Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 10/04


São onze horas da manhã e ainda não temos confirmação das pistas para logo mais. Já não chega ser nenhuma novidade esta demora e o público turfista sabe disso. Vamos fazer as marcações para as pistas programadas, até porque aparentemente o tempo está firmando. Com início previsto para às 18 hs, teremos uma reunião razoável em termos técnicos na Gávea, sendo três provas na grama e seis na areia ambas macias. Ontem numa tarde de gala, cinco favoritos passaram na frente e nós indicamos quatro ganhadores. Acertamos a acumulada de vencedor (que não foi vantagem alguma), a PATADA DO LEÃO (EL SHAKLAN) chegou na terceira colocação e o ALERTA DO LEÃO (ENCHISPADO) mostrou que só corre em raia seca chegando fora do marcador. Vamos então aos comentários.

1º páreo (A) => 1200 metros => UNO PROSPECTOR, ITAUBA SARGE e ORSON em luta equilibrada pela vitória. Vamos apontar UNO PROSPECTOR (mesmo sobrecarregado no peso) para ponta, torcendo que o mesmo não tenha problemas em sua largada. ORSON tem passado muito bonito no cânter e como vai largar por fora com Valdinei Gil também é forte candidato. ITAÚBA SARGE tem mais categoria que a turma, todavia está algo “sanfonado”. Por este motivo o deixaremos apenas como tertius. Não gostamos dos demais.

UNO PROSPECTOR (02) = ORSON (07) = ITAÚBA SARGE (04)

2º páreo (G) => 1300 metros => Carreira equilibrada. Vamos marcar JUDICANTE para primeira colocação, já que está bem colocada no alinhamento. Não é nenhuma barbada, todavia é boa indicação, podendo ainda pagar rateio compensador. A corrida deverá apresentar um ritmo forte na primeira parte do percurso, fator que foi preponderante pela nossa escolha da defensora do Haras Nacional. YELLOW DHALIA e GLORIA ETERNA treinadas por C.G.Netto também tem boas possibilidades se não saírem em luta na dianteira com FIRST ANA e MILLIONAIRE. Prova com perfil perigoso e até mesmo CORES DE ROMA (recentemente adquirida no Claiming), possui chance de vitória, apesar de acharmos que preferisse uma distância maior. Faltou citarmos ELOUNDA que mesmo vindo de fácil triunfo em prova mais fraca, deverá correr apenas por uma colocação.

JUDICANTE (01) = GLORIA ETERNA (07) = YELLOW DHALIA (06)

3º páreo (G) => 1500 metros => Carreira composta por animais pouco confiáveis. VORTEX OF PASSION enfrenta adversários fracos e irá levar nosso voto. Terá em TANTOS SONHOS seu principal adversário, apesar do fato que este cavalo não deverá ter vida fácil na vanguarda com a presença do veloz POWERPOINT no campo da prova. SIMPLY vindo de derrota incrível é outro com muitas possibilidades de vitória em corrida normal. KOSOVO SECRETO que vem fazendo seguidos forfaits aguardando grama, irá gostar da briga na frente para atropelar no final e certamente será um dos primeiros no disco. Páreo perigoso para apostas mais fortes.

VORTEX OF PASSION (04) = TANTOS SONHOS (07) = POWERPOINT (06)

4º páreo (G) => 1500 metros => Quatro animais se destacam e deverão decidir. QUEM É QUEM atuou em prova reforçada na última e não chegou longe. Se não for guerreado na primeira parte do percurso deverá vencer. As presenças do ligeiro ROGER DALTREY que está reaparecendo de uma parada de nove meses e SIB RACING que deslocará apenas 52 kg, poderão proporcionar uma possível briga na dianteira e conspirar contra as pretensões do defensor do Stud Beto e Fafá. Neste caso, aumentam as chances de JOHNNY THUNDER e GAROTA DA BARRA que atropelarão no final.

JOHNNY THUNDER (01) = QUEM É QUEM (06) = GAROTA DA BARRA (03)

5º páreo (G) => 1500 metros => LAMPE D’ALADIN vindo de derrota inacreditável é a maior cravação do pick sete e dificilmente perderá em corrida normal. ITATIAIA e GATA DO VIZINHO devem brigar pela dupla, mas sem ameaçar a vitória de nossa indicada.

LAMPE D’ALADIN (01) = ITATIAIA (03) = GATA DO VIZINHO (04)

6º páreo (A) => 1300 metros => Pesos Especais. Melhor carreira de hoje em que acreditamos na repetição de BUCKBEAK mesmo concedendo peso aos rivais. Deverá vigiar de perto o train movido pela veloz TINA ONASSIS para dominá-la na reta. BASIL vindo de uma ausência de seis meses e FAY que irá leve irão correr bem.

BUCKBEAK (07) = TINA ONASSIS (05) = FAY (08)

7º páreo (A) => 1400 metros => Produtos de quatro anos e mais sem vitória, Claiming G. Esta chamada é sempre perigosa e invariavelmente apresenta surpresas. O estreante MUY TRAMPOSO não corre desde novembro, mas mesmo assim vai ser a nossa indicação, apesar de causar certa estranheza sua inscrição nesta prova. JOE KING que a exemplo do nosso indicado atuará medicado com lasix pela primeira vez é o principal rival e deverá formar a dupla. CARINHOSO em fase de melhoras é o tertius. HOJE É MEU DIA nem sempre larga bem, mas mesmo assim é uma das forças.

MUY TRAMPOSO (04) = JOE KING (05) = CARINHOSO (03)

8º páreo (A) => 1200 metros => A parelha do Stud Embalagem composta por CHEVROTINE e CONSEJO INDIO (ambos em boa forma), e DIAMONDSPRINTER largando por fora são velozes e deverão imprimir ritmo forte à prova. Esta provável briga deverá favorecer à atropelada do fiel MIMP que corre muito na direção da Victoria Mota e que será o nosso indicado para vencedor.

MIMP (08) = DIAMONDSPRINTER (09) = CHEVROTINE (01)

9°páreo (A) => 1400 metros => Claiming I. Outra prova complicada no encerramento da noturna. RED DRAGON preparando o bote, CARDO reaparecendo de uma ausência de quatro meses, JOE PITT que rende muito quando corre na vanguarda é perigoso e GEORGE STREET que atropelará na reta final são os melhores e numa corrida normal deverão decidir.

CARDO (03) = GEORGE STREET (07) = JOE PITT (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: LAMPE D’ALADIN (01) = 6º: BUCKBEAK (07) = 8º: MIMP (08)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: JUDICANTE (01) = 5º: LAMPE D’ALADIN (01) = 6º: BUCKBEAK (07) = 8º: MIMP (08)

BARBADA DO LEÃO => 5º: LAMPE D’ALADIN (01)

MELHOR PLACÉ => 2º: JUDICANTE (01)

MELHOR DUPLA => 5º: 13

PATADA DO LEÃO => 1º: UNO PROSPECTOR (02)

ALERTA DO LEÃO => 2º: CORES DE ROMA (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


189 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com