Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 16/04


Onze páreos marcados para esta tarde na Gávea, todos na grama macia com cerca móvel de três metros. Ontem em reunião com seis favoritos vencendo, tivemos um desempenho abaixo da expectativa com a indicação de apenas três ganhadores. Furamos nosso pick três final numa derrota chorada de GLORIATORE, justamente para o cavalo GIUSEPPINO que apontamos como o ALERTA DO LEÃO de sábado. Para hoje estamos prevendo ainda maiores dificuldades diante de uma reunião com carreiras equilibradas.

1º páreo => 1000 metros => Prova bem difícil que marca o início da programação. KIRÔ, KORINHOS, ENERGIA IMPORTANT, DON NILO, PARKOUR e ESLOGAN com possibilidades parecidas. No pick três, pelo menos três destes animais precisam ser colocados. Como temos que escolher um, vamos ficar com a indicação de KIRÔ que não vem tendo muita sorte nos percursos em suas últimas apresentações. Dupla com PARKOUR que está em forma espetacular e que já demonstrou correr muito na pista de grama. ESLOGAN reaparece de uma ausência de nove meses e por isso o deixaremos como tertius. Carreira difícil.

KIRÔ (01) = PARKOUR (06) = ESLOGAN (07)

2º páreo => 2000 metros => Apenas seis potrancas inscritas e todas elas com chances parecidas de vitória. Aqui os parceiros do blog devem seguir seus estudos e sua intuição turfística porque o páreo está totalmente em aberto.

BRIGHT CLARA (01) = TEAM WORK (02) = VAI NA MINHA (06)

3º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada que invariavelmente apresenta surpresas e que tem em EXPATRIADO algum destaque. Basta confirmar sua última atuação quando largou pela linha doze e chegou a um corpo do vencedor, para ganhar aqui. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. DEVOLVIDO trazido agora para o quilometro, HACKNEY com colocações na turma, DURBAN FLASH que não atua desde setembro e ESECUTORE que não correu nada na última deverão brigar pela dupla.

EXPATRIADO (08) = DEVOLVIDO (02) = DURBAN FLASH (06)

4º páreo => 1300 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Onze inscritos, sendo oito estreantes, loteria máxima. Temos a impressão que é carreira para quadrifeta com muitos dígitos, daí ser impossível uma análise mais criteriosa.

JAGUAR PRETO (04) = JARDIM OCEÂNICO (10) = FARO CERTO (06)

5º páreo => 1500 metros => Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo. Melhor prova do dia que terá mais uma vez o encontro entre SILENCE IS GOLD e TANTINY. O perfil da prova e o aumento em cem metros em relação à última corrida quando as duas se enfrentaram, aparentemente indicam que a segunda volte a levar a melhor. Mas em relação o pick sete, recomendamos a colocação de ambas.

TANTINY (04) = SILENCE IS GOLD (02) = FRONTEIRA AROUND (05)

6º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Mais uma carreira lotérica com dez inscritas, sendo nove estreantes. Aqui para acertar só consultando a pedra, observando o cânter e uma bola de cristal nova.

SEA DREAM (06) = OPUS MAGNA (08) = FERTILITÁ (05)

7º páreo => 2000 metros => MANANCIAL e INSTINTO O’CONNOR mais adaptados ao percurso irão decidir. Acreditamos mesmo que a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. US TRICK se conseguir folgar na vanguarda é perigoso, fica em segundo plano. MATHEUS JULIO está correndo menos, mas mesmo assim é o melhor azar.

MANANCIAL (01) = INSTINTO O’CONNOR (06) = US TRICK (02)

8º páreo => 1600 metros => ENERGIA HUPP que não corre desde novembro e PESCA ESPORTIVA que apesar de preferir grama leve está bem colocada na companhia, possuem destaque e deverão decidir. GENIAL STORM vem a seguir e poderá furar a nossa fórmula.

ENERGIA HUPP (01) = PESCA ESPORTIVA (04) = GENIAL STORM (09)

9º páreo => 1300 metros => Claiming J. PIN-NENY largando por dentro e colocada numa companhia sem nenhum destaque, encontra boa oportunidade para conseguir mais um triunfo em sua campanha. LUCKY NIGHT, PRIMA QUALITÁ e FIRST ANA em luta equilibrada pela dupla.

PIN-NENY (01) = PRIMA QUALITÁ (06) = LUCKY NIGHT (05)

10º páreo => 1300 metros => Claiming J. Chamada igual a do páreo anterior. Gostamos da indicação de LA MAJA DESNUDA para primeira colocação. Como é muito irregular, não merece total confiança de nossa parte. Se obtiver um bom percurso e um Anderson Ramilo inspirado, é boa dica para o pick três final. JELLICLE vai muito sobrecarregada no peso com 61 kg, mas mesmo assim é perigosa pelo que tem demonstrado até agora em suas exibições na pista de grama. DENMARK que saiu sentida da raia em sua última corrida deve ser respeitada e colocada no jogo. LÍNGUA DE TRAPO que correu surpreendentemente entre as primeiras em sua derradeira atuação é bom azar, olho nela.

LA MAJA DESNUDA (06) = JELLICLE (07) = DENMARK (03)

11º páreo => 1300 metros => Claiming I. Prova de campo numeroso e sujeita a rateios altos. Temos pelo menos seis animais com amplas condições de vitória: REI DAVI voltando ao Claiming e muito bem balizado, HELÊNICO que prefere um percurso maior, DESIGNADO que baixou de turma, TO MONEY que irá gostar da companhia, GALÁPAGOS preparando o bote e QUE AZ que mesmo largando muito por fora é perigoso com apenas 54 kg. Carreira dura e não será surpresa se a quadrifeta sair pelo regulamento.

DESIGNADO (09) = REI DAVI (02) = TO MONEY (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: EXPATRIADO (08) = 9º: PIN-NENY (01) = 10º: LA MAJA DESNUDA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 3º: EXPATRIADO (08) = 5º: TANTINY (04) = 8º: ENERGIA HUPP (01) = 9º: PIN-NENY (01) = 10º: LA MAJA DESNUDA (06)

BARBADA DO LEÃO => 9º: PIN-NENY (01)

MELHOR PLACÉ => 10º: LA MAJA DESNUDA (06)

MELHOR DUPLA => 5º: 24

PATADA DO LEÃO => 7º: MANANCIAL (01)

ALERTA DO LEÃO => 2º: CHIP LEADER (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Finalizamos aqui, desejando um ótimo domingo de Páscoa a todos e muita sorte nas corridas para logo mais.

Miguel Leão


179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com