Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado -15/04


Programa equilibrado com seis páreos na areia macia e quatro na grama pesada com cerca móvel de três metros.

1º páreo (G) => 1100 metros => ELADIA tem ligeiro destaque na carreira que marca o início do pick 3. IGUATEMI que está em boa forma, é sua maior adversária e em condições normais deverá formar a dupla. KARA WALKER estaria mais à vontade em percurso maior, todavia poderá furar a nossa fórmula. URGENT LOVE deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra.

ELADIA (06) = IGUATEMI (04) = KARA WALKER (05)

2º páreo (A) => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming C. Prova fraca onde indicaremos NOTA CARIOCA para primeira colocação. Não é nenhuma especialidade, todavia a companhia agrada. HEAD NOTE é perigosa e tem de ser respeitada já que foi muito apostada na última quando fracassou após se atrasar na partida. As demais são mais fracas.

NOTA CARIOCA (04) = HEAD NOTE (06) = ESTIVA (02)

3º páreo (A) => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Mais uma prova de nível técnico duvidoso e que poderá apresentar surpresas. Vamos marcar EBE LINDA que correu abaixo do esperado na última e que pode reaparecer com vitória e rateio interessante. EMERALD LADY é sua maior rival e também possui muita chance de vitória. QUADRÁTICA vem de boa corrida e se tiver bom percurso também é perigosa. QUEEN EUGENIA na direção enérgica do Lavor fica como o melhor azar. Páreo traiçoeiro.

EBE LINDA (06) = EMERALD LADY (05) = QUADRÁTICA (03)

4º páreo (G) => 1500 metros => Grande Prêmio José Paulino Nogueira, Grupo III. Apenas cinco potros inscritos em carreira equilibrada. Gostamos da forma como GRAND CRU venceu em sua estréia e levará nosso voto. Passou-nos a impressão de um potro sério e caso não estranhe a raia pesada é boa indicação. RAFIQ, HIGHLANDER AGAIN e JADIR chegaram escassamente separados e possuem chances parecidas de vitória.

GRAND CRU (02) = JADIR (04) = RAFIQ (01)

5º páreo (A) => 1500 metros => Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D. Outro páreo fraco sem nenhuma força destacada. Gostamos de HARDY, já que está bem adaptada ao percurso e levando peso das rivais. ESTONTEANTE LADY já atuou regularmente em raia semelhante e poderá formar a dupla. Chance ainda para EUAMOTUDOISSO, POPPYCOCK e NECESSITY.

HARDY (05) = ESTONTEANTE LADY (03) = NECESSITY (06)

6º páreo (A) => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Outra carreira muito difícil em que ficaremos com HARVOLINE para primeira colocação. É o nome do retrospecto, todavia está muito longe de ser uma indicação segura. A estreante XARADA CORUNILHA traz do sul dois triunfos e sua bagagem e deve ser respeitada. SOLEDADE em novas cocheiras é perigosa e também tem possibilidades. VALLIGIANA corre menos na areia, todavia é veloz e poderá chegar entre as primeiras.

HARVOLINE (05) = XARADA CORUNILHA (07) = SOLEDADE (01)

7º páreo (G) => 1600 metros => Uma das melhores provas do dia, em que ficaremos com a indicação de TOTOTOCOSDEMALOCOS que largando por dentro e com um train de carreira favorável poderá vencer de um extremo ao outro. DOG DAY mantido em boa forma é perigoso sendo nosso indicado para formação da dupla. PODOLSKI que sempre passa bonito no cânter é uma das forças e não deve ser descartado. DROLLIG não corre desde agosto e fica em plano ligeiramente inferior.

TOTOTOCOSDEMALOCOS (01) = DOG DAY (07) = DROLLIG (08)

8º páreo (A) => 1300 metros => BIG STICK era levado de barbada na última na pista de grama e chegou apenas na terceira colocação. Como mostrou velocidade será o nosso indicado para ponta, apesar das presenças perigosas de ONE-PIECE, COLMAR e KANTI que gostam de atuar entre os primeiros. EMPEROR SONY reapareceu correndo muito sendo perigoso, principalmente no caso de uma provável briga na vanguarda.

BIG STICK (06) = EMPEROR CAT (07) = KANTI (05)

9º páreo (A) => 1300 metros => Gostamos muito da última corrida de GLORIATORE que venceu na grama pesada de ponta a ponta. Como não sofre rebate na areia pesada, levará nossa indicação mesmo misturada entre os machos. GIUSEPPINO ostenta excelente forma e deverá ser muito apostado, já que vem de segundo lugar em páreo mais forte. Como achamos que deverá encontrar dificuldades para atropelar em prova de campo numeroso, deixaremos apenas como tertius. Para dupla ficaremos com GARÇOM que atuará medicado com lasix pela primeira vez. LOUCO E MARVADO esteve inscrito semana passada, mas disparou no cânter e foi retirado. Olho em seu jogo no totalizador.

GLORIATORE (04) = GARÇOM (08) = GIUSEPPINO (01)

10º páreo (G) => 1600 metros => JOKA TANGO perdeu por pescoço para GLADIADOR ACTEON que voltou a vencer o páreo de cima, sendo dessa forma uma indicação que se impõe. Muito equilíbrio para dupla entre CHICO BENTO, FELICÍSSIMO, LIBERADO e TONDO DONI.

JOKA TANGO (12) = CHICO BENTO (02) = TONDO DONI (13)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: HARDY (05) = 9º: GLORIATORE (04) = 10º: JOKA TANGO (12)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: ELLADIA (06) = 4º: GRAN CRU (02) = 5º: HARDY (05) = 9º: GLORIATORE (04) = 10º: JOKA TANGO (12)

BARBADA DO LEÃO => 9º: GLORIATORE (04)

MELHOR PLACÉ => 10º: JOKA TANGO (12)

MELHOR DUPLA => 4º: 24

PATADA DO LEÃO => 7º: TOTOTOCOSDEMALOCOS (01)

ALERTA DO LEÃO => 9º: GIUSEPPINO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 2º

Encerramos aqui recomendando cautela para os parceiros do blog. Foi muito difícil montarmos nossas acumuladas para hoje, bem como as indicações finais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


151 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com