHA DE PÁSCOA (03)

8º páreo (G) => 1400 metros => Apesar de ser muito manhoso e extremamente cerqueiro, marcaremos CANADIAN BOY para vencedor. Na direção de Valdinei Gil que o conhece bem deverá tomar a ponta e colar na cerca interna onde seu rendimento é bem maior. Terá de ser bem dosado e como vem de um breve e merecido descanso poderá vencer. DESEJADO KAL estaria melhor na milha, mas mesmo assim é perigoso. Temos a impressão que a cerca móvel será um forte obstáculo às suas pretensões. CASH DEMAND não atua desde dezembro, porém sempre apreciou a grama devendo ser respeitado. DESEJADO ZUCA está repicado e também aprecia a relva, cuidado com ele.

CANADIAN BOY (02) = CASH DEMAND (09) = DESEJADO KAL (03)

9º páreo (G) => 1400 metros => Acreditamos que INVERNO CHUVOSO e HORSE POWER irão decidir em corrida normal. O primeiro já corre entre os ponteiros e o segundo atua mais acomodado para atropelar no final. Dos demais, ENERGIA INDIGO bem balizado, FOPPIANO que é manhoso e POWER RANGER que deverá correr na vanguarda são os melhores. Deverão figurar e talvez venham a ameaçar a vitória de um dos nossos cavalos destacados.

INVERNO CHUVOSO (04) = HORSE POWER (08) = FOPPIANO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: PIANELLA (05) = 7º: EFERVESCENTE (O2) = 8º: CANADIAN BOY (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: TETRALOGIA (01) = 2º: PIANELLA (05) = 7º: EFFERVESCENTE (02) = 8º: CANADIAN BOY (02)

BARBADA DO LEÃO => 7º: EFERVESCENTE (02)

MELHOR PLACÉ => 8º: CANADIAN BOY (02)

MELHOR DUPLA => 9º: 48

PATADA DO LEÃO => 6º: LORD D’ANAFER (06)

ALERTA DO LEÃO => 8º: DESEJADO KAL (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Encerramos aqui, convidando os parceiros do blog a verem o programa UM CAFÉ POR UMA BARBADA 198, que está disponível no site da jornalista Karol Loureiro: www.cercamovel.blogspot.com.br, ou no site do Raia Leve. Participamos de um torneio de marcações de doze indicações para esta semana e que podem ajudar de alguma forma aos amantes do esporte dos reis.

Amanhã tem mais, boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com