Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 03/04


Programação equilibrada e razoável em termos técnicos para esta noite na Gávea. Serão dez páreos, sendo cinco na areia e cinco na grama. Cabe lembrar que os páreos no “tapete verde” terão a cerca móvel com a condenável cerca móvel de onze metros na reta de chegada. Ontem tivemos onze páreos disputados sendo que cinco favoritos venceram e nós acertamos quatro indicações: (FRIGGA = ESSENTIAL LORD = ULTRA BEND = SIR D’ANAFER). Dentro das nossas três indicações que fazemos por páreo, apenas na prova (8ª) vencida por KIND OF GOLD que não tivemos a sorte de apontar o ganhador. Mais uma vez o ALERTA DO LEÃO (8º: QUE RESTE T”IL) pouco produziu e a PATADA DO LEÃO (11º: SISTEMA SOLAR) só chegou na quadrifeta. Quanto à Quinexata, mais uma vez acumulou, ficando para hoje R$ 178.000,00 de bonificação para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas. Vamos como de hábito tentar ajudar os parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo (G) => 1300 metros => A veloz TROPPO BUONA partindo pela linha um com o ótimo largador Luan da Silva Machado encontra boa oportunidade para vencer. A ausência de ligeiras na prova irá favorecer a defensora do Haras Escafura. ALLANA’S GIRL vai correr melhor em páreo vazio e deverá atropelar na reta para formar a dupla. KUARASHI quase explodiu na última e deve ser respeitada.

TROPPO BUONA (01) = ALLANA’S GIRL (05) = KUARASHI (06)

2º páreo (G) => 1600 metros => Claiming I1. ULALÁ está maduro na companhia vindo de três segundos lugares consecutivos, devendo vencer se obtiver um bom percurso. VETOR CORUNILHA se correr solto na frente como gosta, é uma das forças e não deve ser subestimado. Será nosso indicado para formação da dupla. HELÊNICO em páreo vazio irá atropelar e pode furar a nossa fórmula. DONT WORRY irá levando peso dos rivais sendo o melhor azar.

ULALÁ (05) = VETOR CORUNILHA (06) = HELÊNICO (03)

3º páreo (A) => 1500 metros => Carreira equilibrada, onde arriscaremos uma pule melhor que é o cavalo RUTHERFORD BOHR que terá direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Apesar de ser um dos mais velhos do lote sempre chama a atenção favoravelmente em seu galope de apresentação. A redução em 400 metros talvez faça bem a ele, devendo ser apostado também no placé. QUALITY STATE está em turma acessível e tem muita chance de vitória se houver muita briga na vanguarda. BANKNOTE está em boa forma e também pode

vencer. JOKEMASTER não chegou longe, sendo uma das forças. Páreo difícil.

RUTHERFORD BOHR (08) = QUALITY STATE (02) = BANKNOTE (06)

4º páreo (A) => 1500 metros => GIOCATTOLO vem sempre chegando perto e tem muita chance de vitória. Deverá gostar da energia do jóquei Antonio Queiroz para conseguir mais uma vitória em sua campanha. Terá fortes rivais em LUEMBA que é mais velho e deverá correr entre os ponteiros, PEDRA PRETA SARGE que não chegou longe na última e QUENTÃO que se estiver com menos peso físico poderá ser a surpresa da competição.

GIOCATTOLO (06) = PEDRA PRETA SARGE (04) = LUEMBA (02)

5º páreo (A) => 1400 metros => Prova reservada para animais alojados na Gávea. Carreira muito difícil e que poderá apresentar surpresas. Vamos marcar DAME DU LAC que sempre chega entre as primeiras. Está bem colocada na distância e se conseguir uma boa partida (nem sempre larga junto), poderá vencer, apesar de estar longe de ser barbada. Mas é prova que tem outras postulantes à vitória, tais como HOMEOPATA, MARINA DEL SOL, LOVELY DODONE e SPEAK MAMA. Carreira equilibrada, todo cuidado é pouco.

DAME DU LAC (06) = HOMEOPATA (03) = LOVELY DODONE (07)

6º páreo (A) => 1900 metros => Prova especial Old Master. DEPARTURE TIME se destaca no campo e deverá vencer, sendo mesmo a maior cravação do pick sete. É cavalo meio “carroça”, porém costuma correr muito na direção de Leandro Henrique. Dupla entre a mais velha EFFERVESCENTE que ostenta forma invejável, KAWARA que irá mais leve e TININDO que vem de duas vitórias consecutivas em distâncias menores, mas em boas marcas.

