Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado -08/04


Estamos fazendo estes comentários por volta das 23 horas de sexta feira, e evidentemente existe a enorme possibilidade de quase todas provas serem transferidas para areia pesada, excetuando-se o Clássico Riboletta que é o sétimo da reunião. Em caso de grama consideramos razoável a programação, já em caso de areia pesada a consideramos praticamente impossível de se acertar e por isso mesmo a cautela máxima se torna necessária. Teremos metade das provas destinadas a animais sem vitória, o que torna bastante equilibrada a reunião. Nesta sexta feira tivemos muitas surpresas onde apenas dois favoritos venceram e nós só apontamos um ganhador. A PATADA DO LEÃO (COSTA QUENTE) terminou na terceira colocação e o ALERTA DO LEÃO (RIEN DE RIEN) não chegou no marcador. Vamos então aos nossos comentários que serão feitos para grama, mas lembrando que ao final deixaremos indicações para areia e apenas uma acumulada de vencedor para ajudar os nossos seguidores.

1º páreo => 1000 metros => Claiming E. Prova de animais fracos onde ficaremos com ON CONTROL para vencedor. Seu maior rival é o irregular POWER RANGER que está “sanfonado”. ENERGIA INDIGO mesmo em distância contrária também tem boas chances.

ON CONTROL (05) = POWER RANGER (02) = ENERGIA INDIGO (03)

2º páreo => 1000 metros => Claiming F. UNA EXTRAVAGANZA é veloz e poderá vencer de ponta a ponta. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. NESHAMA caiu de estado, mesmo assim é perigosa na direção de Valdinei Gil. DIVAMÁQUINA largando por dentro é uma das forças e não deve ser desprezada.

UNA EXTRAVAGANZA (04) = NESHAMA (07) = DIVAMÁQUINA (01)

3º páreo => 1000 metros => Mais um Claiming F, num início bem fraco da reunião em termos técnicos. FALLEN não teve bom percurso na última e UALANA que a derrotou, mais uma vez irão se enfrentar e deverão decidir numa corrida normal. EROINA CAROL vindo para esta chamada deve ser respeitada e incluída no jogo. EYE OF CAT fica como melhor azar.

FALLEN (05) = UALANA (08) = EROINA CAROL (06)

4º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Apenas seis inscrições, sendo três delas estreantes, em carreira de difícil análise. Ficaremos justamente com as três que irão atuar pela primeira vez, já que as corridas até o momento pouco mostraram.

FIRST SINGER (02) = THAT FATTY (01) = SIX FLAGS (06)

5º páreo => 1000 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. TIME HALO que deve ser a provável teve tudo a favor ao estrear e mesmo assim perdeu em marca que não foi das melhores. Vamos deixá-la desta forma em segundo plano. Esta chamada já mostrou diversas vezes que os favoritos parecem não gostar de passar na frente. Vamos arriscar a indicação de um rateio alto que é XAI VOANDO. Participou de páreo ligeiramente mais forte na última, e hoje é perigosa sendo bem apostada no placé. OAK PIECE deve ser olhada com atenção em seu cânter e jogo na pedra. Pode perfeitamente derrotar a provável favorita. MISS ENCANTO vem do Cristal com duas vitórias em sua bagagem e apesar de estar correndo em distâncias maiores, poderá vencer. JUICY que não chegou longe na última é o melhor azar.

XAI VOANDO (05) = OAK PIECE (07) = TIME HALO (03)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. Quem viu a estréia de SEE THE SKY que correrá medicado com lasix pela primeira vez, não pode jogar contra. Hoje em páreo vazio e sem cerca móvel vai ser difícil perder. Equilibrada a dupla entre KNIGHT OF RODERIC, BEBÊ DRAGÃO e OLYMPIC GAMEBOY.

SEE THE SKY (03) = OLYMPIC GAMEBOY (05) = BEBÊ DRAGÃO (04)

7º páreo => 2000 metros => EASIEST WAY vindo de ótimo segundo lugar para NO REGRETS é força nesta turma e deverá vencer num percurso normal. Difícil a dupla entre a parelha do Haras Doce Vale (MUD PIE e NEMVEMQUENAOTEM), ELECTORA e DUST CUP.

EASIEST WAY (05) = NEMVEMQUENAOTEM (01) = DUST CUP (08)

8º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitoria. Páreo difícil que podem aparecer surpresas. Vamos marcar sem nenhuma convicção OLYMPIC GRAEL para ponta e VALENTE MAGEE para dupla, confiando nas filiações dos mesmos. NAPERON irá de L1 e também tem chance positiva na competição. Prova para encher no pick 7.

OLYMPIC GRAEL (05) = VALENTE MAGEE (01) = NAPERON (06)

9º páreo => 1400 metros. Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada traiçoeira e sujeita à rateios altos, em que ficaremos com MACHINE LOOK para vencedor. Vem de três segundos lugares consecutivos e possui muita chance de vitória. DESEJADO PIPA bem balizado, GO VITALINO muito corrido, CRILLON sempre chegando por perto e RUFUS GÊ que correu pouco na última, também possuem boas possibilidades.

MACHINE LOOK (02) = CRILLON (05) = DESEJADO PIPA (01)

10º páreo => 1500 metros => Gostamos da indicação de GABELLE vindo de ótima corrida, quando foi derrotada por pouco em boa marca para o dia. Com cem metros a mais para atropelar e contando com razoável reforço de ESULTANZA é alta sua chance de vitória. A dupla deverá ser decidida entre NEVAS e OLYMPIC GENEVE. Difícil para as demais.

GABELLE (02) = NEVAS (03) = OLYMPIC GENEVE (06)

INDCAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 6º: SEE THE SKY (03) / 7º: EASIEST WAY (05) / 10º: GABELLE (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: UMA STRAVAGANZA (04) / 6º: SEE THE SKY (03) / 7º: EASIEST WAY (05) / 9º: MACHINE LOOK (02) / 10º: GABELLE (02)

BARBADA DO LEÃO => 7º: EASIEST WAY (05)

MELHOR PLACÉ => 10º: GABELLE (02)

PATADA DO LEÃO => 3º: FALLEN (05)

ALERTA DO LEÃO => 5º: TIME HALO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

INDICAÇÕES PARA AREIA PESADA

05 = 01 = 02

04 = 01 = 07

05 = 08 = 03

02 = 06 = 01

03 = 06 = 07

03 = 04 = 02

05 = 01 = 08

03 = 06 = 05

02 = 01 = 03

02 = 06 = 03

ACUMULADA DE VENCEDOR PARA AREIA PESADA

2º: UNA STRAVAGANZA (04) = 7º: EASIEST WAY (05) = 10º: GABELLE (02)

Finalizamos aqui lembrando mais uma vez que as corridas na areia pesada estão lotéricas e os parceiros do blog devem ter os maiores cuidados possíveis.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com