Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 01/04


Reunião muito equilibrada com dez páreos marcados para grama macia com uma absurda cerca móvel de onze metros na reta de chegada. Como choveu durante a noite, ao final de nossos comentários deixaremos apenas as indicações para uma eventual transferência de raia. Ontem como havíamos previsto aconteceram algumas surpresas e apenas um favorito venceu. Nós estivemos bem indicando três ganhadores, sendo dois deles nos páreos do pick 3 inicial. Acertamos mais uma vez o ALERTA DO LEÃO (DUBLIN BOY) e a BARBADA DO LEÃO (RANCHO AMERICAN). A PATADA DO LEÃO (GRAN CANAL) foi muito apostada e terminou apenas na quinta colocação.

1º páreo => 1000 metros => Produtos de cinco anos sem vitória. Nesta chamada que costuma apresentar surpresas, vamos apontar o estreante WALES THUNDER que tem raça de velocidade e partirá pela linha um. PINTA DE KRAQUE mostrou ser ligeiro e frouxo em sua primeira atuação na Gávea. Hoje estará medicado com lasix pela primeira vez e deverá correr melhor. INSIDE JOB irá atropelar e tem boas possibilidades na luta pela dupla, WALCOTT vem correndo regularmente e poderá chegar entre os primeiros.

WALES THUNDER (1) = PINTA DE KRAQUE (7) = INSIDE JOB (6)

2º páreo => 1400 metros => JOYFULL está em companhia camarada e poderá vencer numa corrida normal. Sabemos que é égua de treinamento delicado e que é levada no colo pela equipe supervisionada pelo eficiente Bruno Alexandre. Difícil a dupla entre NA HORA que está em evolução, JOVELY vindo de ótima exibição e UMA MISS que se tiver folga na vanguarda poderá dar um susto nas rivais.

JOYFULL (07) = NA HORA (02) = JOVELY (05)

3º páreo => 1000 metros => Pesos Especiais. FONTE DA VIDA está em boa forma e caso confirme suas últimas atuações irá vencer nesta companhia. Muito difícil a dupla entre vários animais e que optaremos pelo veloz TURCÃO para o segundo lugar. HELIANTO sempre chegando por perto fica como bom azar.

FONTE DA VIDA (03) = TURCÃO (08) = HELIANTO (06)

4º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos inéditas. Prova especial com uma cerca móvel de onze metros na reta de chegada para animais que ainda estão aprendendo a correr, beira à irresponsabilidade e coloca em risco os jóqueis que terão a difícil missão de conduzir suas montarias. Aconselhamos encher no pick sete.

FIRMEZA (04) = MAGIC NAIF (01) = JUJU POPULAR (06)

5º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória. Carreira muito difícil onde quase tudo poderá acontecer. Vamos indicar o estreante EU QUERO que partirá ligeiro pela baliza um com Henderson Fernandes. DESPOJADO também irá estrear cercado de esperanças pelos seus responsáveis, cuidado com ele. ESECUTORE sempre chegando por perto é sério rival e tem de ser colocado no rol dos prováveis. NONSTOP BENNY deve ser olhado com atenção em seu cânter e jogo na pedra.

EU QUERO (01) = DESPOJADO (09) = ESECUTORE (04)

6º páreo => 1000 metros => Produtos de dois anos sem vitória. Outra prova lotérica onde indicaremos o já corrido QUARTETO DE CORDAS para ponta. Mais aguerrido e correndo um pouco mais perto dos ponteiros é chegada certa. FLAMENGO PURSE que também agradou ao estrear é o maior adversário de nossa indicação, e tem de ser respeitado. TEATIME e OURO PRETO têm boa raça e deverão ser cogitados para os primeiros postos. Carreira traiçoeira.

QUARTETO DE CORDAS (03) = FLAMENGO PURSE (02) = OURO PRETO (06)

7º páreo => 2000 metros => Muito forte a parelha CHICÃO e MAR DE ESTRELAS e podem vencer num percurso normal. Devem respeitar principalmente GLADIATOR ACTION vindo de bela e apertada vitória quando reaparecia de longa ausência. Dupla bem apostada em nossa opinião. Dos demais, é aguardada uma boa atuação de PETER PARKER, cavalo com alguns problemas e que não gosta de correr seguido. CARISMÁTICO que reapareceu correndo pouco e LEVITATE que ganhou em belo estilo sem fazer manhas, não devem ser esquecidos ao montarem suas trifetas e quadrifetas.

CHICÃO (02) = GLADIATOR ACTEON (07) = CARISMÁTICO (05)

8º páreo => 1400 metros => Da forma como venceu em sua estréia na Gávea, é bem provável que JUSTO MANO volte a ganhar. Tomou a ponta e venceu com muita facilidade o que nos animou a sua indicação. Difícil a dupla entre TONDO DONI que estaria mais à vontade numa distância maior, ABITUR que melhor adaptado à distância da prova irá correr muito e ULTRA VELOZ que gosta de atropelar por fora.

JUSTO MANO (04) = ABITUR (07) = TONDO DONI (02)

9º páreo => 1400 metros => Gostamos muito da derradeira atuação de TAPERA que ponteou a prova até quase o final, quando perdeu as primeiras colocações. Vai largar em baliza desfavorável, mas mesmo assim irá levar nosso voto. Para dupla apontaremos PIZZA que largará pela linha um e deverá vir com tudo no final. DESPACHADA sempre esperada é o melhor azar. OLYMPIC FENCING deverá ser muito apostada, todavia a deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta, tendo em vista que sua costumeira atropelada por fora deverá ser muito prejudicada pela presença da cerca móvel com a extensão de onze metros.

TAPERA (09) = PIZZA (01) = OLYMPIC FENCING (07)

10º páreo => 1300 metros => GLORIATORE em novas cocheiras e com lasix pela primeira vez, será nossa indicação neste último páreo. Costumava sempre se apresentar bonita em seu galope de apresentação e tem muita chance de vitória. JASMINE MELL corre um pouco afastada e atropela forte na reta, sendo perigosa se tiver bom percurso. LAZONA DO SALSO segue com chance positiva, além de SIRMIONE que vem de derrota chorada.

GLORIATORE (04) = JASMINE SMELL (08) = SIRMIONE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: JOYFULL (07) / 3º: FONTE DA VIDA (03) / 8º: JUSTO MANO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: JOYFULL (07) / 3º: FONTE DA VIDA (03) / 7º: CHICÃO (02) / 8º: JUSTO MANO (04) / 9º: TAPERA (09)

BARBADA DO LEÃO => 8º: JUSTO MANO (04)

MELHOR PLACÉ => 9º: TAPERA (09)

MELHOR DUPLA => 7º: 27

PATADA DO LEÃO => 10º: GLORIATORE (04)

ALERTA DO LEÃO => 9º: OLYMPIC FENCING (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 4º

INDICAÇÕES PARA AREIA

01 = 08 = 07

07 = 03 = 02

08 = 06 = 04

04 = 06 = 01

01 = 05 = 06

03 = 02 = 11

06 = 03 = 02

04 = 02 = 03

02 = 04 = 07

04 = 10 = 05

Encerramos aqui, recomendando mais uma vez cautela para hoje. Se as corridas forem na areia pesada, os cuidados devem ser redobrados.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


275 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com