DEPARTURE TIME (04) = EFFERVESCENTE (03) = KAWARA (05)

7º páreo (G) => Outra prova equilibrada com várias éguas velozes que deverão imprimir ritmo forte para competição. HARD CITY, OLÍMPIADA DO RIO, LA FLORISTA, JILARIS e HATUCHAW irão sair num provável train alucinante e deverá beneficiar aquelas que atuarão mais acomodadas. Sendo assim, apontaremos GRAXA PRETA para ponta, já que correrá pelo meio do lote para atropelar na reta final. WONDER DREAM é outra que irá gostar da briga para vir forte nos últimos 300 metros. BAND TO RUN sempre levada no colo devido aos seus problemas hemorrágicos, é muito bem colocada na quadrifeta.

GRAXA PRETA (05) = WONDER DREAM (06) = BAND ON THE RUN (03)

8º páreo (G) => 1400 metros => Claiming K1. VOODOO DADDY está em ótima forma e tem muitas possibilidades nesta prova já que poderá correr vigiando o train que deverá ser movido pela veloz PICADA e COMBUSTIBLE que largará por fora. São dois animais ligeiros que irão mais leves com aprendizes. Luan Machado terá de correr com calma, porque certamente receberá no final os ataques de REGAL ARES que costuma dar vantagem na partida, o fiel CAMBIODESLIGO que estaria mais à vontade num percurso maior e MULTISHOW que certamente irá correr bastante numa grama mais macia.

VOODOO DADDY (07) = MULTISHOW (06) = REGAL ARES (02)

9º páreo (G) => 1300 metros => Prova complicada e bem mais difícil do que aparenta. ATXIM sempre por perto, COLMAR que “erraram o golpe”, TROPPO BRAVO melhor na distância, BOM DE TUDO que está tinindo, BIG STICK estreante com boa campanha para turma e COMETA KARLO que retorna de uma parada de quatro meses em companhia camarada. Como puderam observar, achamos a carreira muito complicada. Para o pick 3 final, recomendamos a colocação de pelo menos três animais, já que não há uma força destacada.

BIG STICK (08) = COMETA KARLO (09) = ATXIM (02)

10º páreo (A) => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Chamada que invariavelmente apresenta surpresas com os favoritos “se recusando” a ganhar. Carreira traiçoeira, já que a provável favorita EAGLE PRINCESS do Haras Regina só correu três vezes em sua campanha, mostrando que deve ter tido sérios problemas em sua parte física, para ter sua inscrição num páreo de Claiming. Apesar de respeitá-la vamos deixar para um segundo plano e marcar o encabulado CACIQUE DA ALDEIA para vencedor. É cavalo que sempre vende jogo e não consegue ganhar., já que tem uma atropelada algo “preguiçosa”. Pode ser que com o rigor de Henderson Fernandes venha a ganhar. ENERGIA ILUSTRE está em caso muito parecido com o de nossa indicação. Sempre figura, prometendo para próxima, vamos ver como será hoje com Vagner Leal. ET PHONE HOME de volta ao Claiming não deve ser abandonado, muito cuidado com ele. Para aqueles que buscam procura pules altas para colocacão na quadrifeta, sugerimos TININHO que andou figurando em páreo de turma e GRAN BELL que só correu até hoje em provas de turma. Carreira fraca e perigosa para apostas mais fortes

CACIQUE DA ALDEIA (05) = ENERGIA ILUSTRE (07) = ET PHONE HOME (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: TROPPO BUONA (01) 2º: ULALÁ (05) = 6º: DEPARTURE TIME (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: TROPPO BUONA (01) = 2º: ULALÁ (05) = 4º: GIOCATTOLO (06) = 6º: DEPARTURE TIME (04) = 8º: VOODOO DADDY (07)

BARBADA DO LEÃO => 6º: DEPARTURE TIME (04)

MELHOR PLACÉ => 8º: VOODOO DADDY (07)

MELHOR DUPLA => 1º: 15

PATADA DO LEÃO => 7º: GRAXA PRETA (05)

ALERTA DO LEÃO => 10º: EAGLE PRINCESS (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Encerramos aqui, recomendando aos parceiros que nos acompanhe na acumulada de placé proposta, que poderá render bons dividendos. Cabe ressaltar que nossa acumulada de vencedor para hoje é um pick 3 inicial com 100% de bonificação. Também pedimos desculpas pelo horário que estamos postando o blog, mas os turfistas já sabem que infelizmente as definições das raias só saem após as onze horas da manhã. Algo que já deveria ser revisto pelos comandantes de nosso turfe, que parecem não estar muito preocupados em melhor atender aqueles que gostam do esporte dos reis.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com