Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 17/04


Programação fraca para esta noite com dez páreos, sendo seis de Claiming. Serão oito provas na areia e duas na pista de grama. Ontem numa reunião difícil com algumas surpresas e apenas dois favoritos passando na frente, nosso desempenho foi satisfatório, já que também acertamos dois ganhadores (BRIGHT CLARA e ENERGIA HUPP). Nossa PATADA DO LEÃO (MANANCIAL) formou a dupla pagando o excelente placé de 13,50 por cada real apostado. O ALERTA DO LEÃO (CHIP LEADER) não chegou nem na trifeta e a Quinexata (só para variar), voltou a acumular. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo (A) => 1200 metros => Claiming K. Acreditamos que a parelha seis (MEZZO GIORNO e HERDEIRO DO FUTURO) do treinador Jairo Borges e ATTAQUE que está em companhia acessível e muito bem balizado, deverão decidir esta prova que abre o pick três inicial. JET AIR que quase explodiu na última e MISSISSIPI RIVER em boa forma, não devem ser abandonados.

HERDEIRO DO FUTURO (06) = ATTAQUE (07) = MISSISSIPI RIVER (04)

2º páreo (A) => 1200 metros => Carreira mais difícil do que aparenta. São sete inscritos e não podemos afirmar que algum deles não possua chance ao menos regular de vitória. Ficaremos com a indicação de JAN para ponta, acreditando que o mesmo poderá se beneficiar de um provável ritmo intenso que se desenrolará a prova. Está bem colocado no alinhamento e muito bem montado pelo Wesley da Silva Cardoso, que não bota barbada fora. Terá certamente fortes rivais em DUBLIN BOY que segue dando ligeira vantagem na partida, MESTRE ALEMÃO que correrá entre os ponteiros e JOE JOVI que qualquer hora irá explodir com rateio alto.

JAN (06) = DUBLIN BOY (01) = MESTRE ALEMÃO (03)

3º páreo (A) => 1400 metros => Claiming F. Prova equilibrada sem nenhuma força aparente. DÓ MENOR melhor na distância e pela reta grande, KHALE égua de pequeno porte e que atropela forte no final, ALMA BRANCA vindo de fácil triunfo após ter largado mal, EAGLE PRINCESS que reapareceu ganhando com muita autoridade, JANAUI que tem corrido menos do que sabe, ENDORFINA ostentando excelente forma e KELI START que não teve bom percurso na última, em luta muito parelha. Face ao exposto, é provável que tenhamos excelentes rateios.

JANAUI (07) = EAGLE PRINCESS (06) = DO MENOR (02)

4º páreo (A) => 1100 metros => Pesos Especais. Melhor prova da noite em que indicaremos EXCLUSIVA GIRL para ponta. Já mostrou ser de corrida esta égua treinada pelo ótimo treinador Adelcio Menegolo, e tem tudo para emplacar mais um triunfo em sua campanha. Vamos marcar a dupla com XIQUE PRATEADA que deverá fazer o train da competição. Marcamos as duas fêmeas contra os cinco machos em dupla que poderá pagar bons dividendos. VIEJO HOME vai atropelar forte e poderá furar a nossa fórmula. JOKA BOLD com lasix a primeira vez é o melhor azar.

EXCLUSIVA GIRL (06) = XIQUE PRATEADA (04) = VIEJO HOME (07)

5º páreo (A) => 1200 metros => SARAH NINA, SOPHIA TIGER e DATOLITA com chances parecidas são as melhores e irão decidir em condições normais. A trifeta combinada entre as três é bem apostada. Das demais, TINA AMBROSIO, PAVONA e HACIENDA FLORIDA são as melhores.

SOPHIA TIGER (08) = SARAH NINA (01) = DATOLITA (11)

6º páreo (A) => 1400 metros => Apesar de estranharmos um pouco a sua presença neste Claiming E, não temos como marcar contra DON BARLETTO que já correu bem em turmas mais encorpadas. Se nada sentir, é uma grande barbada em corrida normal. Equilíbrio para formação da dupla entre EL ENTREVERO, ITAGUARA, HEROES ACTEON e IDOLO POP.

