Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo -26/03


Programação equilibrada para esta tarde na Gávea com início previsto para as 14:15 hs. Serão dez provas na grama leve com cerca móvel de oito metros na reta de chegada. Ontem tivemos a sorte de acertar a nossa acumulada de vencedor com três favoritos (HARD TRICK = PERBENE = EMPAVADO) que ganharam com autoridade suas provas. Quem acreditou e nos acompanhou conseguiu levar para casa seis vezes o valor apostado. Foi uma reunião na qual quatro favoritos passaram na frente, mesmo número que nós também indicamos. Acertamos a melhor dupla (5º: 15) com ótimo rateio de 6.70, o ALERTA DO LEÃO (APRIL DO JAGUARETÊ) que chegou muito perto, mas não venceu e a PATADA DO LEÃO (COLMAR) que correu bem finalizando na segunda colocação com um placé bem interessante de 3,50. Vamos como de costume procurar auxiliar os parceiros do blog com nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros => Da forma como venceu em sua estréia, não há como se marcar contra INDIA DO IGUASSU que será a maior favorita do dia, sendo provável pule de devolução. VIRTUDE que rende o máximo na raia seca deverá formar a dupla. DIVINA INDY não corre desde maio e COBRELOA vindo de boa corrida em prova mais forte irão correr bem e vão brigar pela trifeta.

INDIA DO IGUASSU (06) = VIRTUDE (02) = COBRELOA (05)

2º páreo => 1600 metros => DESEJADA WIN é muito confirmadora quando pisa o gramado e tem boas possibilidades de vitória apesar da presença de PICCOLINA BELLA que reaparece de ausência de cinco meses em turma favorável. Difícil entre as duas em nossa opinião. HAWK ATTACK é irregular e deverá atropelar aberto sendo bom azar. GRAXA PRETA tem seus dias de correr e também possui chance regular.

DESEJADA WIN (06) = PICCOLINA BELLA (02) = HAWK ATTACK (03)

3º páreo => 1400 metros => Claiming L. Gostamos do estilo da vitória de VERSILIA BUCK de criação e propriedade do Haras Kigrandi. Hoje no Claiming levando peso de algumas adversárias deverá repetir. Muito equilíbrio para dupla entre CHINESE DODGE que aprecia o gramado, PATUREBA que deverá fazer o train do páreo e CHANEL DI JOB que deverá atropelar no final.

VERSILIA BUCK (05) = PATUREBA (03) = CHINESE DODGE (02)

4º páreo => 1300 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. A famosa chamada das surpresas onde geralmente os favoritos não vencem, é caracterizada pelo equilíbrio. Vamos marcar mais uma vez DISTINZIONE para ponta, acreditando que caso obtenha um bom percurso possa vencer com rateio interessante. Recomendamos umas pules em seu placé que pelo menos dobrará o capital investido. DIVINA MOÇA com cem metros a menos é perigosa e será a nossa indicação para dupla. SANTA FÉ talvez seja a mais ligeira do lote e se puder florear é perigosa, uma vez que irá levando peso das rivais. ELOUNDA mais aclimatada aos ares da Gávea é outra com chance positiva. Finalmente temos TAKE ONE que deverá ser a favorita, é uma das forças e não deve ser abandonada. Prova difícil que marca o início do pick 7.

DISTINZIONE (03) = DIVINA MOÇA (07) = ELOUNDA (05)

5º páreo => 1000 metros => Prova Especial Hypanis. SOU GIOVANNA mesmo largando muito por fora tem boas possibilidades de vencer pela quarta vez consecutiva. É pronta de partida e terá condução de Carlos Lavor que a conhece muito bem. GOLDEN CROWN poderá apertar a nossa indicação já que está em forma espetacular. A ligeira KREMLIN deverá figurar com destaque porque está bem balizada. PIANELLA que anda correndo menos é o melhor azar.

