Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 01/04


Reunião muito equilibrada com dez páreos marcados para grama macia com uma absurda cerca móvel de onze metros na reta de chegada. Como choveu durante a noite, ao final de nossos comentários deixaremos apenas as indicações para uma eventual transferência de raia. Ontem como havíamos previsto aconteceram algumas surpresas e apenas um favorito venceu. Nós estivemos bem indicando três ganhadores, sendo dois deles nos páreos do pick 3 inicial. Acertamos mais uma vez o ALERTA DO LEÃO (DUBLIN BOY) e a BARBADA DO LEÃO (RANCHO AMERICAN). A PATADA DO LEÃO (GRAN CANAL) foi muito apostada e terminou apenas na quinta colocação.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de cinco anos sem vitória. Nesta chamada que costuma apresentar surpresas, vamos apontar o estreante WALES THUNDER que tem raça de velocidade e partirá pela linha um. PINTA DE KRAQUE mostrou ser ligeiro e frouxo em sua primeira atuação na Gávea. Hoje estará medicado com lasix pela primeira vez e deverá correr melhor. INSIDE JOB irá atropelar e tem boas possibilidades na luta pela dupla, WALCOTT vem correndo regularmente e poderá chegar entre os primeiros.

WALES THUNDER (1) = PINTA DE KRAQUE (7) = INSIDE JOB (6)

2º páreo => 1400 metros => JOYFULL está em companhia camarada e poderá vencer numa corrida normal. Sabemos que é égua de treinamento delicado e que é levada no colo pela equipe supervisionada pelo eficiente Bruno Alexandre. Difícil a dupla entre NA HORA que está em evolução, JOVELY vindo de ótima exibição e UMA MISS que se tiver folga na vanguarda poderá dar um susto nas rivais.

JOYFULL (07) = NA HORA (02) = JOVELY (05)

3º páreo => 1000 metros => Pesos Especiais. FONTE DA VIDA está em boa forma e caso confirme suas últimas atuações irá vencer nesta companhia. Muito difícil a dupla entre vários animais e que optaremos pelo veloz TURCÃO para o segundo lugar. HELIANTO sempre chegando por perto fica como bom azar.

FONTE DA VIDA (03) = TURCÃO (08) = HELIANTO (06)

4º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos inéditas. Prova especial com uma cerca móvel de onze metros na reta de chegada para animais que ainda estão aprendendo a correr, beira à irresponsabilidade e coloca em risco os jóqueis que terão a difícil missão de conduzir suas montarias. Aconselhamos encher no pick sete.

FIRMEZA (04) = MAGIC NAIF (01) = JUJU POPULAR (06)

5º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Carreira muito difícil onde quase tudo poderá acontecer. Vamos indicar o estreante EU QUERO que partirá ligeiro pela baliza um com Henderson Fernandes. DESPOJADO também irá estrear cercado de esperanças pelos seus responsáveis, cuidado com ele. ESECUTORE sempre chegando por perto é sério rival e tem de ser colocado no rol dos prováveis. NONSTOP BENNY deve ser olhado com atenção em seu cânter e jogo na pedra.

EU QUERO (01) = DESPOJADO (09) = ESECUTORE (04)

6º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Outra prova lotérica onde indicaremos o já corrido QUARTETO DE CORDAS para ponta. Mais aguerrido e correndo um pouco mais perto dos ponteiros é chegada certa. FLAMENGO PURSE que também agradou ao estrear é o maior adversário de nossa indicação, e tem de ser respeitado. TEATIME e OURO PRETO têm boa raça e deverão ser cogitados para os primeiros postos. Carreira traiçoeira.

QUARTETO DE CORDAS (03) = FLAMENGO PURSE (02) = OURO PRETO (06)

7º páreo => 2000 metros => Muito forte a parelha CHICÃO e MAR DE ESTRELAS e podem vencer num percurso normal. Devem respeitar principalmente GLADIATOR ACTION vindo de bela e apertada vitória quando reaparecia de longa ausência. Dupla bem apostada em nossa opinião. Dos demais, é aguardada uma boa atuação de PETER PARKER, cavalo com alguns problemas e que não gosta de correr seguido. CARISMÁTICO que reapareceu correndo pouco e LEVITATE que ganhou em belo estilo sem fazer manhas, não devem ser esquecidos ao montarem suas trifetas e quadrifetas.

CHICÃO (02) = GLADIATOR ACTEON (07) = CARISMÁTICO (05)

8º páreo => 1400 metros => Da forma como venceu em sua estréia na Gávea, é bem provável que JUSTO MANO volte a ganhar. Tomou a ponta e venceu com muita facilidade o que nos animou a sua indicação. Difícil a dupla entre TONDO DONI que estaria mais à vontade numa distância maior, ABITUR que melhor adaptado à distância da prova irá correr muito e ULTRA VELOZ que gosta de atropelar por fora.

JUSTO MANO (04) = ABITUR (07) = TONDO DONI (02)

9º páreo => 1400 metros => Gostamos muito da derradeira atuação de TAPERA que ponteou a prova até quase o final, quando perdeu as primeiras colocações. Vai largar em baliza desfavorável, mas mesmo assim irá levar nosso voto. Para dupla apontaremos PIZZA que largará pela linha um e deverá vir com tudo no final. DESPACHADA sempre esperada é o melhor azar. OLYMPIC FENCING deverá ser muito apostada, todavia a deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta, tendo em vista que sua costumeira atropelada por fora deverá ser muito prejudicada pela presença da cerca móvel com a extensão de onze metros.

TAPERA (09) = PIZZA (01) = OLYMPIC FENCING (07)

10º páreo => 1300 metros => GLORIATORE em novas cocheiras e com lasix pela primeira vez, será nossa indicação neste último páreo. Costumava sempre se apresentar bonita em seu galope de apresentação e tem muita chance de vitória. JASMINE MELL corre um pouco afastada e atropela forte na reta, sendo perigosa se tiver bom percurso. LAZONA DO SALSO segue com chance positiva, além de SIRMIONE que vem de derrota chorada.

GLORIATORE (04) = JASMINE SMELL (08) = SIRMIONE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JOYFULL (07) / 3º: FONTE DA VIDA (03) / 8º: JUSTO MANO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: JOYFULL (07) / 3º: FONTE DA VIDA (03) / 7º: CHICÃO (02) / 8º: JUSTO MANO (04) / 9º: TAPERA (09)

BARBADA DO LEÃO => 8º: JUSTO MANO (04)

MELHOR PLACÉ => 9º: TAPERA (09)

MELHOR DUPLA => 7º: 27

PATADA DO LEÃO => 10º: GLORIATORE (04)

ALERTA DO LEÃO => 9º: OLYMPIC FENCING (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

INDICAÇÕES PARA AREIA

01 = 08 = 07

07 = 03 = 02

08 = 06 = 04

04 = 06 = 01

01 = 05 = 06

03 = 02 = 11

06 = 03 = 02

04 = 02 = 03

02 = 04 = 07

04 = 10 = 05

Encerramos aqui, recomendando mais uma vez cautela para hoje. Se as corridas forem na areia pesada, os cuidados devem ser redobrados.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


275 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com