DON BARLETTO (06) = EL ENTREVERO (01) = HEROES ACTEON (04)

7º páreo (A) => 1500 metros => Claiming M. Mesmo sendo mais velho que alguns dos cavalos inscritos, ficaremos com DESEJADO ZUCA para primeira colocação. Está em companhia acessível e mesmo sem ser barbada, é uma boa indicação. FIM DA LINHA e PERSONALIZANTE chegaram escassamente separados na última e deverão brigar pela formação da dupla. ALBERTO EIN prefere percurso maior, todavia não deve ser totalmente descartado. Pouca chance para os demais.

DESEJADO ZUCA (04) = FIM DA LINHA (07) = PERSONALIZANTE (08)

8º páreo (A) => 1600 metros => Carreira bem interessante reunindo alguns cavalos de boa qualidade na areia. JIM WOODS apesar de nem de longe ser o mesmo animal do início de campanha, tem de ser encarado como o cavalo a ser batido. Treinamento do campeão Dulcino Guignoni já corre na frente ou próximo aos ponteiros e deverá vencer. Vamos arriscar uma dupla mais alta com RIO CID que largando por dentro, na milha e com Mateus Bruno que o conhece muito bem. ÍCONE DO VALLE que reapareceu vencendo após longa ausência é perigoso e deve ser respeitado. Dos demais, acreditamos que BOSSOFTHEBOSS que não deverá ter folga na vanguarda, QUALITY STATE que irá atropelar no final e LOVE YOU mantido em ótima forma são os melhores, sendo as melhores combinações para quadrifeta.

JIMI WOODS (03) = RIO CID (01) = ÍCONE DO VALLE (05)

9º páreo (G) => 1400 metros => Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G. Esta chamada é sempre traiçoeira e deve ser marcada por certos cuidados. Aparentemente URFAIR que baixou de turma e está com L1 é ótima pedida para o pick 3 final. Figurou bem em sua última atuação em páreo bem mais forte e em condições normais deverá vencer. Para dupla indicaremos DINNER FOR TWO que reapareceu correndo bem em páreo de turma e que contará com a direção do Valdinei Gil. Quem acreditamos ser perigosa e que poderá furar a nossa fórmula é MISS ENCANTO que atuou relativamente bem na areia numa distância que não pareceu ser de seu agrado. Não teve bom pique de partida e mesmo assim chegou atropelando. Hoje com 300 metros a mais, deverá correr bem. Dos outros inscritos, RUFUS GÊ que é bastante irregular, PIRANESI que chegou a dar boa impressão na reta final em sua última corrida e JASON que vai experimentar o gramado da Gávea, são os melhores ou “menos piores”.

URFAIR (04) = DINNER FOR TWO (06) = MISS ENCANTO (09)

10º páreo (G) => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Apesar de estar correndo menos, vamos insistir na indicação de RIEN DE RIEN para ponta. Não sabemos exatamente o que está se passando com este cavalo, todavia contou com a insistência de Valdinei Gil e daremos a ele mais uma chance para se reabilitar. O veloz ZHUKOV é o melhor nome para escoltar o nosso indicado, principalmente se tiver um train favorável na vanguarda. ROSSO NERO também correu pouco na areia, mas corre mais na grama sendo aqui uma das forças. CACIQUE DA ALDEIA que tem mais fama do que corre e ENERGIA ILUSTRE que aprecia o gramado são bem lembrados para as combinações da quadrifeta.

RIEN DE RIEN (06) = ZHUKOV (09) = ROSSO NERO (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: EXCLUSIVA GIRL (06) = 6º: DON BARLETTO (06) = 9º: URFAIR (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: HERDEIRO DO FUTURO (06) = 4º: EXCLUSIVA GIRL (06) = 6º: DON BARLETTO (06) = 9º: URFAIR (04) = 10º: RIEN DE RIEN (06)

BARBADA DO LEÃO => 6º: DON BARLETTO (06)

MELHOR PLACÉ => 10º: RIEN DE RIEN (06)

MELHOR DUPLA => 4º: 46

PATADA DO LEÃO => 7º: DESEJADO ZUCA (04)

ALERTA DO LEÃO => 6º: ITAGUARA (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Terminamos aqui, recomendando cautela aos parceiros do blog com as corridas de hoje.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


209 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com