SOU GIOVANNA (09) = GOLDEN CROWN (05) = PIANELLA (02)

6º páreo => 1400 metros => Produtos de dois anos sem vitória, Não há muito para comentarmos aqui, uma vez que são nove inscritos, cinco deles estreantes. A cerca móvel com oito metros é um risco muito grande para animais que estão aprendendo a correr em nossa opinião. Sem convicção ficaremos com MARCO POLO que é artigo de fé por parte de seus responsáveis para ponta e FEMININE que tem muita raça para dupla. A já corrida SASSY FORTUNE fica como tertius e tem de ser colocada no jogo.

MARCO POLO (03) = FEMININE (01 F) = SASSY FORTUNE (07)

7º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Euvaldo Lodi, Grupo III. NOSTALGIE venceu prova de Grupo I em São Paulo em junho do ano passado e volta preparadíssima pelo mestre Venâncio Nahid que dispensa maiores comentários. É uma das mais novas do lote e por isso mesmo irá levando peso de algumas adversárias. Apesar da longa inatividade é indicação obrigatória para ponta. Iremos marcar dupla com ESCÓCIA em franca evolução, vencendo em marcas expressivas para turma. Dupla muito bem apostada em nossa opinião. PUNTA e PESCA ESPORTIVA se forem corridas com inteligência por parte de seus jóqueis deverão brigar pela trifeta.

NOSTALGIE (03) = ESCÓCIA (05) = PUNTA (01)

8º páreo => 1600 metros => Prova difícil pela qualidade técnica dos animais inscritos. O retrospecto da competição é TANTOS SONHOS que gosta de correr na ponta e vir ensinando o caminho do disco aos rivais. Se não for incomodado na dianteira é alta sua chance de vitória. BRINE mesmo misturada com os cavalos irá atuar bem, já que deverá gostar do percurso da prova e da turma. POWERPOINT vem de quatro corridas fracas, porém estamos convictos que corre mais do que tem mostrado e não deve ser desprezado. A parelha do Haras Nacional também é muito perigosa, principalmente ITATIAIA que costuma correr muito na direção do Valdinei Gil.

TANTOS SONHOS (03) = BRINE (02) = ITATIAIA (05 F)

9º páreo => 1600 metros => Produtos de três anos sem vitória. Outra chamada que vez por outra surpreende os “papeleiros”, deverá ser decidida entre DOUTORADO que já mostrou ser veloz e poderá ter um ritmo de carreira favorável, ENERGIA ISTAMBUL sempre chegando perto mesmo partindo por balizas ruins, ENERGIA IDEAL que quase explodiu na última e RED SQUARED que também chegou agarrado com os da frente após percurso desfavorável. Quem puder gastar um pouco mais deve colocar estes quatro animais no pick 3 final.

DOUTORADO (03) = ENERGIA ISTAMBUL (05) = RED SQUARED (09)

10º páreo => 1600 metros => Prova interessante que encerra a reunião e que deverá ser decidida entre EMPEROR CAT que largou mal na sua derradeira apresentação e BOUNTY HUNTER de propriedade da simpática galera do Stud New Generation, que vem de São Paulo cercado de esperanças. CANADIAN BOY extremamente manhoso vai experimentar a direção do aprendiz Marcos Staiti que vem dando boas direções nas últimas semanas. Deverá ser muito apostado mais uma vez, todavia iremos deixá-lo apenas em segundo plano. É animal cerqueiro e como a baliza não ajuda, nos leva a deixá-lo apenas para quadrifeta. MENTIROSO tem se mostrado irregular e VALENTINUS que também costuma dar trabalho ao jóquei que o conduz, não devem ser desprezados.

EMPEROR CAT (03) = BOUNTY HUNTER (09) = MENTIROSO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: INDIA DO IGUASSU (06) = 3º: VERSILIA BUCK (05) = 7º: NOSTALGIE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: INDIA DO IGUASSU (06) = 2º: DESEJADA WIN (06) = 3º: VERSILIA BUCK (05) = 5º: SOU GIOVANNA (09) = 7º: NOSTALGIE (03)

BARBADA DO LEÃO => 1º: INDIA DO IGUASSU (06)

MELHOR PLACÉ => 2º: DESEJADA WIN (06)

MELHOR DUPLA => 1º: 26

PATADA DO LEÃO => 4º: DISTINZIONE (03)

ALERTA DO LEÃO => 10º: CANADIAN BOY (12)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


213 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com