Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta- feira - 31/03


Reunião fraca e perigosa com nove páreos na areia macia. Seu início está previsto para às 16:45 horas e a única atração é a Quinexata com bonificação de R$ 165.000,00 para aqueles que acertarem as cinco últimas exatas. Uma missão impossível diante das inúmeras dificuldades. Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1100 metros => RANCHO AMERICAN andou enfrentando turmas encorpadas e hoje retorna à areia com muita chance de vitória. Terá forte rival em MESTRE ALEMÃO que ostenta ótima forma podendo ameaçar o triunfo de nosso indicado. DUBLIN BOY que sofreu prejuízos na última e chegou “voando” deverá ser muito apostado e tem chance regular. JAN que sempre se coloca é perigoso no caso de haver muita briga na dianteira. Os demais deverão lutar apenas por colocações.

RANCHO AMERICAN (06) = MESTRE ALEMÃO (05) = DUBLIN BOY (01)

2º páreo => 1200 metros => Carreira equilibrada que faz parte obrigatória do pick 3 inicial. São sete inscritas, das quais cinco delas possuem chance de vitória. SIB REALITY mesmo vindo na redução em 200 metros em relação à sua última corrida parece-nos o nome mais forte da competição. Chegar a um corpo de ÍCONE DO VALE a credencia a vencer aqui, mesmo sem ser barbada. Cabe ressaltar que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez. JOANETE BLUE vai levando peso das rivais e caso consiga folgar na frente, é muito perigosa. DESEJADA NETA readaptada ao tiro curto, ENERGIA GLEE sempre faturando e WRIST GIANT em boa forma mesmo sobrecarregada no peso, são perigosas. Páreo traiçoeiro.

SIB REALITY (01) = JOANETE BLUE (06) = ENERGIA GLEE (04)

3º páreo => 1300 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Vamos marcar a estreante ISOLA DI FIORI que traz uma vitória na única apresentação que teve no Paraná. Evidentemente que não pode ser considerada barbada, todavia é a indicação que se impõe. BROAD DAY LIGHT mostrou muitas melhoras em sua última apresentação quando correu na ponta e tem de ser respeitada. GARNET STAR largando por fora fica como tertius. Difícil para as demais.

ISOLA DE FIORI (06) = BROAD DAY LIGHT (02) = GARNET STAR (07)

4º páreo => 1400 metros => Claiming M. ITAÚBA SARGE mesmo concedendo peso aos rivais é o melhor nome desta prova. Não é mais o mesmo cavalo de tempos atrás, todavia poderá vencer defendendo a farda da Coudelaria Bicuda Grande. CAYMAN BANK de volta ao Claiming é perigoso e deve ser incluído no jogo. BONDE DO TIGRÃO é uma das forças, mas como é cavalo de difícil direção, temos a impressão que irá apenas se colocar. BUBLE BEE que teve direção marota na corrida de segunda feira deverá atuar melhor com a mudança de jóquei. Temos ainda com chance regular na carreira o cavalo PERSONALIZANTE que apesar de preferir a pista de grama, irá atuar bem. Mais uma prova encrencada que poderá apresentar rateios altos.

ITAÚBA SARGE (03) = CAYMAN BANK (02) = PERSONALIZANTE (06)

5º páreo => 1200 metros => Claiming C. CHABRY DEL MAR mesmo tendo mostrado muita irregularidade em suas últimas corridas, levará nosso voto. Seu peso está variando muito, e talvez seja o motivo de suas atuações oscilantes. Está repicado, entretanto a companhia é bem acessível. LOVE YOU mesmo muito corrido dentro do padrão Jairo Borges ostenta excelente forma e tem boas possibilidades. SALADINO WARRIOR sempre chega entre os primeiros e tem chance regular. BRYAN ADAMS correu pouco ao reaparecer, mas não deve ser abandonado.

CHANRY DEL MAR (01) = LOVE YOU (02) = BRYAN ADAMS (07)

6º páreo => 1200 metros => Claiming I. JOE PITT não prima pela regularidade, mas caso confirme sua última atuação quando venceu de ponta a ponta, tem muita chance para uma repetição. Poderá conseguir um train favorável e emplacar mais um triunfo em sua campanha. POCKEY JOE sempre muito comentado tem possibilidades, assim como XARECO que terá condução de Valdinei Gil. XAMEGO BOM talvez possa explodir aqui, cuidado com ele.

JOE PITT (04) = POCKEY JOE (03) = XARECO (05)

7º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada que invariavelmente apresenta resultados inesperados. Ficaremos com GRAN CANAL para ponta, acreditando que possa confirmar na pista de areia as expectativas que eram depositadas nele na grama. FLOYD provável favorito tem de ser colocado no jogo, já que vai leve com a Victoria Mota. CABO HORNE irá largar pela linha um e deve ser olhado com atenção.

GRAN CANAL (02) = FLOYD (06) = CABO HORNE (01)

8º páreo => 1400 metros => Páreo reservado para animais alojados na Gávea. Equilíbrio máximo numa prova com todo jeito de rateios altos. Vamos arriscar a indicação de uma pule interessante que é GRATO AMIGO do treinador Jonas Guerra. Irá partir pela linha um e talvez consiga fazer um train de corrida que o faça vencer de um extremo ao outro. Terá grandes rivais em DESEJADO ITAJARA que segue dando vantagem na partida e JUBILADO que correu muito na última. O cerqueiro KHURAIM irá figurar sendo bom azar a ser colocado na quadrifeta. Outra carreira bem difícil, que faz parte do pick três final.

GRATO AMIGO (01) = DESEJADO ITAJARA (08) = JUBILADO (04)

9º páreo => 1100 metros => Carreira equilibrada entre ÁGUA DE COLÔNIA que irá de L1, DATOLITA vindo de boa corrida entre os machos, SOPHIA TIGER que ganhou com expressiva autoridade na última, DOCE PIMENTA que gosta de surpresas e HACIENDA FLORIDA que também vem de triunfo convincente. Prova difícil entre as cinco em nossa opinião. Quadrifeta poderá apresentar rateio excepcional e quiçá vir a ser a salvação da reunião.

HACIENDA FLORIDA (12) = DOCE PIMENTA (07) = DATOLITA (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: RANCHO AMERICAN (06) / 5º: CHABRY DEL MAR (01) / 6º: JOE PITT (04)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: RANCHO AMERICAN (06) / 2º: SIB REALITY (01) / 5º: CHABRY DEL MAR (01) / 6º: JOE PITT (04) / 9º: HACIENDA FLORIDA (12)

BARBADA DO LEÃO => 1º: RANCHO AMERICAN (06)

MELHOR PLACÉ => 9º: HACIENDA FLORIDA (12)

MELHOR DUPLA => 7º: 26

PATADA DO LEÃO => 7º: GREAT CANAL (02)

ALERTA DO LEÃO => 1º: DUBLIN BOY (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Encerramos aqui, recomendando muito cuidado com a reunião de hoje. O baixo nível técnico deverá proporcionar surpresas e alguns rateios elevados.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


163 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com