Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 02/04


Onze páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea sendo dez na areia pesada. Apenas o quinto páreo será realizado na grama. O nosso “brilhante” e esforçado handicappeur Vicente elaborou para este domingo um programa com sete chamadas destinadas à animais sem vitória. Isso na prática significa dizer, muitas dificuldades e cautela. Ontem em mais uma reunião com surpresas, quatro favoritos passaram na frente e nós acertamos três vencedores entre os quais a PATADA DO LEÃO que foi GLORIATORE na última prova. Tornamos a apontar com acerto o ALERTA DO LEÃO , uma vez que OLYMPIC FENCING muito apostada no nono páreo, chegou apenas na quinta posição. Para hoje com toda franqueza que sempre caracterizou nosso blog, afirmamos que a possibilidade de acertarmos muito pouco na tarde de hoje é enorme, diante deste programa dificílimo, com alguns páreos sem base para indicações mais criteriosas. Sigam portanto seus palpites e principalmente a intuição turfística.

1º páreo => 2000 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Apenas cinco inscritas e com grande destaque para FRIGGA que deverá vencer sem maiores problemas, apesar de ser uma chamada que vez por outra apresenta surpresas.

FRIGGA (01) = DEAR FIJI (02) = ENERGIA IBIS (03)

2º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Recorremos à nossa bola de cristal para apontarmos alguma das inscritas com o mínimo de convicção, e nada adiantou a nossa consulta. Dessa forma, esta carreira segue totalmente em aberto. No pick 3 pelo menos três números devem ser colocados. Carreira traiçoeira com boas possibilidades de rateios altos.

ENCANTO DA LUZ (02 F) = LE LAC DE HOME (07) = VALLIGIANA (04)

3º páreo => 1100 metros => Potrancas de dois anos sem vitoria. Mais um páreo complicado em que indicaremos a já corrida FORZA NOSTRA do Stud Embalagem que vem ganhando muito ultimamente. Dupla entre a estreante FESTA PRONTA e LOLLITA que vem de Cidade Jardim. Olho na pedra da estreante ALLIE que apesar do pequeno porte físico, poderá se colocar.

FORZA NOSTRA (02) = FESTA PRONTA (08) = LOLLITA (05)

4º páreo => 1100 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Vamos apontar PRO FAUNA para primeira colocação, já que mostrou velocidade e está bem colocada no partidor. Chance ainda para GENOVESA que é mais uma estreante levando o “selo Araras” e ESCAPULIDA que tem atuações bem regulares nesta companhia. Difícil para as demais.

PRO FAUNA (01) = GENOVESA (09) = ESCAPULIDA (08)

5º páreo => 1100 metros => Prova Especial Super Power. Único páreo de hoje a ser disputado na grama bem pesada, para potros de dois anos inéditos. Pedreira máxima para esta carreira que marca o início do pick sete. Aconselhamos muita atenção ao cânter e principalmente ao jogo no totalizador que “costuma cantar” neste tipo de chamada.

ESPECIAL LORD (01) = FILM A COLOR (06) = FINAL ROAD (03)

6º páreo => 1100 metros => Parece piada, mas não é, e pela sexta vez consecutiva estamos diante de um páreo para animais perdedores. Este se destina à potrancas de dois anos sem vitória com onze inscritas, sendo sete estreantes. Vamos ficar com a já corrida e vitoriosa no Paraná, FAST ROAD de propriedade do Haras do Morro que vem se destacando nas últimas semanas. ESTIMADA PATROA cujo nome não combina muito com o esporte dos reis, está comentada e tem de ser olhada com atenção em seu galope de apresentação. FLY WAY que figurou bem na grama, deve ser respeitada. Das demais, olho em TOBETHERE do treinador Luis Esteves e JUST GIO de Venâncio Nahid.

FAST ROAD (05) = ESTIMADA PATROA (01) = FLY WAY (08)

7º páreo => 1400 metros => ULTRA BEND encara companhia bem acessível e se não ficar longe como na última, deverá vencer em corrida normal. PASCAL em novas cocheiras é o melhor nome para formação da dupla, já que se defende bem na areia. REBUSCADO e ANGUS podem furar a nossa fórmula.

ULTRA BEND (01) = PASCAL (04) = REBUSCADO (03)

8º páreo => 1300 metros => Prova equilibrada em que ficaremos com a indicação de NICOLE para ponta. Muito ligeira e partindo por dentro, poderá tomar a ponta na largada e não se deixar mais alcançar. HORA MELHOR é muito cerqueira, porém se correr sem fazer manhas, é perigosa. QUE RESTE T’ILL já andou atuando em provas mais fortes e irá de lasix pela primeira vez, devendo ser muito apostada. É uma das forças, todavia a deixaremos apenas como tertius. OUTRA IDEIA aliviada no peso deve ser lembrada para trifeta e quadrifeta.

NICOLE (02) = HORA MELHOR (08) = QUE RESTE T’ILL (05)

9º páreo => 2000 metros => Produtos de três anos sem vitória. EL TOPO, ITAPEBA e QUICK STICK em luta bem equilibrada pela vitória. Difícil para os demais.

EL TOPO (02) = QUICK STICK (08) = ITAPEBA (06)

10º páreo => 1300 metros => Carreira difícil que faz parte obrigatória do pick 3 final. INVERNO CHUVOSO uma incógnita na areia, SIR D’ANAFER que já venceu recentemente numa pista semelhante, FOPPIANO outro que não sofre rebate na pesada, KORINHOS muito manhoso e faturador além de PIF PAF DE BIRIGUI que tem dado vantagem na partida, são os melhores. ENERGIA IMPORTANT se conseguir um train favorável não deve ser totalmente abandonado, olho nele. Prova muito complicada com boas possibilidades de rateios altos.

SIR D’ANAFER (02) = PIF PAF DE BIRIGUI (11) = KORINHOS (09)

11º páreo => 1300 metros => Para aqueles turfistas que gostam de apostar em quadrifetas combinadas, esta prova é uma daquelas que não será surpresa se vier a sair pelo regulamento. Ficaremos com a indicação de SISTEMA SOLAR para vencedor, acreditando que o mesmo se obtiver uma boa partida e correndo entre os três primeiros, poderá ganhar com bom rateio. Em nossa opinião é muito bem apostado no placé. Terá fortes rivais no estreante INDUJO AMOR com boa campanha para turma, ONE-PIECE (atuando medicado com lasix pela primeira vez) e que já encarou companhias mais fortes, FLORISMUNDO sempre por perto e o manhoso PIRATA INGLÊS que caso consiga folgar na vanguarda é perigoso. EMPEROR SONY parece “ter virado”, mas de qualquer forma é o melhor azar.

SISYEMA SOLAR (11) = ONE-PIECE (05) = INDUJO AMOR (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: FRIGGA (01) / 7º: ULTRA BEND (01) / 8º: NICOLE (02)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: FRIGGA (01) = 6º: FAST ROAD (05) = 7º: ULTRA BEND (01) = 8º: NICOLE (02) = 9º: EL TOPO (02)

BARBADA DO LEÃO => 7º: ULTRA BEND (01)

MELHOR PLACÉ => 6º: FAST ROAD (05)

MELHOR DUPLA => 1º: 12

PATADA DO LEÃO => 11º: SISTEMA SOLAR (11)

ALERTA DO LEÃO => 8º: QUE RESTE T’IL (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Finalizamos aqui recomendando muito cuidado para as corridas de logo mais. Nada menos que sete provas são de chamadas para animais perdedores, sendo algumas delas para inéditos. Foi muito complicado escolhermos nossas indicações finais, principalmente no quesito ALERTA DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


169 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com